segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CONSTRUA SEU PATRIMONIO NO CÉU !



Texto Básico: (Mateus 6. 20) Disse Jesus: “Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu”.

Esta exortação do Senhor Jesus tem relação com a profética promessa em que Ele mesmo fez segundo está escrito em (Apocalipse 22. 12)E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”(O que Jesus disse é que o nosso tesouro, o nosso patrimônio celestial ele é construído a cada dia, de acordo com o material que nos enviamos para Ele. Jesus é o construtor; Ou seja: a cada obra de amor que fazemos em beneficio do nosso próximo, a cada pão repartido, a cada lagrima dividida, a cada mão estendida, a cada ombro oferecido,a cada palavra de esperança partilhada, e acima de tudo o bem maior que o nosso próximo talvez ainda não tenha, o qual é a salvação que somente em Cristo Jesus se pode encontrar. O fato é que existe uma recompensa e, que Jesus disse que vai retribuir a cada um de nós e por nos amar concedeu o privilégio de sermos nós que definiremos o tamanho deste tesouro. Já pensou meu irmão nessa tremenda promessa de Jesus?

Uma empresa de construção civil tinha um funcionário que era pedreiro, ele já estava com o seu tempo vencido para se aposentar. A diretoria da empresa ficou triste em saber que aquele seu funcionário tão diferenciado pelo bom trabalho que executou duramente muitos anos, estava-se desligando da empresa. Então chamando-o pediu para que ele trabalhasse no ultimo projeto, como um favor. O pedreiro não gostou, mas acabou aceitando a tarefa. Não foi difícil ver que ele trabalhava sem entusiasmo, mas mesmo assim prosseguiu no trabalho, e por estar trabalhando sem motivação começou a usar material de segunda qualidade, e inadequado. Quando o pedreiro terminou a construção a empresa veio fazer a inspeção, e depois da vistoria chamou o pedreiro e tirando do bolso uma chave disse: Esta casa é sua é um presente da empresa para você.

Que grande pena! Se aquele homem soubesse que estava construindo a sua própria casa, ele se esmeraria, usando os melhores materiais e faria o melhor acabamento. Uma grande lição aprendemos aqui. Esse pedreiro errou por não saber que construía a sua própria casa, entretanto nós, sabemos exatamente o que precisamos fazer para construir a nossa morada celestial, para que ela seja esplendorosa. Isso depende do labor de cada dia, do envio da matéria prima de primeira qualidade que são as nossas obras de amor na causa de Cristo Jesus, para que o construtor Jesus, construa a nossa mansão de alto padrão para habitarmos nela por toda a eternidade. (João 14. 3) Disse Jesus:“E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos recebereis para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. Meu amigo e irmão, você tem se preocupado com a sua morada celestial? Tem procurado se esforçar para que ao chegar no céu encontre a beleza do seu glorioso galardão, que Jesus disse que vai-te dar naquele dia?

Sinceramente o que você espera que vai encontrar ao chegar lá?
O Senhor Jesus disse que vai “RETRIBUIR, a cada um segundo as suas obrasO que você tem feito por fé e amor na seara do Senhor? Pense seriamente nestas palavras do Senhor Jesus! E que Ele te abençoe e te dê forças para ser um obreiro que trabalhe para a gloria do seu reino. Amém!!!

2 comentários:

Café Batista disse...

Paz em Cristo meu amigo e irmão Eneas, prometido e cumprido. Ontem infelizmente tive que sair muito rápido, mas, enfim, pude ler seus artigos e comentar. Por sinal, uma excelente interpretação quanto ao que Paulo disse aos Colossenses, participantes da primeira ressurreição (da alma) - "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus" (Cl 3:1). Ou seja, vivemos para "construir" uma vida celestial, apesar de ser o prazer de Deus vivermos uma vida plena e reta aqui. Mas, ela é só uma sombra da que havemos de ter.

Quem dera, todos os dias poder meditar com tantos outros artigos com esse teor essencial, o que está dificíl hoje em dia. O liberalismo teológico engessa a mente e o coração iludindo por um tempo até genuinos crentes, até que caem em si, e cegando os incrédulos no que é da sua natureza caída (1Co 4.4), porque essa verdade bem mencionada pelo irmão é a luz do evangelho da glória de Cristo que o deus desse século não deixa esses incrédulos enxargar.

No entanto, é com grata alegia que corroboro com esta palavra deixada pelo amigo, dizendo: "venha a nós o teu Reino".

Att, Café Batista
Por José Eduardo.

Soli Deo Gloria.

Eneas Lara disse...

Olá meu irmão José Eduardo! muito obrigado pela preciosa visita, e pelo comentário as portas deste cantinho estará sempre abertas para entrar opinar, questionar e acima de tudo deixando sua valiosa contribuição dos seus comentários. Que Deus te abençoe grandemente!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger