terça-feira, 4 de outubro de 2011

A NOSSA EQUIVOCADA ESCOLHA !



Texto Básico: (1Samuel 16. 6) "Samuel viu Eliabe e pensou : “Com certeza é este que o Senhor quer ungir”.

Quantos equívocos, arrependimentos, frustrações se tornam a realidade na vida de muitas pessoas, que por estarem certas, convictas que tal decisão é a mais correta, e contudo, passando um certo tempo frustrados, sentem o sabor amargo das lágrimas de arrependimento. Isso acontece quando nós seguros de nós mesmos decidimos fundamentados em nossa sabedoria que orgulhosamente achamos ter.

O texto de (I Samuel 16. 1/13) descreve um episódio bem semelhante de um grande homem de Deus, que recebeu uma incumbência de grande responsabilidade, para ungir o novo rei de Israel. Fico pensando no profeta Samuel, que se preparando para a grande missão, tenha ele orado, buscado a orientação divina para que sua escolha fosse exatamente a que Deus já tivesse feito. Quando lá chegou na casa de Jessé, no momento emocionante, decisivo de olhar para o novo rei, e ungi-lo, Samuel tivesse deixado se envolver pela emoção circunstancial, e que quando viu o primeiro filho de Jessé, Eliabe passar na sua frente, um homem bonito, alto, robusto quem sabe tendo a (pinta garbosa de um rei) e sabendo que este era o filho primogênito, não teve dúvida em pensar em seu coração, estou diante do novo rei escolhido pelo Senhor!

A despeito da expectativa da preparação toda feita por Samuel, além de tudo ser ele o grande profeta de intimidade vivida com Deus, como porta voz seu, ele errou na sua escolha. Ele tinha certeza que estava diante do novo rei, mas estava enganado. Quantas vezes nós precipitamos e temos tomado decisões, certos de que é correto e acima de tudo ser a vontade de Deus, e depois descobrimos frustrados de que não era.
Uma grande lição aprendemos aqui com Samuel, é que mesmo já tendo feito a sua escolha, foi prudente, cuidadoso e só agiu depois que ouviu de Deus a sua orientação, na escolha correta do verdadeiro rei, segundo o coração de Deus. (Jeremias 17. 9) “Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerás”?.

Precisamos aprender com o sábio adágio popular que diz: “Nem tudo o que parece é”! Devemos tomar nossas decisões com cautela, prudência precedida de muitas orações, e jamais ouvir o conselho popular dos homens que dizem: “ Faça aquilo que seu coração mandar!

pode alguém perguntar? como posso ouvir Deus falar? o Senhor Jesus respondeu a essa indagação. (João 5. 39) “ Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”.
Que Deus te abençoe meu irmão e amigo, que você tenha a sabedoria de fazer a melhor escolha, escolhendo o ser dirigido por Deus segundo a orientação da sua palavra.Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger