segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

QUANTO VALE UM SER HUMANO !?




A despeito de vivermos no terceiro milênio, de podermos gloriarmos do domínio da alta tecnologia, da ciência, das grandes descobertas, onde o conhecimento humano alcançou conquistas extraordinárias, conseguimos até a proeza de chegarmos á lua. Entretanto, atentando para a essência maior, a razão da vida que é o AMOR, esse, nós vemos arrefecido, e em ligeiro declínio. Quando assistimos reportagens vindas do mundo, ficamos profundamente entristecido porque, milhares de seres humanos continuam morrendo todos os dias torturados pela fome. Além disso, é conflito religioso, é guerra, campos de concentração na China, URSS, e até aqui no Brasil uma verdadeira guerra entre traficantes e a policia, etc, etc. Portanto se justifica a nossa indagação:

QUE VALOR TEM A VIDA DO SER HUMANO?

A alta tecnologia em que vivemos hoje, nos impele a vivermos com pressa, queremos soluções rápidas e precisas. Por isso hoje, tudo é avaliado, cronometrado, orçado, medido na dinâmica rápida e precisa dos computadores. E assim, o ser humano também é avaliado. Para quem estudou química sabe, que o corpo humano é composto de 68% de água, 20% de carbono, 6% de oxigênio , 2% de nitrogênio, e 4% de outros elementos. Considerando essa composição, pode-se chegar a conclusão que o ser humano vale muito pouco. Veja uma triste estatística. Na primeira metade deste século, houve aproximadamente 100 milhões de mortos nas guerras de intolerâncias religiosas e ideológicas. A cada ano morrem mais de 20 milhões de fome, e são praticados 50 milhões de abortos. Portanto, infelizmente a vida humana não tem tido valor nenhum.

Mas nossa voz jamais poderá calar, ou conformar-se com a realidade dessa loucura dos homens, porque apesar da grande tragédia em que vivemos no mundo, acalentamos na alma a esperança e o conhecimento que é mais precioso do que o “ouro depurado” que é a palavra de Deus. E nela encontramos a gloriosa mensagem de Jesus: (João 3. 16) “Porque Deus amou o mundo de Tal Maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Isso é um refrigério, um Balsamo curador, que sara as feridas da alma, e portanto deve ser anunciado por todo o mundo. O homem em conflito da alma, precisa saber disso, que para Deus ele vale muito, tanto que Deus disse em (Isaias 43. 4)Visto que fostes precioso aos meus olhos, digno de honra, eu te amei”.
Meu amigo e irmão que vive brigando com a vida, debatendo-se em águas profundas, vegetando e sem destino, e não sabes donde vieste e nem para onde vais: Pois eu te digo: “O Deus eterno tem olhado para ti com grande misericórdia, e tens dito; tenha coragem e fé, você é muito precioso pra Mim”. Tanto precioso, que fiz o maior de todos os investimentos, dei a vida do meu Filho Jesus para morrer por ti, para que você fosse salvo da perdição eterna. Veja em (Romanos 5. 8)” Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Existe uma salvação para ti, e para mim, uma libertação eterna da vida sem sentido, uma libertação do medo da morte, como diz (Hebreus 2. 15).

Oh !.....quão maravilhosa, imensurável, preciosa e ao mesmo tempo simples, é a mensagem divina!. Deus deu seu Filho por preço de resgate, provando o quanto ele te ama. Aceite hoje mesmo este presente, e receberás no mesmo momento, segundo a promessa de (João 1. 12)”O poder de ti tornares filho de Deus”. Então poderás dizer como Paulo; “Graças a Deus pelo seu dom inefável”. (2Corintios 9. 15).

Quanto vale a tua vida?
Aos olhos dos homens, você pode não ter valor nenhum, mas Saiba que aos olhos de Deus tu vales mais do que todos os tesouros da terra.

Tendo consciência disso, glorifique-O agora, Aleluia.



0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger