quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SE NÃO TORNARDES COMO CRIANÇA !?........



Disse Jesus: Se não vos converterdes e não tornardes COMO CRIANÇAS, de modo algum entrareis no reino dos céus”

Um dia desses estava ouvindo um famoso pregador da TV falando da facilidade de conseguirmos a salvação. Dizia Ele, é de graça não custa nada, é só dizer Jesus eu te amo, perdoa os meus pecados e pronto está salvo. Mas quando olhamos para o ensinamento do Salvador Jesus, o dono da salvação dizer: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”(João 3.3) Se alguém não nascer de novo não entra no reino dos céus”. (Coloss. 3.5)Fazei morrer a vossa natureza terrena”.

Sabe, tem muito evangelho barato sendo pregado por ai, vulgarizando o altíssimo preço pago por Cristo na Cruz do calvário. A recíproca de nós exigida por Jesus nos impele a viver uma vida em consonância guardadas as devidas proporções, com a sua obra sacrificial do calvário. É preciso morrer para que se possa viver. (Mateus 16. 25)” Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la á”.
Quando nós lemos os ensinamentos do senhor Jesus e, entendemos a profundidade da sua amplitude, então é impossível não extravasar, ainda que num contido e inflamado grito. (Aleluia!...........). E assim sorrir, tendo o rosto a marejar por copiosas lagrimas!
Você já teve essa experiência?. Já se emocionou, chorou, sorriu lendo o ensinar de Jesus ?
Quantas saudades eu tenho da minha infância, quando ia passear na casa do meu tio João. Ele era um lavrador. Eu era um garoto que sempre tive problemas com minha garganta, era de vez em quando irritada, vezes por outra, inflamada e tossia muito. Mas, quando chegava na casa do meu tio, ele tinha lá seus remedinhos. Me lembro de algo preto parecido com uma barra de chocolate o qual ele chamava de (Acassú) era muito doce a principio mas, depois de alguns instantes se tornava insuportavelmente amargo.

Quando Jesus disse que se nós não tornarmos como crianças, de modo nenhum entraremos no reino dos céus, a principio parece um doce ensinamento o ser comparado com a inocência das crianças. Mas, o ser criança grande, o ser adulto com cabeça de criança, ou seja: Com a inocência de mente, de atitude, de comportamento vivendo no meio de um mundo corrupto, cheio de violência, de injustiça, do (salve-se quem puder) como é difícil viver e agir assim. Hoje até no relacionar entre irmãos, como a coisa tem sido complicada!.Como este imprescindível ensinamento do Mestre, esta esquecido hoje no coração de muitos crentes!

O Senhor Jesus conhece a essência da natureza humana, o resquício nojento do pecado adquirido, e sabe que nossa estrutura foi abalada, corrompida, maculada e o egoísmo, o individualismo, o desamor flui natural e, principalmente na vida daquele que ainda não passou pelo processo gracioso da regeneração. Quando o Senhor Jesus usou uma criança e a colocou diante dos homens e disse: “Se não tornardes como esta criança de modo nenhum entrareis no reino dos céus”. Qual era a qualificação daquela criança para ser usada como merecedora do reino dos céus? O que Jesus estava querendo ensinar com essa criança?

É notório o saber que, o Ser humano ao nascer já traz consigo a nódoa gravíssima do pecado original. (Portanto, já nascemos pecadores!. (Rom. 5. 18). Porém a criança usada por Jesus ainda na sua “Inocência” não tem assimilado um dos mais graves pecados que Jesus, destacou em relevância que é o (Orgulho). Orgulho é o pai de todos os pecados, porque foi por orgulho em querer ser igual a Deus que Eva foi tentada e caiu.


Vejamos o grande ensinamento do Mestre!


É certo que as crianças se estranham vez por outra, e até se engalfinham em lutas, choram copiosamente a dor sofrida, mas a riqueza do ensinamento do Mestre, esta justamente num importante detalhe dessa desavença. É que cinco minutos depois da briga, estão se abraçando sorrindo e jamais lembram da razão do atrito passado. Como ainda não tem orgulho perdoam, não guardam rancores nem ressentimentos. É isso que o Mestre delimita como condição irrevogável para quem almeja entrar no reino dos céus.

Sendo assim, ele ensinou a nós crianças crescidas de cabelos brancos, mais muitas vezes imaturos espiritualmente, que a virtude que nos qualifica entrar no reino dos céus é ser Humilde como as crianças. (Mateus 5.3)Disse Jesus: “Bem-aventurado os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”. O tesouro mais precioso a ser almejado por cada um de nós, é a vida eterna, e disse Jesus tem que ser humilde. Porque quando aprendemos a ser realmente Humildes, então somos como as crianças que Jesus aqui destacou no (Ver. 4) Disse Jesus: “Aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus”. O contrario disso, Jesus nos diz; que é um impedimento para entrarmos no descanso eterno.
(Tiago 4. 10) “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará”

Pense na seriedade desta advertência do Senhor Jesus !

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger