domingo, 6 de novembro de 2011

O TRABALHO !




Texto Básico: (Gênesis 3. 17- 19) Disse Deus: “Maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. No suor do teu rosto comerás o teu pão”.

Será o trabalho uma maldição? Ou conseqüência dela?
Ao olharmos para o texto acima, notamos que Deus ao amaldiçoar a terra por causa do pecado do homem, Ele não disse que o trabalho em si seria uma maldição. Vejamos a citação de (Gênesis 2. 15) Que Deus colocou o homem no jardim do Éden, e antes mesmo de pecar, quando ainda era santo, sua função era a de cultivar, e guardar o jardim. Portanto, foi criado para trabalhar. Em contrapartida o pecado cometido agregou ao trabalho o sofrimento, lutas, dificuldades, fadigas, suor do rosto etc........veja o (Ver. 18) “A terra produzirá cardos e espinhos”. Ou seja; diversas pragas que devorariam, e que na verdade continuam devorando as plantações, além do árduo trabalho do seu cultivo.

Hoje com mais evidência notamos que se faz acentuar o labor, o sofrimento principalmente dos nossos bravos agricultores para conseguirem produzirem os frutos da terra. Porque não se colhe os grãos, legumes, hortaliças sem que o agricultor faça uso de fortes “Agrotóxicos” que por vez acabam contaminando os frutos da terra, e por conseguinte, também somos envenenados lentamente todos os dias. A alta tecnologia usada hoje como; implementos agrícolas, maquinários ameniza o sofrimento, mas não os isenta de conseqüências sofríveis do seu labor. Evidentemente que tudo isso é conseqüência da gravidade do pecado que maculou toda a criação de Deus. Mas, voltando para o tema “Trabalho” onde muitas pessoas desafeiçoadas a ele, dizem ser o trabalho um castigo, veja o que disse Jesus: (João 5. 17)Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”.

O trabalho tem procedência divina, emana da natureza santa de Deus, Ele é quem mais trabalha está de plantão 24 horas por dia, seu Ser não dormita, não toscaneja um segundo sequer, seja para ouvir a oração de um aflito durante o dia, ou em alta madrugada , dentro da igreja ou na solidão de um deserto.(Salmo 34. 15) “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor”. Portanto, o apostolo Paulo nos diz: (Efésios 5. 1) Sede imitadores de Deus como Filhos amados.” Deus em toda a sua essência, em toda sua natureza Ele é AMOR , e por nos amar Ele guarda, Ele sustenta, e protege, e tanto foi imensurável este amor, que Ele se doou a si mesmo na pessoa de Cristo Jesus seu Filho amado, para nos salvar da condenação eterna.


Demonstre ser Filho de Deus sendo um bom e honesto trabalhador, começando com seu trabalho secular, sem descuidar do principal que é a seara do Senhor que já se faz branqueada para ceifa.

Que Deus te abençoe e te guarde em nome de Jesus. Amém !

2 comentários:

rcostaalves disse...

A PAZ DO SENHOR, IRMÃO ESSE TEXTO É MUITO BOM, QUE INSPIRAÇÃO
DIVINA, PARABENS PELO BLOG QUE DEUS TE ABENÇOE GRANDIOSAMENTE.
http://rcostaalves.blogspot.com//

Eneas Lara disse...

Olá meu irmão em cristo! muito obrigado pela visita, e por seu comentário, é um grande prazer receber aqui amigos, e acima de tudo irmãos filhos do mesmo Pai, herdeiros da mesma herança bendita da qual desfrutaremos por toda a eternidade juntos. Volte sempre que desejar, as portas estão abertas, e que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger