domingo, 8 de abril de 2012

SEJA HOJE UM ESTIMULO PARA ALGUÉM!!!



(Hebreus 10. 24) “Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e as boas obras”

Hoje cheguei de manhã ao meu gabinete pastoral e preparei-me para iniciar mais um dia de trabalho. Assentei-me e antes de abrir minha Bíblia, olhei para um pequeno calendário que mantenho sobre a escrivaninha e minha atenção foi tomada pela mensagem do dia. “Telefone, hoje, para alguém que você conhece e diga-lhe o que você aprecia nela”. Tinha muitos importantes afazeres anotados na agenda e resolvi não fazer caso do que li. Tentei orar, mas algo começou a incomodar o meu coração. Abri a agenda e com o dedo percorri nomes e mais nomes, até que parei sobre um, apanhei o telefone e coloquei em pratica a simples mensagem daquele dia. Para minha surpresa, quando a pessoa atendeu e eu comecei a falar-lhe, senti um tremendo nó na garganta e entre frases entrecortadas pela emoção consegui dizer-lhe o que eu apreciava nela e o quanto ela era importante para mim.
Foi uma estimulante e maravilhosa experiência para mim. Aquela manhã e o restante do dia foram especiais. Não sei como a outra pessoa sentiu-se e nem como foi o seu dia, mas o meu não foi mais o mesmo.
Percebi que o amor recompensado havia sido eu mesmo, pois descobri o quanto é bom saber que tenho pessoas em meu relacionamento que me foram dadas como presentes de Deus. Não custa muito estimular alguém, mas parece que é bem mais fácil desestimular. A maneira como olhamos para alguém, como cumprimentamos ou deixamos de fazer, nossos comentários sobre pessoas, situações, etc, causarão estimulo ou desânimo nas pessoas ao nosso redor.

A exortação Bíblica é que tenhamos consideração para com as outras pessoas e as estimulemos ao amor e às boas obras. Pouca coisa surte efeito tão imediato quanto reconhecer as qualidades de alguém e falar-lhes sobre isso.

O pecado tornou a vida de todo ser humano uma fonte inesgotável de frustrações e decepções. Especialmente os que são de Cristo, confrontam-se a cada dia com o desejo de ser uma benção para todos e com a incapacidade natural de realizar este santo desejo.
Então, algumas vezes, sentem-se abatidos, desanimados, achando que por mais que tentem não conseguem ser melhores e quando alguém lhes fala ouvem criticas e desaprovação.
Não custa nada tentar. As vezes é difícil falar pessoalmente com alguém, então pegue o telefone, ou ainda use o computador e envie-lhe um e-mail, mas não deixe de dizer a alguém o que você aprecia nela. Faça isso, hoje, amanhã, depois e depois, até que se torne um saudável hábito em sua vida. Saiba que assim como eu, o maior beneficiado na história será você.

Pastor. Marcos Tadeu Torres

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger