sexta-feira, 23 de março de 2012

A CURA PARA O SOFRÍVEL VAZIO DA ALMA!!!






Texto Básico: (Gênesis 3. 23) “O SENHOR Deus, por isso, o lançou fora do jardim de Éden, a fim de lavrar a terra de que foste tomado”

Quando o homem pecou quebrando o vinculo celeste, o relacionamento com Deus, não podiam mais viverem no paraíso, não podiam mais desfrutar da presença de Deus, porque se tornaram infiéis, desobedientes e agora eram pecadores e como Deus havia anteriormente lhes alertados que se comessem da arvore proibida ,certamente morreriam.
Agora como pecadores que eram, tinham que serem expulsos do Éden, e Deus os lança fora (Gênesis 3- 17) Eles puderam experimentar pela primeira vez a dor, a tristeza, os espinhos, a luta fadigada pelo pão de cada dia, o sabor amargo das primeiras lagrimas, puderam perceber que Deus não mais vem visitá-los na viração do dia, como fazia no paraíso. Estão sozinhos agora, banidos, exilados numa terra estranha e hostil, e sentem pela primeira vez a saudade do lar.
Mais voltar não podiam, Deus fechará a porta colocando querubins com espada inflamada para que não pudessem voltar. O relacionamento com Deus foi estremecido, uma barreira foi constituída, chamada pecado, e Deus não suporta o pecado, Ele tem aversão, porque não lhe é compatível com sua natureza divina. Contudo, Ele nunca deixou de amar o homem criatura Sua.
A começar daí, a ânsia da alma humana em querer voltar para Deus, em querer restabelecer de novo um relacionamento com o Pai, tem sido ainda que inconscientemente, o grito mais sofrido, mais pungente da alma humana, que atravessou os séculos, milênios e, que até hoje ainda causa tanta dor, tristeza, aflição, angustia nessa busca de reconciliação, deste pacto quebrado no Éden, é a saudade do lar que foi perdido.
Todos nós conhecemos de alguma forma este sentimento de perda ,de distancia, até de um enti-querido nosso que se foi, ou de um familiar morando no outro lado do mundo, sem muitas condições de contato, isso nos trás saudades e tristezas. Quanto mais pesar senti a alma humana a distancia do seu criador. É o grito, é o desespero da alma, é o anseio mais buscado, mais aspirado do Ser humano, e que provoca inquietação, insatisfação, uma certa neurose por paz interior, uma necessidade maior que a própria razão de viver, que atormenta milhares de pessoas e as tem jogado em hospitais, casas de repouso, hospício.(Isso em muitos casos é por falta, e por carência de Deus). È o insuportável vazio da alma, que incomoda, trazendo tanta infelicidade á muitas pessoas que tem tudo para serem felizes, como: dinheiro, casas, carros, prestigio social, político, fama, poder, e muitas vezes para o espanto do povo, estes proeminentes cidadãos, passam a serem manchetes de jornais, ao se infiltrarem no submundo das drogas, corrupção, prostituição, orgia, e tanta coisa ruim que existe por ai, talvez porque a entranhada insatisfação da alma, clama por paz, por um pouco de alegria interior, e que nada disso pode trazer.

Nós temos visto seitas adotarem rituais os mais absurdos possíveis como; (Auto Flagelo) pessoas que usam cordas com pedaços de ferro, e até laminas amarradas a elas, e batem em si próprios provocando ferimentos profundo, sangramento e alguns morrem em decorrência deste brutal gesto. Isso ainda que inconscientemente, é o grito ansioso pela verdadeira paz que sacia a alma aflita e desesperada.
Desde a queda no Éden que essa busca da volta vem sendo ansiada pelo homem, e a pergunta mais antiga que tem perscrutado a todos os corações humanos em todos os tempos é essa (O QUE EU FAREI PARA ERDAR O REINO DOS CÉUS?). Nós somos testemunhas da disposição de muitas pessoas em querer fazer algo, até sacrifícios, mais erram não conhecendo o plano da redenção e, nem tão pouco a graça de Deus o Pai. O amor sobremodo estranho, maravilhoso, glorioso de Deus na pessoa de seu filho, Jesus Cristo.
----A mais contundente resistência, nós encontramos com o povo Israelita, que não aceitaram a mensagem de salvação oferecida por Jesus, que disse: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, E NINGUEM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM.” A salvação não é pelas obras, mais sim, pela graça mediante a fé. O povo judaico estavam alicerçados na lei mosaica, porque achavam que tinham que fazer alguma coisa para serem salvos, o exemplo mais vivo disso, é a entrevista do chamado( moço rico) que era um proeminente cidadão da alta roda judaica, mas o que parece ele não estava em paz consigo mesmo, faltava alguma coisa, então ele foi falar com Jesus e perguntou: “BOM MESTRE O QUE FAREI EU, PARA ERDAR O REINO DOS CÉUS? (Marcos 10- 17).

Amados, este Deus que é justiça, também é imensuravelmente amor, quando dos seus lábios saíram a ordem de expulsão do jardim do Éden para Adão e Eva, também saíram a gloriosa, e bendita promessa que (Gênesis 3- 15) relata; “A promessa da vinda de Cristo Jesus para destruir as obras do diabo". Era a derrota de satanás que estava decretada, era o poder do maligno que estava com dias contados, era a reconciliação, era a porta que seria aberta novamente.
No tempo oportuno veio Jesus o salvador, a luz do mundo, o caminho, a verdade e a vida, para reconciliar, desobstruir o entrave que impedia o relacionamento com Deus, concluir o caminho de volta para Deus, e quantos problemas teve que enfrentá-los. Além disso, encontra aqui o velho inimigo (satanás) sempre astuto sagaz e trava com Jesus acirrada contenda. (Mateus 4 -8) diz que satanás levou Jesus á um alto monte e tenta comprar Jesus com a gloria do mundo, como ele faz com todos os homens ao convencê-los ao apego aos bens materiais, aos prazeres, as orgias, dinheiro, posição social, fama, forças essas que amarram, desvirtuam, escravizam e impedem a alma sequiosa da graça de Deus, de voltar-se para Ele.
Graças a Deus que satanás não comprou Jesus e nem poderia fazê-lo. Mas para tristeza dos nossos olhos, como ele tem comprado a humanidade, como a gloria celeste tem sido trocada pela gloria do mundo, como a velha serpente ainda é sedutora, como o fruto é saboroso aos olhos dos homens, quando se apresenta apetitoso, convidativo, inebriante e até camuflado de inocência para tentar ludibriar se possível até os filhos de Deus.

Mas o amor maior de Deus manifestado em Jesus, veio para destruir as artimanhas de satanás, para ser nosso escudo forte, nossa defesa ele desceu a este mundo, humilhou-se fez maldição por nós indo até o fundo de um abismo, deixou-se trair, foi rejeitado, preso insultado, cuspido, condenado e junto com ladrões e salteadores, o levaram para um lugar de horror chamado de (Montanha das caveiras.) Ali numa cruz maldita, porque a cruz era o instrumento mais cruel, vil, asqueroso de tortura, era a imagem da morte dolorosa, impiedosa que se morria pelo nojento e revoltante ato de tortura.
Os soldados romanos deitaram Jesus sobre a cruz, e com pregos pontiagudos começaram a pregá-lo . (Eu fico pensando naquele momento, quando o martelo foi batido e aquele prego rasgou a carne de Jesus, e o seu sangue começou a escorrer, e quando a primeira gota umedeceuO MADEIRO MALDITO, AQUELE NOJENTO E REVOLTANTE INSTRUMENTO DE TORTURA, SE TRANSFORMA NO MAIOR E MAIS GLORIOSO SIMBOLO DE AMOR, DE PREÇO PAGO, DE VENERAÇÃO, DE ESPERANÇA, DE SALVAÇÃO PARA TODOS OS CRISTÃOS QUE HOJE PELA GRAÇA SE ACHEGAM A DEUS.”
AQUELE TÉTRICO, HINÓSPITO, MALDITO, HORRIPILANTE LUGAR DE MORTE.
Transforma-se em porta do céu, A morte se fez vida, A derrota se fez vitória , As muralhas se desfizeram, As barreiras são destroçadas, Desimpedidas, O véu do templo se rasga do alto abaixo, e quando Jesus na Cruz exclama: “TUDO ESTÁ CONSUMADO”. Selava definitivamente a vitória de Jesus sobre satanás, e o Passaporte do céu que é carimbado com o seu sangue, é o direito de voltar a ter comunhão com o Pai.

Esse direito meu irmão agora também é teu, de ser um cidadão do céu, porque o CAMINHO foi restabelecido, a porta foi aberta, o PASSAPORTE foi pago, carimbado, e o convite de Jesus se estende a todos nós. (Hebreus 4. 7)diz;” Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações”. Venha meu amigo leitor desta mensagem gozar as maravilhas de Jesus no celeste e doce lar, que o Mestre conseguiu para nós na Cruz, porque foi pensando também em você, no seu pecado, nos seus descaminhos, na perdição eterna de sua alma, que Jesus subiu o monte do Calvário e ali morreu em teu lugar, para ser a propiciação por teu pecado, bem como de todo o mundo.
Agora quando Deus olha para o homem que é seu filho, Ele olha através de Jesus, Ele vê a cruz, Ele vê a expiação, o resgate, o alto preço da redenção consumado, o pecado lavado, a culpa expiada, o PECADOR abrigado atrás da cruz com vestimentas brancas e resplandecentes, santos, purificados, dignos, porque o (SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA DE TODO O PECADO. ( I João 1. 7)
E assim, Deus pode nos receber como filhos amados na mansão celestial. Se você meu amigo e irmão esta com dificuldade de vislumbrar o caminho, de ver a porta aberta novamente, esta cansado, sedento, venha para Jesus, porque Ele disse: “QUEM TIVER SEDE VENHA A MIM E BEBA SEM PREÇO, E SEM DINHEIRO ÁGUA VIVA QUE FARÃO EM TI RIOS QUE JORRARÃO PARA A ETERNIDADE.”
Você ainda continua indeciso ? procurando o caminho,?
ouça o que Jesus disse;(João 14- 6) “Eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Mais Jesus ainda te faz mais um convite e diz: (João -5- 40) “Não quereis vir á mim, para terdes vida, e vida em abundancia?” Isto é vida eterna, morada eterna com Ele na gloria celestial.

Que a graça de Cristo Jesus nosso Senhor, abençoe a tua vida meu irmão e amigo, e que você tenha o privilegio santo de poder entender o recado de Deus para o teu coração. Amém!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger