sexta-feira, 30 de março de 2012

A SUPREMA VIRTUDE!!!


Texto básico:(I Coríntios 13. 1 a 13)

A Palavra de Deus é a matéria-prima da pregação. Na forma poética, ela também sensibiliza o coração do crente. O capitulo 13 de 1Corintios é o “Hino ao Amor”; é a própria essência do conceito de Deus sobre o Amor. Eu chamaria de “O Salmo do Apóstolo Paulo”. Sentindo-me emocionado, eu procurei, com o coração, concentrar o seu material dentro dessas três sextilhas em hendecassílabo. Possa este trabalho ser edificante aos corações dos amados irmãos.

Se línguas de todo tipo e toda classe;
Sejam dos homens ou de anjos, que eu falasse
E, em meu coração, nenhum amor tivesse,
Seria como o bronze que ressoa sonoro,
Como o címbalo que retine canoro,
Nulos e simples sons que, ouvindo, se esquece.

Se em ciências e mistério fosse eu o primeiro,
Tivesse eu aquela fé que transporta o outeiro,
Mas total vazio de amor no coração....
E desse aos pobres os meus bens sem motivo,
E o meu corpo para ser queimado vivo,
Sem amor nenhum, tudo isso seria em vão.

O amor é paciente, benigno e bondoso;
Não é ciumento, nem soberbo ou pretensioso.
Não aceita a injustiça, repelindo o mal.
Não ama seus interesses, nem se exaspera.
Ama a verdade, tudo sofre, crê e espera.
Esse amor nos vem de Deus: É divinal.
Autoria do Rev. Amílcar Ovídio Borba.

Minha póstuma homenagem a este grande homem de Deus que sendo chamado, renunciou o mundo e sua gloria e, por amor tão grande a Cristo Jesus seu mestre e Senhor, a quem amou intensamente; ele viveu, serviu, e com fidelidade apregoou o seu grande amor como pastor e missionário,cujo trabalhar frutuoso milhares de almas foram alcançadas. Nasceu na cidade de Franca no dia 01-08-1929 e faleceu no dia 22-03-2012. Louvado seja o nosso Deus por sua preciosa vida.
Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor” (Mateus 25. 21).

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger