sábado, 1 de outubro de 2011

O MAIOR DE TODOS OS MILAGRES !




O Texto Básico:(João 6 -37 )

Contasse que um certo crente, procurou o seu pastor para tirar uma duvida, a respeito de milagres. Ele tinha dificuldade de aceitar o que se chama de intervenção de Deus na vida do ser humano. Então, aquele pastor disse: Bem irmão, á milagres tão rotineiros, tão cotidiano que a nossa vista fica obscurecida, e nós não percebemos o que Deus nos da tão graciosamente no decorrer da nossa existência. E disse mais aquele pastor: O senhor enxerga, o senhor ouve, fala, anda, tem vida até a essa altura dos 80 anos com saúde, coisa essa, que nem todas as pessoas conseguem. Isso já é um milagre, conquanto muitas pessoas tem falta de uma, ou outra dessas bênçãos.-----Mas, o milagre maior que eu posso te dizer, é aquele que um dia o senhor recebeu, e que parece ainda não percebeu,( O milagre da conversão). Mas, porque a conversão é um milagre, perguntou aquele homem ? Então respondeu o pastor:

Primeiro; porque é uma intervenção direta de Deus na vida do ser humano, sem que este tenha feito nada para ser merecedor.(Romanos 8 -28). Diz: “Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são “chamados por seu decreto”. Portanto, é iniciativa, decisão exclusivamente de Deus.
Segundo; A salvação é um milagre porque não é humana, não tem ação, ou influência do homem, é somente por graça e misericórdia de Deus. (Efesios 2 -8).Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”.
Terceiro; Não é por força, vontade própria, mérito humano, ou qualquer outra coisa que justifique a nossa participação no processo redentivo .(Efésios 2 -9) “Não de obras, para que ninguém se glorie”.
Quarto; È uma eleição de Deus, porque a sua palavra nos diz, que é algo seletivo conforme a sua vontade santa. Nós lemos o que esta escrito em(João 15 -16) disse Jesus;”Não foste vós que me escolhestes a mim, PELO CONTRARIO, eu escolhi a vós outros.”.
Quinto; È um presente que Deus faz para Jesus.(João 6- 37) disse Jesus; “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim, e o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora”.

Você já pensou nisso meu irmão? Que um dia você foi a causa da alegria e da preferência de Deus?, e que sua vida foi buscada, trazida, separada, escolhida e dada de presente para a pessoa mais querida da nossa vida, Jesus, o nosso amado e querido salvador, que nos ama com um amor incondicional e eterno. Temos que ressaltar ainda o detalhe mais precioso, é que ele nunca vai perder esse presente que ganhou do Pai. (Que somos nós). Na minha vida ganhei muitos presentes, mais entre eles, um era muito especial, e que eu guardei por muitos anos, porque ganhei do meu Pai num momento muito especial da minha vida, e todas as vezes que eu olhava para ele, eu lembrava do amor e carinho do meu Pai para comigo, até que um dia eu não sei como, eu vim a perdê-lo. Mas, com Jesus graças a Deus é diferente, Ele jamais perderá aquilo que ganhou do seu Pai.
(João 6- 37) “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”

Preste atenção nas expressões de Jesus, e a gloriosa promessa que nos da segurança, quando ele diz; “TODO AQUELE QUE O PAI ME DÁ.” Jesus esta falando aqui de uma dádiva, de um presente que Deus esta dando a ele Jesus. Se nós amamos os presentes que recebemos, e não queremos de modo nenhum desfazer deles, muito mais Jesus que demonstrou-nos amor maior, capaz de dar a sua própria vida para ter-nos sempre ao seu lado. O(ver.37) continua a dizer; “O QUE VEM A MIM, DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA.” Esta expressão elimina todas as outras possibilidades que alguém vindo a Jesus venha-se perder um dia.

Eu tenho para mim, que esta palavra de Jesus é a mais linda de toda a Bíblia, a mais gloriosa para o ser humano, que conforto extraordinário, divino, que consolo para o crente que anda duvidoso, fraco, inseguro, vacilante, temeroso. Jesus esta aqui injetando o refrigério, o balsamo curador para por em pé qualquer um que tenha tropeçado, e caído na sua vida com Deus, e tenha desistido dele porque julga ter cometido um pecado imperdoável . O texto nos diz;” DE MANEIRA NENHUMA,” isso quer dizer que se um dia Jesus te salvou, jamais as vicissitudes, os revezes da vida sejam eles quais forem, será capaz de anular uma decisão que Jesus tenha tomado sobre a sua vida.

Se Jesus te salvou, você nunca mais perderá a sua salvação, é isso que realmente esta escrito aqui. Mais Jesus disse mais em (Mateus 24 -35),Passará a terra e o céu,mais as minhas palavras não ao de passar “. Como nós dissemos no inicio, tudo é uma escolha de Deus, e não nossa, é ele que nos aceita, e não nós que o aceitamos.------Muitas vezes a gente ouve alguém dizer, quando eu me converti, eu fiz isso e aquilo, mais essa posição é querer requisitar o mérito da graça de Deus para si mesmo, o que não é verdade. A salvação é misericórdia, é graça, é favor imerecido, é decreto de Deus, e ele o faz no seu tempo próprio, e não no nosso.


Eu conheci um homem chamado Orlando, que foi convertido em 1940, era assíduo na igreja, não perdia um culto, cantava, orava participava de todas as reuniões da igreja, e quando alguém perguntava para ele sobre a sua fé, ele dizia com firmeza sou crente, e servo de Jesus Cristo meu senhor. Mas, ele tinha dois problemas que o constrangiam. Gostava de tocar viola, e compor musica sertaneja, além de fumar seu inseparável cigarrinho de palha. Muitas vezes foi advertido por isso, mais ele dizia não consigo deixar, tenho tentado varias vezes, mais é mais forte do que eu. Viveu durante 40 anos tendo dois amores que o dominavam, a viola caipira, e o cigarrinho de palha.
No ano de 1980 em algum dia do mês de agosto, ele foi assistir á um culto evangelístico, onde um grande pregador trazia a mensagem do senhor, e dizia ele que no meio do sermão algo começou a incomodar, parecia uma angustia, uma certa inquietude que lhe tirava a paz. E logo que terminou o culto ele foi para casa, e quando chegou foi logo procurar a carteirinha de palha, e o bom pedaço de fumo da melhor qualidade que ele gostava tanto, e quando ele tocou naquilo sentiu um asco, uma repulsa um certo nojo inexplicável e de imediato juntou tudo aquilo e jogou no lixo, foi na sala pegou sua inseparável violinha, colocou num saco e pendurou num lugar mais escondido da casa. E o que não conseguiu deixar de fazer por 40 anos, agora o fazia em poucos minutos.
Pode parecer que Deus demore tanto tempo para libertar uma pessoa, mais ele tem o seu tempo certo conforme lhe apraz o coração.

Fui assistir um culto em uma outra igreja evangélica, e quando lá estava, vi passar por mim um jovem de cabelos compridos e de aspecto extravagante, vestindo uma camiseta branca com a seguinte inscrição: “TENHA PACIENCIA DEUS AINDA NÃO TERMINOU COMIGO”.Muitas vezes o milagre da conversão acontece instantaneamente, outras porem, parece-nos mais demorada, mais Deus tem o seu trabalhar constante e progressivo sobre a vida daquele que o escolheu, e que o elegeu para ser seu filho amado.(Filipenses 1- 6 )diz: “Aquele que começou a boa obra em vós, á de completá-la até o dia de Cristo Jesus”.
A conversão é um milagre, porque nós podemos constatar que o homem sem Deus pode receber da vida os maiores castigos e sofrimentos, mais jamais muda de vida, seu caráter continua o mesmo, seus ideais também, sua visão social é cauterizada pelo egoísmo e pelo individualismo dos seu próprios interesses, uma mudança só pode acorrer se o milagre da conversão acontecer na sua vida. E isso só é possível, se a misericórdia de Deus o alcançar um dia ,transformando-o em uma nova criatura, porque os verdadeiros filhos de Deus, tiveram que nascer de novo, fazendo morrer a carne nos seus desejos e paixões, para que pudessem nascer espiritualmente, vivendo em novidade de vida em Cristo Jesus nosso Senhor.


Conheci a historia de um grande larápio, um ladrão chamado (MENEGUETI,) viveu a vida quase toda preso e todas as vezes que o soltaram, ele voltava a praticar o furto. Era especialista em furtar residência, e no final da sua vida já por volta de 80 anos bastante debilitado pela vida carcerária que viveu, ele foi solto pela ultima vez, e quando saiu na rua foi logo surpreendido tentando subir no telhado de uma residência para praticar mais uma vez o seu delito.----O castigo humano, o sofrimento, a prisão, até a tortura nada do que o homem possa fazer, é capaz de transformar uma vida, em uma nova criatura. Isso só o poder de Deus pode fazer.
(João 8- 36) disse Jesus: “Se o filho vos libertar, verdadeiramente serás livres”. A mudança de vida, a conversão genuína verdadeira é um milagre que a psicologia, a ciência tenta explicar, mais ainda não conseguiram, porque é poder, é graça, é misericórdia de Deus, que somente ele na sua infinita graça o podes conceder á aquele seu eleito, e escolhido. (João 6 -44) disse Jesus: “Ninguém pode vir á mim, se o Pai que me enviou não trouxer”, Isso é soberania cujo atributo só a Deus pertence, para salvar, libertar, transformar vidas mortas, em filhos vivos para glorificação do seu santo nome.

Lembro-me quando estava na escola primária, eu tinha que andar uma longa distancia para chegar até a escola . Ali existia um homem chamado Messias, ele era perigoso, briguento e que costumava beber num bar e promover algazarra como; quebrar cadeiras, derrubar mesas, e se tornava um perigo para quem dele se aproximasse. Eu tinha 8 anos de idade e forçosamente tinha que passar enfrente daquele bar.----Corri muitas vezes de medo dele, e era pra mim um pavor o tal do Messias.
Um dia Deus usou meu Pai para evangelizar o problemático Messias, e Deus teve misericórdia da vida dele, ele converteu-se deixando as brigas, e confusões, passando a ser um homem mais manso que conheci. As mãos que empunhava um copo de bebida, agora com grande prazer manuseava a Bíblia sagrada, e dela falava como poder de Deus que transforma, que muda uma vida desregrada, indigna em uma pessoa mansa que vive não mais segundo o curso do mundo, mais segundo a graça de Deus.

Com tudo isso nós aprendemos uma importantíssima lição, que não importa a condição de pecado que o homem tenha, a misericórdia do senhor é maior, não importa o tamanho do pecado, a lama fétida em que estas metido, a podridão de pecado em que vivas, o apostolo Paulo diz em (Romanos 5 -20):ONDE ABUNDOU O PECADO, SUPERABUNDOU A GRAÇA.”
Nesta revelação milagrosa, preciosa, divina que o Senhor Jesus fez e João o apostolo escreveu capitulo 6-37 ; “TODO AQUELE QUE O PAI ME DA, VIRÁ A MIM; E O QUE VEM A MIM DE MANEIRA NENHUMA O LANÇAREI FORA.” Que nessa certeza, garantida por Cristo Jesus, possamos vencer problemas e dificuldades, certos de que já somos mais do que vencedores por aquele que nos amou com amor divino e eterno.

A Ele toda a gloria para sempre Amem;

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger