segunda-feira, 16 de abril de 2012

Livre Abítrio; UM ORGULHOSO E INFERNAL EQUÍVOCO!!!



Livre Arbítrio: “UM ORGULHOSO E INFERNAL EQUIVOCO

Não concorda com essa afirmação? Então leia o texto todo e defenda a sua fé doutrinaria tendo como argumentação somente o contexto Bíblico.
O que significa a expressão; “Livre Arbítrio?” é a capacidade de tomar decisões por si próprio, ou seja; é independente de qualquer ajuda, e ou; interferência. Muito bem, se dissermos que temos o poder para fazermos escolhas, tomarmos decisões, então estamos afirmando que estamos vivos e, temos viva as nossas faculdades mentais, físicas e, acima de tudo no caso aqui; as espirituais. Leia (Gênesis 2. 17)”Disse Deus: "da arvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, NO DIA em que dela comeres, “CERTAMENTE MORRERÁS”. O homem comeu!!!!!. Ele morreu ou não????.... se não morreu então Deus mentiu! Como é impossível Deus mentir; então, o homem de fato morreu (Espiritualmente) só continuou vivo na carne, mas com o espírito morto, e nessa condição não pode fazer nenhuma escolha Espiritual, mas somente humana, mesmo porque um morto não tem vontade, desejo, e muito menos iniciativa.
“Estando vós mortos nos vossos delitos e pecados”(Efésios 2. 1) De que morte fala Paulo? Evidentemente da Espiritual.

Dessa forma dizer que o homem tem Livre Arbítrio para escolher Deus, ou rejeitá-lo, é um absurdo teológico que manifesta acima de tudo, um sentimento orgulhoso sinal da sua herança maculada que se corrompeu pela nódoa maldita do pecado no (Éden), tornando-o em um rebelde, mediante a fatos consumados da sua queda e, de sua total depravação, o qual agora depende exclusivamente da misericórdia de Deus para sua restauração, e que somente Deus pode fazer. Por isso o Senhor Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer”(João 6. 44)
Veja bem as palavras de Jesus: “SE O PAI NÃO O TROUXER NINGUÉM PODE VIR A MIM” Na língua original Grega a palavra “TROUXER” significa impingir força irresistível sobre algo como pegar e arrastar.(Aleluia!!!) é isso que o Espírito Santo faz na vida de um eleito, escolhido por Deus para a salvação. O seu trabalhar é CONVENCER O PECADOR DO SEU PECADO, e nisso Ele é IRRESISTÍVEL......!!! Independendo de qualquer ação humana. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”(Efésios 2. 8-9). Preste atenção!!!: Quando nós inflados pelo maldito pecado do orgulho, dissermos que foi por nosso Livre Arbítrio que aceitamos Jesus, estamos deturpando as Escrituras, e anulando a intervenção graciosa de Deus para com o pecador perdido. “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de ANTEMÃO preparou para que andássemos nelas”(Versículo 10).Você entendeu?!

Então, como podemos afirmar que temos Livre Arbítrio? Se é o Pai que toma a iniciativa de escolher e trazer o pecador como um presente para Jesus salvar. Mas o mais maravilhoso é saber que é Ele quem decide quem quer salvar.(Romanos 9.16)”Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia” e, também é extremamente confortador saber que Ele salva o seu escolhido nem que este lhe ofereça resistência. Porque salvação não é para quem quer, mas para aquele que Deus quer salvar. “Todo aquele que o “Pai me dá”, esse virá a mim; e o que vem a mim; de modo nenhum lançarei fora”.


Que você meu amigo e irmão possa ter entendido o imensurável amor de Deus no seu trabalhar para resgatar a alma perdida, a qual Ele escolhera antes da fundação do mundo. Ele tomou a iniciativa, pagou o alto preço, e enviou o seu Espírito Santo para ressuscitar, convencer e salvar. Se você foi alvo dessa graça, então glorifique-O agora.......Aleluia!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Mulher Cristã Em Ação disse...

Porque Deus nos escolheu nele antes da
criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
Efésios 1:4
Deus sabe tudo sobre nós e sabia quem seríamos antes mesmo de nos chamar a existência. Ele nos escolheu de propósito e deliberadamente para sermos Seus e para pertencermos a Ele. Eu o incentivo a gritar, aí mesmo onde você está: “Eu pertenço a Deus!”.

Nossas falhas não são nenhuma surpresa para Deus. Ele sabia exatamente o que estava adquirindo quando nos escolheu. Ele não ficou decepcionado por causa da nossa incapacidade. Ele mesmo acredita e tem trabalhado em nosso caráter para sermos tudo que Ele tem planejado para nossas vidas. Afinal, Jesus não investiria sua própria vida se não valesse a pena.

Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos
por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito
da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça,
a qual nos deu gratuitamente no Amado.
Nele temos a redenção por meio de seu sangue,
o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas
da graça de Deus, a qual ele derramou sobre nós
com toda a sabedoria e entendimento.
Efésios 1:5-8

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia,
pelo grande amor com que nos amou,
deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos
mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos.
Efésios 2:4-5
Declare essa verdade:
“Eu sou especial e Deus tem
grandes propósitos em minha vida!”.

Ótima reflexão amigo!
Que você continue a exalar a fragrância do Seu conhecimento.
Visite o meu blog e se gostar siga-nos compartilhando o amor do nosso Pai.

Eneas Lara disse...

Obrigado pelas palavras minha querida irmã, isso nos faz alentado pra continuar a nossa missão de pregoeiro da maravilhosa graça do amor maior de nosso Deus, que nos escolheu, chamou, predestinou para fazermos parte da galeria gloriosa dos redimidos por Cristo Jesus, a reinar com Ele por toda a eternidade. Não existe gloria maior para um crente quando ele entende essa eleição. Deus te abençoe grandemente!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger