quinta-feira, 21 de junho de 2012

A DÍVIDA NOSSA QUE DEUS FAZ QUESTÃO DE RECEBER!!!

ALELUIA! "CANTAI AO SENHOR UM CÂNTICO NOVO E O SEU LOUVOR NA ASSEMBLEIA DOS SANTOS (Salmo 149)
Há dias atrás, eu vi na TV uma reportagem que a policia federal estava prendendo no Rio de Janeiro, varias pessoas que deixaram de pagar o tributo devido ao governo. Isto é, não pagaram os impostos que por lei  deveriam pagar. Então, me lembrei do autor do (Salmo 96- 8), que nos adverte a pagar o que nós devemos a Deus. E ele diz: Tributai ao Senhor!....
         A primeira coisa  que nos vem a consciência é, que devemos a Deus a nossa vida, pois somos feitura dele, foi ele que nos fez fecundar no seio de nossa mãe de modo assombrosamente maravilhoso. Essa expressão foi usada por Davi ao escrever o (Salmo 139) ele começa falando do nosso estreito relacionamento com Deus e, de nossa total dependência do seu amor, e de sua proteção e no (v.1) ele diz : Senhor Tu me sondas e me conhece, sabe quando me assento, e quando me levanto e de longe penetras os meus pensamentos, esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos”
. E no (Ver 5)diz; “Tu me cercas por trás e por diante, e sobre mim colocas a sua mão”.Que narrativa gloriosa da explicitude do amor do Pai, em quem podemos descansar confiantes que em suas mãos estamos seguros.  ( Salmo -139- 13) diz: Pois Tu me formaste o meu interior, e me teceste no seio de minha mãe.( assim como tecelão tece um grande pano: fio por fio). e no V.16 diz: Os teus olhos me viram a substancia ainda sem forma, Ou seja; eu ainda não existia e já ali, foram escrito todos os meus dias, quando nenhum deles ainda existia”.
         Sem duvida que devemos a Deus a nossa existência humana, essa primorosa obra das mãos do criador que é o nosso corpo, que cientistas, pesquisadores da raça humana dizem que o corpo humano é simetricamente harmonioso, perfeito e que, no seu conjunto é inegável  a ação do criador. Os cientistas da genética humana chegaram a conclusão que nosso corpo tem (sessenta trilhões de células vivas) e cada uma delas contém (1.70 centímetros) de fita DNA onde estão gravados todos os códigos da vida. Se fosse possível esticar numa linha reta daria( cento e dois bilhões de Km. Você já pensou no mistério e na gloria da sua existência?
A nós porém que sabemos a nossa origem, e a razão porque aqui estamos, temos motivo de sobra para agradecer o privilégio de nossa peregrinação terrena. Mas, o salmista está nos dizendo que nós devemos algo a Deus e, que precisamos pagar, o qual ele chama de tributo (v.8)Tributai ao Senhor”. Ou seja , pague aquilo que você deve a Deus, não sonegue, não seja um insensível caloteiro espiritual que recebeu a dádiva da vida, e muito mais do que isso, recebeu  a graça de sermos alçados ao patamar glorioso, divino de sermos chamados de filhos do Deus eterno por Cristo Jesus seu filho amado.
 !....., quantas bênçãos nós temos recebido de Deus. Nós enxergamos isso é benção, nós falamos é benção, nós andamos é benção, nós ouvimos é benção, nós temos a capacidade de raciocinar e decidir entre uma coisa certa ou errada é benção, nós somos seres sociais, temos razões sentimentos, mas, a qualificação mais preciosa que Deus nos dotou, foi com a capacidade de AMAR. Só por isso, teríamos razões de sobra para agradecer a Deus. Mas, o que o texto nos diz é; “Tributai ao senhor a gloria devida ao seu nome”.----- “Qual é o fim principal do homem”?  . È glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. Quando Deus nos criou foi com um propósito definido, para que nós o glorificássemos e exaltássemos o seu santo nome. (João 4- 23) disse Jesus a mulher Samaritana: “Vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores, adorarão o Pai em espírito e em verdade.  E são estes que o Pai procura para seus adoradores”.

Como fazer isso?  (1Corintios -6- 20) “Porque fostes comprados por preço, agora pois glorificai a Deus no vosso corpo”.  È através das nossas atitudes, comportamento, da nossa postura diante dos homens, nos negócios, no trabalho, na vida familiar, no prédio onde moramos, no transito,etc. 
 Há dias atrás eu estava na marginal Tiete, em São Paulo e, caminhava dois metros e parava. Na minha frente tinha um carro com um versículo bíblico no vidro traseiro que dizia assim:Os que confiam no Senhor, são como os montes de Sião, que não se abalam”, Dai a pouco, vem um motorista fazendo (zique-zaque) cortando todos os demais e, passa por mim e ao passar por este carro do versículo Bíblico, ele da uma fechada brusca, ao que este, sai do seu carro esbravejando falando palavrões impronunciáveis, e chamando o outro para briga. Ai, eu tive a certeza que aquele motorista não era o dono daquele carro, porque o que saia dele, não se coadunava com o que estava escrito no pára-brisa.
Nós temos que viver tão junto de Deus, que a nossa vida seja a transparência da Santidade do Senhor, de modo que as pessoas ao olharem para nós notem a diferença que nós refletimos. Não se pode esconder dos olhos dos homens a intensa claridade do fulgor de uma incandescente luz.

(Mateus 5 -16) disse Jesus;  “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens  para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai que estas no céu”. È exatamente este o Tributo que o Salmista nos ordena a pagar, Tributo de honra, Tributo de gloria,Tributo de gratidão, Tributo de adoração, Tributo de louvor, de exaltação, glorificação, Tributo pelo imensurável amor que é graça.  Nós nada fizemos para sermos merecedores, mais mesmo assim, ele nos amou antes mesmo da fundação do mundo. Seja portanto; luz do mundo e sal da terra, isso é um imperativo determinante que Jesus estabeleceu. Pense seriamente nisso!!!.  
Há quantas coisas temos que agradecer a Deus, porque tudo vem das suas dadivosas mãos, cabe a nós pagar o tributo de honra de gloria que lhe é devido ao seu santo nome.---- Há muitos anos atrás fui visitar um Tio meu, que morava no campo distante da cidade, sua casa ficava a beira de um grande banhado ao lado de uma mata, e a noite quanto deitei, eu fui embalado pela sinfonia de um coral de Rãs, sapos e pererecas que formavam uma agradável melodia aos ouvidos, então me lembrei do ( Salmo -148- 10) que diz; “Feras, répteis, voláteis louvem ao senhor” e naquela hora eu me dei conta que o dia inteiro tinha passado, sem que tivesse cantado um hino de gloria ao senhor, e que aqueles animais o faziam em meu lugar.

O salmista nos adverte, Tributai ao Senhor a gloria devida ao seu nome, nunca esqueça disso, porque a palavra do senhor nos diz que isso é obrigação, divida, tributo que nós lhe devemos, e que precisamos pagar.( E DEUS FAZ QUESTÃO DE RECEBER).
 Diante da mensagem exposta, que tal se você agora começar a pagar a Deus o que você  deve a Ele, tributando-lhe a gloria de louvor ao seu Santo Nome, cantando o hino abaixo: "Grandioso És Tú"
Que Deus grandemente te abençoe, em nome de Jesus. Amém!!!!!!



0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger