sábado, 10 de dezembro de 2011

O DIA DA BIBLIA !



BIBLIA; O VIVO E ETERNO MILAGRE DE DEUS !
Texto Básico: (I Pedro 1. 24)
Seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente
.

É nestas palavras que reside a nossa perseverança e a segurança de nossa caminhada da fé. O termo usado – palavra – significa o registro, o livro, a voz impressa, a promessa amorosa, irrefutável, inquestionável por Deus feita . Que revelação grandiosa, imensurável é a desse livro!. Sobre ele tem passado o fogo, a água e o sangue! Nenhum outro livro jamais foi tão odiado pelos homens perversos e, tratado de modo tão irreverente e abusivo pelos homens chamados de “fiéis”. Ele foi perseguido, proscrito, interditado, excomungado, queimado pelos homens oriundos da era diabólica que, com todo o empenho tentaram destruí-lo; todavia, ele continua sua marcha com toda firmeza. No passar dos tempos surgiram opositores contra ele de várias formas; alguns se gloriando de novas descobertas, ou de encontrar nele alguma falha fatal que viesse comprometê-lo, e desacreditá-lo.

Todavia, os críticos e inimigos passam, suas asseverações dogmáticas são desmascaradas, e, assim, o grande e antigo livro adquire força cada vez mais crescente. Com grande tristeza ainda vejo hoje, quanto abuso tem ele sofrido dos seus supostos amigos e seguidores! Tem sido mal traduzido, distorcido, incompreendido, e erroneamente ensinado. Tem sido adorado como um ídolo e consultado como um oráculo supersticioso. Sua mensagem tem sido torcida, adulterada para provar quase tudo em conformidade com escusos interesses pessoais. Foi usado como justificativa em favor da escravatura, da poligamia, da terrível inquisição, da queima das chamadas bruxas, do poder opressivo e dominante e, conseqüentemente das justificadas depravações em todos os tempos. Não obstante, a despeito de tão ferrenha e obstinada oposição, a Bíblia permanece triunfante, vitoriosa em poder, majestade, gloria porque ela não simplesmente contem a palavra de Deus, mas ele é a palavra de Deus.

O Senhor Jesus falando dela disse: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas, a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”(João 5. 39).
E ainda (João 5. 24)” Disse: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha PALAVRA e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”.

Por tudo isso, é inegável ser a Bíblia o vivo e grande milagre de Deus, que por sua misericórdia e graça nos permitiu tê-la, e dela recebermos ensinamento, admoestação, fé, alimento nutritivo para nossas almas, e a consoladora esperança da nossa eterna salvação.

Com sincera gratidão louvamos ao nosso Deus, por este presente grandioso, esta dádiva de imensurável amor; a BIBLIA SAGRADA.



Que a Ele seja a honra, o domínio, a gloria, poder, majestade para todo o sempre Aleluia..........!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger