terça-feira, 1 de maio de 2012

OS SEGUIDORES QUE JESUS REFUTOU-OS!!!

(João -6 -26) Disse Jesus; “Vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes.”
Há!... como o mundo esta precisando hoje de igrejas e pregadores que sigam a risca o exemplo de Jesus, que aprendam a falar como Jesus falou, dizer a verdade como Jesus disse, ainda que isso seja de certo modo desagradável, áspero duro. Jesus não se importava em ser agradável, usando palavras doces, açucaradas para agradar os ouvidos da multidão, pregar o que os ouvintes queriam ouvir. Hoje, infelizmente é a estratégia de muitos pregadores, e que por isso, arrebanham verdadeiras multidões, e se constroem verdadeiros impérios. Há !...Como a mensagem de Jesus foi diferente, ele dizia na cara o que precisava ser dito. Jesus conhecia muito bem os corações dos homens, e ele não suportava tratar com um hipócrita, que muitas vezes achegavam á ele somente por interesses pessoais, os quais não estavam interessados nos seus ensinamentos.
 O Texto que acabamos de ler, narra o episódio da multiplicação dos pães para saciar a fome de (Cinco mil pessoas). Depois de todos aqueles acontecimentos, o dia chegou ao fim, e Jesus sabendo que a multidão em vista do grande milagre feito, se preparavam para fazer de Jesus o novo Rei, porque era de um Rei assim que eles estavam precisando, porque nunca mais teriam fome, nunca mais teriam enfermidades, nunca mais teriam problema algum, porque este Jesus, era solução para todas as suas necessidades. Então, Jesus sabendo disso, tratou de fugir deles indo para o monte, e sozinho estava em oração. A seqüência deste capitulo narra a grande tempestade que abateu no mar naquela noite, em que os discípulos de Jesus estavam em grandes apuros, e somente de madrugada foi que Jesus foi ter com eles andando por sobre as águas do tempestuoso mar.
 Em seguida diz o texto; que ao amanhecer eles chegaram em Cafarnaum, e estando ali, grande multidão começou a chegar e perguntaram; Mestre quando chegaste aqui ?. Ao que respondeu Jesus:”Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes”. O que Jesus estava dizendo é, que eles não estavam interessados na sua pregação, na mensagem de vida eterna, mas sim, no benefício dos seus milagres, no que ele podia fazer para suprir as suas necessidades humanas. Eu fico pensando na realidade do terceiro milênio em que vivemos. A ciência mudou, a tecnologia evoluiu, a medicina esta cada vez mais avançada, estamos na era dos computadores, e das grandes descobertas da eletrônica, hoje já se pode abrir uma porta, fechar uma janela, acender uma luz, só pela voz de comando, tudo mudou para melhor, só tem uma coisa que continua o mesmo desde o começo do mundo, (O coração do homem). (Jeremias -17- 9) Diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá”?. Há profeta Jeremias!......, parece que essa tua profecia foi anunciada para os nossos dias, porque exatamente é o que esta acontecendo hoje.
 Eu fico profundamente triste, ao ver certos pregadores hoje que pregam somente aquilo que seus ouvintes querem ouvir, e apresentam um Jesus (Quebra galho) um Jesus que não tem vontade própria, que não tem soberania, que esta lá no céu somente para dizer; amém, amém, amém pra tudo o que nós pedimos, que recebe nossa ordem e executa conforme nós determinamos. A decisão já não é dele, deixou de ser o Senhor, pra ser nosso servo.
Há! como falta pregadores hoje que tenham coragem, (e que não tenham interesses outros escusos) que preguem com sinceridade, honestidade Santa, de proclamar com fidelidade a palavra de Deus assim como escrito está, não se preocupando em agradar homens, e encher igrejas, em tornar-se “Super Star”, granjear fama, poder, prestigio social, conquistar riquezas a custa de uma pregação que omite, esconde o verdadeiro evangelho que é o caminho que conduz o pecador perdido aos pés benditos de Cristo Jesus, para salvação de suas almas.------Sabe porque as igrejas conhecidas como (tradicionais) não tem um crescimento numérico como as demais que em evidência se alastram na mídia? É porque a verdadeira mensagem do evangelho pregado por Jesus, não é aquela mensagem que agrada os ouvidos da multidão, muito pelo contrario!. É o duro convite que Jesus faz e, que sobre uma visão humana, chega a ser antipático. (Mateus 16. 24) Disse Jesus: “Quem quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”. Você é capaz de entender a profundidade deste pedido?
 Mais se encher a igreja de gente, fosse a intensão, era só fazer uma placa bem grande dizendo: Amanhã aqui, vai ter o culto dos milagres, vai ser feita a oração forte para cura dos enfermos, e toda sorte de mal, desemprego, falta de dinheiro, falta de casa própria venha para receber a oração poderosa da fé. Sabe o que aconteceria á essas igrejas tradicionais ? Estariam superlotadas. Mas, é nessa  multidão que Jesus esta interessado? O texto nos diz que NÃO!...... Hoje nós vemos pregadores que em suas igrejas, tem verdadeiras multidões, são milhares de pessoas que se espremem dentro de gigantescos templos, para ouvirem seus pastores pregarem. Que tipo de evangelho é pregado ali ? (O evangelho da gloria da carne). È só a vitória da carne que é pregada e levada em consideração, jamais pregam um Jesus que por amor imensurável se entregou para morrer numa Cruz maldita para lavar as nossas culpas e pecados e que disse em (Mateus 16- 24)Se alguem quer vir apos mim, a si mesmo se negue, tome cada dia a sua Cruz e siga-me”.
 Essa mensagem de Jesus é dura e chega a ser antipática para quem não lhe pertence. Sabe de uma coisa? milagres Deus pode fazer na vida de um servo seu, mais isso não é a regra, não é de forma nenhuma a mensagem de Boas novas do evangelho. Jesus não veio a este mundo para resolver os problemas humanos dos homens, ele veio para reconciliar, pagar o preço do pecado do homem perdido, e isso custou a sua vida, o seu sangue vertido naquela cruz maldita do calvário, é isso que importava ser feito. E isso foi que ele fez. (Mateus -11- 29) Disse Jesus;” Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma”. PRESTE ATENÇÃO !!!  Jesus não disse aqui, que o descanso seria para o corpo, mais sim para a alma, para o corpo Jesus disse, que tem uma Cruz para ser carregada. (Oséas 4 . 6) disse Deus; “O meu povo esta sendo destruído porque lhe falta conhecimento”. Onde encontrar conhecimento? Disse Jesus:”Examinais as Escrituras”(João 5. 39) Preste atenção....! Ele não disse pra ler, mas para meditar, ou seja; aproxime dela com fome do pão do céu, com sede de dessedentar-se da água da vida que trás refrigério para alma aflita. Se a buscares com humildade e fé encontrareis conhecimento, sabedoria, consolação e salvação para tua alma. Que Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus!

2 comentários:

Regina Aguiar disse...

Paz irmão Eneas postagem abençoada essa que Deus possa te usar cada dia mais,graça e paz..

Eneas Lara disse...

Obrigado querida irma Regina, é sempre uma grande alegria vê-la participando através de comentários aqui dos meus postes. Que Deus grandemente te abençoe, em nome de Jesus!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger