quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PREDESTINAÇÃO! A SOBERANIA REVELADA!!!





(Gênesis 2. 17) Disse Deus: "Mas da arvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia que dela comeres, certamente morrerás".

Adão comeu dessa arvore e continuou vivendo por mais 930 anos. O que foi que deu errado? Deus não disse que “NO DIA” ou seja, no ato que comesse morreria ? Há...... Deus não falhou não! Adão de verdade morreu (Espiritualmente). PRESTE ATENÇÃO! Adão Continuou vivendo normalmente como um Ser humano qualquer, tomando decisões, e fazendo escolhas. Contudo, só no contexto humano, espiritualmente estava morto, e um morto jamais poderá tomar decisões espirituais.
(Efésios 2. 1) diz Paulo: "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados". O que Paulo esta dizendo é que um homem sem Deus esta morto, e um morto jamais poderá fazer escolha espiritualmente. Poderá sim, fazer todas as escolhas humanas, mas decidir escolher servir a Deus jamais........!, o texto escrito por Paulo é muito claro.

Um homem morto espiritualmente só pode ouvir, e entender a palavra de Deus depois que passar pelo milagre da ressurreição. (João 5. 21) "Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, “Assim também o filho vivifica aqueles a quem quer”. Veja bem!. Primeiro: A decisão com relação ao morto espiritual é, exclusivamente decidida por Deus. E Jesus disse aqui: “Que Ele vivifica a quem quer”. Ou seja; é uma escolha que parte exclusivamente dEle, e não do homem. Portanto não é o homem quem decide aceitar Jesus, mas é Jesus que decide escolher o homem que quiser. Veja um exemplo importantíssimo: (Lucas 9. 57-62) dois homens que não foram chamados decidiram por contra própria seguir Jesus, mas Jesus conhecendo os seus corações, sabendo que eles estavam interessados em recompensas humanas,(“ algo esse explorado por certos ministérios que faz encher as suas igrejas hoje)----Entretanto, Jesus respondeu ao primeiro: “As raposas têm seus covis, as aves do céu, ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”( em outras palavras; não tenho nada daquilo que você está interessado). Ao terceiro disse: “Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino dos céus” ( ou seja; seguir a Cristo tem que desligar do mundo e de sua gloria. Mas com o segundo a historia foi diferente. Foi Jesus quem o convidou; “SEGUE-ME” Aleluia!!!!! O convite tem que vir dele, é Ele quem escolhe, simplesmente porque é Ele quem salva, e Ele disse que “vivifica, ou seja; da vida eterna a quem quer” Portanto, quem somos nós para confrontar o SENHOR JESUS ?

(João 6. 44)
Disse Jesus: “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o “TROUXER”. Jesus esta dizendo que o homem não vem por conta própria, mas, que ele é escolhido, Predestinado, buscado e TRAZIDO. A expressão (Trouxer) no Grego tem o significado de aplicar força descomunal sobre algo, como pegar e arrastar. Sabe de uma coisa meu irmão! Não se escandalize com o que vou dizer. É isso que Deus faz com o seu (Predestinado) "ele vai ser salvo até mesmo contra a sua vontade, mesmo porque a salvação não é escolha do homem, mas de Deus". Porque Salvação é um atributo exclusivo da graça de Deus que Ele tomou antes mesmo do mundo existir. (Efesios 1. 4) “Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos PREDESTINOU para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”.

Em contrapartida, jamais entenderá esse propósito gracioso do amor do Pai, aquele que não é eleito, predestinado, escolhido antes da fundação do mundo como está escrito acima. Ou talvez porque ainda não é o seu tempo de ser chamado, e por isso a revelação ainda não lhe foi concedida .
Caso não tenha entendido ainda; a mais linda de todas as revelações da graça de Deus que é a “PREDESTINAÇÃO” comente, questione, usando contudo o contexto Bíblico. Temos a grata satisfação de atendê-lo.

No fraterno amor de Cristo Jesus, Amém !


2 comentários:

Samuel Balbino disse...

Graça e paz irmão!


Que linda exposição o senhor fez da sã doutrina. Minha alma se alegra profundamente quando leio algo assim. A predestinação é a doutrina que nos enche de gozo e felicidade. Ao mesmo tempo somos revestidos de temor e gratidão, pois mesmo sendo indignos de qualquer coisa, aprouve a Deus nos escolher e nos chamar. Suas colocações foram extremamente claras e muitos fáceis de entender. Somente aqueles que ainda não tiveram seus olhos abertos é que poderão argumentar dizendo que não é possível compreender tal verdade. Mas os eleitos se alegram e glorificam a majestosa soberania do Altíssimo, por meio da qual ele nos conheceu de antemão, nos predestinou, nos chamou, nos justificou e nos glorificou!


Ecclesia reformata, et semper reformanda!

Eneas Lara disse...

Obrigado Pr. Samuel! que grande conforto espiritual temos nós em saber que lá na eternidade nós ja existíamos em espírito para Deus, e Deus nos elegeu, e predestinou "para que fossêmos hoje para louvor da gloria de sua graça que Ele nos concedeu gratuitamente no Amado" quando alguém pode entender esse envolvimento que temos com Deus, essa nossa historia tão antiga que precedeu o tempo e até a propria criação do mundo, então lembramos de Paulo; "Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor"(Filip. 2. 12)

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger