sexta-feira, 27 de abril de 2012

QUAL É O SEU ESPELHO ?

"Porque agora, vemos como em espelho. Obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido”. Texto Básico: ( Corintios 13.12)
Certa vez vi na TV uma linda mulher se maquiando enfrente ao espelho, e depois de um longo tempo, ela satisfeita com o resultado olhou firmemente para sua refletida imagem e, disse: Gata eu te amo, você está um arraso! E com a marca de um beijo deixado no espelho saiu sorrindo. Eu vendo aquela cena, pensei o quanto muitas vezes somos superficiais não atinando para grandeza maior do que realmente somos. O nosso tão fascinante espelho que principalmente as mulheres bonitas amam, só pode mostrar a superficialidade de uma imagem transitória, imprecisa, obscura, da realidade de quem realmente somos.
 Algum tempo atrás a policia Paulista prendeu uma bela mulher que refletida ao espelhar das câmeras era de uma visão angelical, doce e meiga mas, olhando para o descrever da sua vida pregressa, descobrimos se tratar de uma fria e impiedosa assassina.  Atentando para o que disse Paulo a respeito do espelho, que obscuramente podemos ver, esta ênfase tem uma grande profundidade desconhecida, infelizmente da maioria das pessoas. Porque, a pessoa que não tem visão espiritual, olhos iluminados pelo espírito Santo, só pode ver a aparência externa que é imprecisa, obscura, e não identificável á olhos nus. Mas, para o filho de Deus que nasceu de novo, que um dia enfrentando o espelhar de Deus, e viu refletido no contrastar da sua Santidade frente a terrível condição de perdido e miserável pecador que é , o refletir horrível de sua imagem humana.
Então, deixou de olhar para si, e passou olhar para Deus, deixou de viver para si, para viver para Deus, trocou a gloria da beleza da carne, pela gloria de Deus, deixou o caminho dos homens para caminhar com seu Deus, renunciou esta vida para viver a outra, e hoje não vive mais segundo a carne, mais segundo o Espírito.  Há!............quando esse homem hoje olha para seu espelho, não vê a falsidade de uma imagem refletida, mais pode ver a fascinante beleza verdadeira de alguém que hoje foi transformado pela graça maravilhosa do seu Deus, em (Templo, habitação, morada do altíssimo, santuário do Deus eterno). Aleluia!.
Agora quando você que é filho de Deus olhar para o espelho humano, e ver refletida a sua imagem, não sinta vergonha dela por não ser uma pessoa dotada e encantos naturais físicos, pelo imposto padrão de beleza humana, talvez com alguma cicatriz, ou defeito genético, porque Deus não olha para a nossa temporal e perecível aparência, mas para a nossa alma(espírito) que é eterna
 Talvez para o conceito humano de beleza você seja horrível, mais para Deus você é a gloria da sua criação, onde Ele faz sua morada. Embora a aparente beleza mostrada em nosso espelho, seja agradável aos nossos olhares carnais, ela pode ser mentirosa, falsa, enganosa tanto quanto a nossa condição de um Ser decaído pelo pecado original do Éden.
 Reflita : Em qual espelho você está se deixando ver?

4 comentários:

Regina Aguiar disse...

Paz Eneas blog abençoado gostei com certeza voltarei mais vezes que Deus continue te usando nas mãos nas dele....Graça e paz.

Vilma Pires disse...

Oi Eneas,te conheci no chat da UBE e vim conhecer seu blog.Parabéns pela excelência das postagens.Deus continue te usando.

Eneas Lara disse...

Oi minha irmã Regina, obrigado pela visita e por suas palavras Deus te abençoe grandemente a tua vida. Apareça sempre que desejar as portas estão sempre abertas, aqui pode entrar, opinar, questionar e que juntos possamos estar levando ao mundo a mensagem de salvação!!!!.

Eneas Lara disse...

Oi Vilma Pires, fiquei muito feliz com tua visita, volte sempre será um grande prazer te receber aqui viu!!! Obrigado por tuas amaveis palavras de estimulo, Deus te abençoe grandemente, em nome de Jesus!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger