quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ULTIMAS PALAVRAS !




Conta-se que um homem estava deitado na mesa de cirurgia, e a seu lado estavam médicos cirurgiões e também o anestesista, quando este se aproximou deste homem e lhe disse: “Se tiver vontade de falar suas ultimas palavras, a hora é esta, porque devo te dizer que serão as ultimas que poderá pronunciar”. O homem estava ciente de que iriam tirá-lo a língua, já toda dominada por um câncer. Então, fez gesto com a mão para que lhe dessem um tempo.—O que falar pela ultima vez? Quais palavras dizer?.......... Depois de refletir naquele momento tão difícil, emocionalmente aflitivo, quando tanto tinha pra falar. Então, pausadamente disse:--“Deus!......Glorificado seja o teu santo nome, por teu amor tão grande que não poupaste o teu único Filho pra salvar este miserável pecador.

Quais serão nossas ultimas palavras?.

Pensando nisso, vamos recordar o que disseram os grandes homens de Deus: “Eis que morro, mas Deus será convosco”, disse Jacó a seu filho José (Gênesis 48. 21).

“O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo de ti estende os seus braços eternos”, disse Moisés aos filhos de Israel (Deuteronômio 33. 27).

“Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem” palavras do grande servo de Deus, Davi à seu filho Salomão (I Reis 2. 2)

Ao Senhor “A Ele seja a gloria pelos séculos dos séculos Amém”.......”A graça seja convosco” disse Paulo (2 Timóteo 4. 18- 22).
E estas foram as ultimas palavras do homem Deus (Jesus Cristo) no suplicio do maldito calvário. Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito (Lucas 23. 46).ESTÁ CONSUMADO” (João 19. 30)

Não fique preocupado com as ultimas palavras que vais dizer na tua vida. Precisa sim, se preocupar, com as palavras que pode dizer hoje, e tem-se calado. Com o amor que podes repartir hoje, e o tem retido. Com o abraço que podes dar hoje, e o tem encolhido. Com o sorriso que podes dar hoje, e o tem evitado. Com a manifestação de amor maior que é falar para o teu próximo, que em Cristo Jesus há salvação, mas impiedosamente tem retido pra si a boa nova de salvação, e com isso deixando de cumprir um dos maiores de todos os mandamentos do Senhor Jesus que é; “amar o nosso próximo como a nós mesmos”. Se nossas ultimas palavras forem silenciadas por circunstâncias abruptas, então gloriosamente será substituídas pelo divino convite: “Vinde Bendito de meu Pai, entra no gozo do teu Senhor! .Aleluia!!!...........

Para você refletir...........

3 comentários:

Tamyres - JESUS ESTÁ VOLTANDO disse...

A PAZ DO SENHOR!!
Estevão disse: Pai perdoa-lhes por que não sabem o que fazem. E viu os céus abertos e expirou. é verdade não devemos se preocupar com que vamos dizer amanhã, mas se preocuparmos com que estamos dizendo hoje. O que adianta se preocupar com que vai falar na hora da morte? Porque melhor seria falar tudo o que convém para a glória do Senhor e juntar nos céus tesouros que não se acabam e nunca poderão ser tomados. Isso sim devemos se preocupar em juntar tesouros nos céus e encher nosso galardão de pedras preciosas, e quando chegar a hora de partir saber que os seus dias nessas terra não foram em vão, mas foi para honrar o nome do Senhor Jesus!! Fiquem na Paz do Senhor Jesus, e vivemos a cada dia uma vida de santidade, para pregar não só com palavras, mas com um bom testemunho e com o coração limpo diante do Rei Jesus!!!!

Pregue sempre, se for necessário use as palavras.

A PAZ DO SENHOR PARA TODOS.
www.blogevangelicomaranata.blogspot.com

Eneas Lara disse...

Olá irmã Tamyres!que alegria por sua preciosa visita, e comentário. Que o Senhor te abençoe grandemente tua vida, e volte sempre que desejar, pois será uma honra recebê-la aqui. Fique na paz do senhor Jesus!

Walter Filho disse...

Eneas,
Em um tempo em que os cristãos preferem falar mal uns dos outros, tanto real como virtualmente, usar nossa língua para de fato glorificarmos ao Senhor e anunciar seu evangelho sem maquiações é realmente uma raridade.

Que utilizemos esse maravilhoso orgão em prol do Reino!

God bless You!

"Microscopicamente" (João 3.30),
Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com

Estarei sempre por aqui caro irmão, fortaleçamos esse elo pela grande rede, aguardo sua visita!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger