quinta-feira, 1 de março de 2012

SOU COMO O PARDAL SOLITÁRIO NO TELHADO!



Texto Básico: (Salmo 102. 7 )

A despeito de ser Jesus o autor da gloria de toda a criação como escrito está:(João 1. 3) “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez”. Ele enquanto aqui experimentou a solidão, foi rejeitado, incompreendido, perseguido podemos compará-lo as experiências amargas da oração do aflito em destaque no (Salmo 102. 7) “Sou como o pardal solitário no telhado”. Jesus veio ao mundo por seu imensurável amor, aqui ele amou os homens andava junto deles, se apiedava dos seus sofrimentos, manifestava seu amor quando operava curas milagrosas, restauração de vistas aos cegos, coxos, paralíticos, purificava os leprosos, e até ressuscitava mortos. Entretanto por causa da sua perfeição, foi incompreendido e rejeitado.

Veremos outros textos que fala da sua solidão: “E cada um foi para sua casa”(João 7. 53) “Jesus porém foi sozinho para o monte das oliveiras(João 8. 1) “O filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”(Lucas 9. 58) “ O seu povo não o reconheceu como o Messias prometido”(João 1. 10)

Nessa solidão vivia o Senhor Jesus, contudo tendo a proximidade com o Seu Deus e Pai. “E aquele que enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada”(João 8. 29). Entretanto por causa dos pecados de todo sos homens, os quais por eles pagou o mais alto de todos os preços, morrendo naquela tosca, rude e nefanda cruz, teve de ser desamparado por Deus durante as três horas horrenda de suplicio e dor, vivendo na total escuridão se fazendo maldição levando sobre seus ombros os pecados de todos nós.. Porém sendo fiel ao seu propósito de amor maior, permaneceu seguro para conquistar a maior gloria a qual nos é oferecida graciosamente para aquele que nEle crer, e o receber como Senhor e salvador.

E assim também, se tivermos que atravessar momentos de dor e solidão, devemos pensar que o nosso amado salvador, passou por circunstanciais muito maiores e sabe com certeza entender nosso sofrer. Ele venceu os grilhões da morte, ressuscitou, e vivo está sentado a direita do Pai, e tem mais; Ele ama a mim e a você, que crê nEle como salvador de nossas almas. Por isso temos o testemunho do grande apostolo Paulo, quando preso e julgado todos o abandonaram.......mas disse ele:”O Senhor me assistiu e fortaleceu-me”(2 Timóteo 4. 16/17). Ao confiarmos nEle temos a garantia da sua presença, pois Ele nos garantiu isso quando disse:” E eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Aprenda meu irmão a descansar nEle, pois o teu fardo Ele tomou sobre si, e o cravou sobre a Cruz. Aleluiaaaaaa!!!!!!

Que as misericórdias da sua graça recaia sobre sua vida meu amigo e irmão, em nome de Jesus. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger