domingo, 12 de fevereiro de 2012

PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL !!!



Texto Básico: (Oséias 1. 2) “Porque a terra se prostituiu, desviando-se
do caminho do Senhor”

O povo de Israel nos tempos do profeta Oséias, estava vivendo em profundo adultério Espiritual. Eles esqueceram de Deus, quebraram as suas leis, a aliança que tinham feito com Deus, e traíram o seu amor com deuses falsos, não cumprindo os mandamentos recebidos. Quando olhamos para este triste episódio do passado, ficamos a perguntar porque este povo que tinha uma história de vida vivida na dependência de Deus, que os tirara tão poderosamente do Egito, que os livrara das mãos de seus inimigos, agora esquecidiços de tudo o que Deus poderosamente lhes havia feito vão atrás de deuses falsos.
Bem.....! nós não somos diferentes desse povo. Desde a desobediência de Adão e Eva no Éden (Genesis. 3) todos nós passamos a ser adúlteros em potencial, e muitas vezes na pratica. Muitas vezes temos também trocado Deus, por nossas vontades, pelos desejos carnais de satisfação pessoal que estabelecemos convenientemente como prioridade em nossas vidas.

Preenchemos nosso tempo com coisas que nos satisfaz, ou seja; o nosso “EU” é quem tem tido a prioridade, é centro normativo que muitas vezes tem regido nossos desejos e decisões. E Deus tem ficado em segundo plano. Muitas vezes vamos a igreja torcendo para que o culto termine logo, para nós irmos para aquele programa de lazer, aquela festinha na casa de um amigo, ao passeio, ao cinema etc....! é prestar culto a Deus com o pensamento no mundo, isso é cometer adultério. Ao olharmos para o grave pecado de Israel, ficamos a pensar no tamanho do amor do nosso Deus, que embora deixado, trocado, pela loucura do seu povo jamais o abandonou. Israel havia se desviado dos caminhos do Senhor, mas Deus manteria a sua promessa feita à Abraão (Gênesis 22. 17) de um povo numeroso e escolhido especialmente por sua graça. A partir do (ver.10) nós vemos Deus falando da possibilidade de um relacionamento amoroso mediante a necessária reconciliação e o arrependimento. Contudo, o pecado cometido não ficaria impune.
Com cada um de nós também é assim. Temos sido infiéis e cometemos muitas coisas que desagradam a Deus, se desejarmos ter um relacionamento com Ele, e fazermos parte do seu povo eleito, precisamos arrepender-nos pedir perdão, abandonar aquilo que lhe desagrada, buscar a reconciliação por meio de Cristo Jesus que derramando o seu sangue comprou-nos para Deus. Se você ainda não fez isso, não espere mais, porque não sabemos o dia de amanhã.
“Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama HOJE, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado” (Hebreus 3. 13).

Pense nessa advertência que faz a palavra do SENHOR! E que Ele tenha de ti misericórdia em nome de Jesus. AMÈM!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger