quarta-feira, 18 de abril de 2012

O SOFRÍVEL SONHO DE UM ARMINIANO!!!



Uma séria advertência numa mensagem humorada!!!


Certa feita um homem que tinha convicta posição Arminiana, teve uma acirrada discussão com um Calvinista. Ao chegar em casa ainda um tanto nervoso foi deitar e, dormiu. A certa hora da noite teve um sonho, que havia morrido e estava chegando aos portais resplandecentes da gloria. Então, altivo e de passos firmes tentava adentrar a mansão celestial, quando então, foi interrompido por um anjo .

Disse-lhe o anjo: Alto ai,......onde pensa que vai ?
Respondeu o Arminiano:Vou tomar posse da minha herança!
Então disse o anjo: Eu conheço todos os ESCOLHIDOS de Deus para a salvação, mas você me é estranho.....!
Disse o Arminiano: Há.....! então a confusão está explicada, porque eu não fui ESCOLHIDO por Deus, fui eu quem decidi O ESCOLHER. Talvez, essa seja a razão de eu não constar nessa tua lista.
Disse o anjo: Bem, diante disso tenho que te dizer que o senhor errou de porta, porque aqui só entra aqueles que Deus ESCOLHEU,CHAMOU, PREDESTINOU ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO (Efésios 1. 4). No entanto, aqueles que fizeram escolhas por conta própria e ou; por decisão do seu Livre Arbítrio, a porta de entrada é aquela lá embaixo.
Quando o Arminiano olhou e viu um lago de fogo ardente gritou: Misericórdia........Naaaaaaaaaaaaaaaaão!!!!!!!!!!!!!!!!, então foi sacudido por sua esposa que lhe perguntou: homem!.... O que está acontecendo?...... Então ele todo suado, ofegante depois de um tempo, respondeu: É minha querida, o que eu nunca pensei na minha vida que aconteceria, aconteceu; tenho que admitir que deitei como um cego Arminiano, pra ser agora despertado num Calvinista. Aleluia!!!!!!
Não espere ter uma sofrida revelação para perder esse maldito orgulho de achar que tem poder para confrontar a soberania de Deus, dizendo que tem poder para ESCOLHER servir a Deus, ou rejeitá-LO.

Disse Jesus
: “Não foste vós que me ESCOLHESTES a mim; pelo contrário, eu vos ESCOLHI a vós outros e vos designei para que vades e deis frutos”. (João 15. 16) .


1 comentários:

Marcio Mendes disse...

Parabéns Eneas por tão esclarecedora postagem, sabemos que o calvinismo se aplica a salvação e o arminianismo se aplica somente a galardão, e não pode tirar a soberania de DEUS, porque podemos sim decidir algumas coisas em nossa vida cristã e isso não tira a soberania do altíssimo, mas isso voce pode contar em outra postagem.
Metanóia!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger