quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

COMO OUVIRÃO SE NÃO TEM QUEM PREGUE?



Texto Básico: (Romanos 10)

Eis os milhões que, em trevas tão medonhas,
Jazem, perdidos, sem o Salvador!
Quem, pois, irá as novas proclamando.
Que Deus, em Cristo, salva o pecador
Todo o poder o Pai me deu
Na terra como lá no Céu!
IDE, pois, anunciai o evangelho
Eis-me convosco sempre!
Portas abertas, eis por todo o mundo!
Crentes em Cristo, firmes avançai,
E sem temor, unindo as vossas forças,
Da escravidão os povos libertar!

Ó vinde a Mim, a voz divina chama;
Vinde e clamai em nome de Jesus.
Para nos salvar da maldição eterna,
Seu sangue derramou por nós na Cruz.

Ó Deus! Apressa o dia glorioso
Em que os remidos todos se unirão
E, em coro excelso, santo e jubiloso
Por todo o sempre, gloria a Ti darão!
---Hino 289 do hinário Evangélico, autor
J. McGranahan—H.M. Wright

Hoje a população do mundo está +- 6,5 bilhões de pessoas
Cristãos (autênticos + nominais): 2,1 bilhões =33%
Não- cristãos: 4.3 bilhões(= 67%
Desses não cristãos, 2,5 bilhões poderão ouvir o evangelho
Fora que qualquer possibilidade: 1.8 bilhões

Fonte de informação SEPAL- www.sepal.org.br

Diante disso, a pergunta bíblica continua a ser feita: “Como ouvirão se não há quem pregue?” É importante observar que, segundo a fonte acima citada, 80% dos missionários em atividade estão atuando no mundo evangelizado: 16% estão no mundo não-cristão, porém evangelizado: apenas 4% dos missionários atuam no mundo não evangelizado, onde estão (1,8 bilhões de pessoas que a maioria nunca ouvirão falar de Cristo.

Preste atenção você que é salvo pela graça de Cristo Jesus!

O SENHOR JESUS apos ter cumprido a sua missão redentora, antes de subir para a gloria reuniu os seus discípulos e lhes disse: “IDE, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”(Mateus 28. 19) É imprescindível observar que Jesus não fez aqui um convite, mas deu uma ordem expressa, pessoal e intransferível à todo aquele que se tornar seu discípulo, cuja responsabilidade cada um de nós haveremos de dar conta naquele dia. É melhor que avaliemos o peso da responsabilidade que está posto em nossos ombros, e começar a cumprir a gloriosa missão do “IDE e pregai o Evangelho”. O SENHOR JESUS disse: “Vós sois meus AMIGOS se fazeis o que eu vos mando”.(João 15. 14) esta palavra está colocada num condicional. Você meu querido irmão(A) está cumprindo a ordem recebida? Quando Jesus disse: “Vós sois meus amigos, estava dizendo: vós tereis parte comigo, vós recebereis da minha benção, da minha salvação, se cumprir o meu mandado. Muitas vezes o teu sonho mais acalentado do teu coração, aquele por qual você tem orado, orado, mas a benção ainda não chegou, e você não entende o porque, que tal fazer uma avaliação: tenho sido amigo do Senhor?, tenho cumprido seu mandamento? Tenho IDO e pregado a sua gloriosa mensagem de salvação ao mundo perdido?

Pense nisso!........e que o SENHOR JESUS grandemente lhe abençoe, é a minha oração. Amem !

2 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Eneas.

Lemos nas Escrituras que a boca fala do que está cheio o coração. Quem tem no estoque da alma a Palavra de Deus, reproduz ao próximo o conteúdo dela. É um reflexo natural, como estar diante do espelho.

Abraço, na paz de Cristo.

E.A.G.
Belverede

Eneas Lara disse...

Olá meu irmão Elizeu! muito obrigado pela honrosa visita a este meu cantinho. Aqui procuramos tão somente pregar a palavra de Deus, pois sobre nós pesa a grande responsabidade do IDE de Jesus. Agradeço a visita e volte sempre que desejar, será um grande prazer recebê-lo aqui. Fique na graça e na paz do Senhor!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger