terça-feira, 18 de outubro de 2011

O MARAVILHOSO CONVITE !



Texto Básico: (Apocalipse 3. 20)

Você já recebeu um convite que te deixou imensamente feliz e honrada? Talvez, para um cerimonial, uma festa, uma reunião importante que terminada, fica somente a lembrança da sua participação. Pois é..., acho que você é realmente uma pessoa de sorte, iluminada porque estás recebendo o mais precioso de todos os convites que poderá ganhar em toda a sua vida. Porque se aceitar este convite, estará entrando para uma festa que nunca mais terá fim, mas eterna nos céus. O dono da eterna festa chama-se JESUS CRISTO, e ele esta agora batendo a sua porta para lhe entregar o convite. (Apocalipse 3. 20) “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo”. Observe a mensagem escrita: “Eis que estou à porta, e bato”. Ele está do lado de fora, e querendo ser recebido por você. Veja: que Ele não força a porta, nem entra automaticamente. Mas, só quando você abrir a porta e permitir sua entrada.

Você já recebeu a sua visita? Já abriu a porta da sua casa para Ele entrar? Como aconteceu isso?........ Foi no dia que você arrependido tendo consciência da sua miséria, do seu pecado, da necessidade de perdão consciêntemente abriu seu coração para o salvador, o Senhor Jesus Cristo. Se você já fez isso recebendo o divino hóspede, estará a gozar a verdadeira paz da certeza da tua salvação. Mas, se isso não aconteceu ainda, não protele esta decisão, ao ouvir Jesus bater corra e abra, escancare a porta do seu coração para que Ele entre, e retire os empecilhos, os cacarecos, que estão entulhados trazendo impedimento para uma plena comunhão com Ele, que são os seus pecados, porque por amor a ti Ele os levou encravando-os na sangrenta Cruz. O castigo que era teu, Ele suportou em teu lugar. Agora, Ele quer poder entrar no teu coração e dividir com você a gloria desta grande e eterna festa, a salvação de tua alma.

Ouça o convite que Ele está fazendo: “Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele, “e ele comigo”. As vezes as pessoas não se detém no final do convite; e ele comigo. Muitas vezes queremos abrir nosso coração para recebê-lO como nosso hóspede, mas Ele está dizendo que ao entrar em nosso coração, passa a ser o Hospedeiro que nos oferece da sua ceia. É isso que Ele quer fazer o tempo todo oferecer do seu alimento que nutre nossas almas para a vida eterna. Porque Ele ao entrar num coração deixa de ser apenas um visitante,um hóspede, para ser o proprietário que veio tomar posse da sua propriedade comprada pelo altíssimo preço do seu vertido sangue derramado na infamante cruz do calvário

(Hebreus 4. 7) nos diz: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração

Que as misericórdias eternas de Cristo o SENHOR esteja com você meu amado leitor, despertando-te para receberes o precioso convite do divino Salvador, abrindo a porta para que Ele entre, fazendo morada em teu coração. Amém!

1 comentários:

Filipe Ivo disse...

Boa mensagem irmão Eneas , que Deus continue te Iluminando sua vida para abençoar seus leitores. Se possivel irmão dá uma passadinha lá no blog , dê sua opinião e seja um seguidor tbm valeu.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger