sexta-feira, 13 de abril de 2012

FALSOS PROFETAS DE ONTEM E DE HOJE!!!




Texto Básico: (Miquéias 3. 11)Os seus cabeças dão as sentenças por suborno, os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas advinham por dinheiro; e ainda se encostam ao SENHOR, dizendo: Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.”


Vivemos no terceiro milênio, no século “pós-moderno” onde a explosão cientifica e tecnológica nos oferece amplamente a facilidade de comunicação e, recebemos diariamente em nossos lares uma grande quantidade de noticias, dados, informações na velocidade dos computadores, TV, rádios etc. E isso, nos faz apreensivos quanto ao rumo dos acontecimentos quer políticos, sociais, culturais e porque não dizer religiosos. Hoje somos seguidamente bombardeados por escândalos na política, na administração publica, é corrupção, suborno, falcatrua, caixa dois, sonegação, violência, a disseminação assustadora das drogas que está ameaçando a segurança dos nossos filhos, etc, etc.......

Quando nós recorremos a palavra de Deus nós descobrimos que os homens são sempre os mesmos em todos os tempos, e o mais grave é saber que são aqueles que se dizem filhos de Deus. O texto básico da nossa meditação nos diz que o povo de Israel estava vivendo um momento em que a sociedade estava subjugada pela corrupção em todos os níveis. Os juizes julgavam mediante a suborno, os lideres do povo praticavam roubos, confiscavam bens materiais, saqueando as casas de viúvas indefesas deixando-as na miséria. E usavam profecias falsas de profetas que se vendiam por dinheiro, os quais diziam que, Deus manteria as suas promessas, e que nada de mal aconteceria ao povo (Miquéias 2.6) Entretanto eram dissimulados, agiam mediante à suborno, os seus sacerdotes ensinavam por interesse, os profetas adivinhavam por dinheiro; e ainda se encostavam ao SENHOR, dizendo: “Não está o SENHOR no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.

Os sacerdotes e profetas daquele tempo tinham um único objetivo (se dar bem na vida) e os de hoje também não são diferentes, para convencer o povo, usam indevidamente o nome de Deus com chantagens emocionais. Entretanto, considerando que o povo de Israel estava vivendo à (720 anos A/C ) e por isso viviam em ignorância Espiritual não tinham conhecimento do cumprimento das gloriosas promessas de Deus, na vinda de Jesus ao mundo. Hoje, com toda a gloriosa revelação da graça de Deus nas mãos, a (Bíblia Sagrada), estes falsos profetas de hoje continuam agindo, enganando, ludibriando os incautos a seguirem suas mirabolantes pregações, arrebanhando multidões de seguidores

. Como identificar um falso profeta?
Primeiro: É evidentemente aquele que profetiza e a profecia não se cumpre. Mas quando cobrados saem pela tangente, você não recebeu a benção porque não teve fé. Temos que conhecer a verdade; ou seja o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. O Senhor Jesus advertindo-nos para o perigo de fazermos escolhas erradas disse: “Examinai as Escrituras porque são elas que testificam de mim”(João 5. 39). E Jesus disse mais: “Vós sereis meus amigos se fazeis o que eu vos mando”(João 15. 14) A Bíblia Sagrada é a palavra de Deus, e toda pregação que não se coadunar com ela, é falsa. Porém, alguns amantes da gloria do mundo tem usado de sutileza para distorcer a verdade escrita, e assim, citam textos isolados para convencimento dos incautos.

Desgraçadamente o povo Brasileiro é como náufrago que se debate em águas profundas, ele agarra na primeira tabua de salvação que lhe é oferecida, principalmente se esta lhe é oferecida para solução das suas angustias mais sofríveis.

Segundo. O falso profeta usa o poder de convencimento oferecendo soluções humanas, como:. Milagres, curas de enfermidades, prosperidade financeira, conquistas de posições sociais, casas, carros, dinheiro enfim a gloria do mundo. Jesus o único Salvador, ao contrário; oferece o Céu e uma cruz para ser carregada: Há.....!.para aquele que está sofrendo as agruras da vida, e tenta por seu livre arbítrio decidir que caminho tomar, essa com certeza não vai ser a alternativa escolhida. Mas Jesus continua a dizer: “Aquele que quiser vir à mim negue-se a si mesmo tome cada dia a sua cruz e siga-me”(Mat. 16. 24). Astutamente, o falso profeta prega a solução para todos os problemas da vida, um Jesus subserviente,”quebra galho” que está no Céu para dizer Amém para todos os nossos pedidos. Ele deixou de ser SENHOR, para ser nosso servo. E dizem; se Ele prometeu agora vai ter que cumprir. E até irreverentemente dizem: Se precisar bote Deus contra a parede. Estão querendo destronar o SENHORIO DE JESUS para fazê-lo servo.

Povo de Deus abram os olhos, não é difícil descobrir o falso profeta, eles se revelam nas atitudes, e nas heresias de suas palavras. O Senhor Jesus pregou a gloria do Céu, o falso prega a gloria da carne e, dizem; que o crente tem que ter o melhor da terra, ou seja; a riqueza, prosperidade, conquistas humanas, posições sociais etc. Jesus o verdadeiro pregou; não ajunte tesouro na terra, mas ajuntai no Céu (Mat. 6. 19) O falso prega que o verdadeiro crente tem que conquistar as melhores coisas desta terra.
Você não quer mais ser enganado por um falso profeta ? então, seja como os crentes de Beréia, ao ouvi-los confronte as suas palavras com a Bíblia e se não puder entender procure ajuda, mas não se deixe enganar com a eloqüência de suas bonitas palavras e, de falsas emoções pra te convencer.

Nem todo o que me diz:”Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”(Mateus 7. 21).
Que Deus tenha misericórdia e abras os olhos dos seus escolhidos, em nome de Jesus Amém!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger