sábado, 30 de junho de 2012

O VERDADEIRO E SANTO CULTO QUE DEVEMOS A DEUS!!!

Disse Jesus:Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo(Mateus 10. 28)
 Estamos vivendo numa época em que certos ministérios chamados “evangélicos” adicionaram nas suas liturgias; heresias e mistificações,talvez  por ignorância espiritual, e ou, o que é mais grave; por interesses escusos. Parece impossível reformular o culto, pois a diversidade litúrgica é tão grande. Temos visto os variados seguimentos na busca de algo que seja agradável ao gosto do “consumidor” e por isso, dão asas a criatividade não levando em conta os ensinos fundamentados na Bíblia Sagrada. Vale mais as inovações desde que seja um atrativo para seduzir as pessoas, do que a verdade Bíblica. E assim, liturgias estranhas tem sido acrescidas ao culto. (Ex: grupos de coreografia) os quais invertem a ordem de prioridade gastando mais tempo em danças, e louvores intermináveis e, reservando um mínimo tempo para a leitura e meditação da palavra. A musica tem um poder muito forte de atração, e por isso, tem sido usada de uma forma irreverente ao trazerem para dentro da igreja aquilo que o mundo oferece lá fora. É o samba, o rock, funk,..... etc, e dizem que estão louvando a Deus, e o culto hoje passou a ser um espetáculo teatral, com peças musicais que não diferem das práticas mundanas, e bem a propósito o qualificam como o “SHOU DA FÉ”.
É muito triste para nós vermos lideres transformando o momento sagrado de adoração que somente a Deus é devido, para satisfação pessoal, ou para promoção de cantores que se agregam as igrejas dizendo-se convertidos, mas tornando-se em estrelas os quais cobram altíssimos cachês para se apresentarem, além dos famigerados concursos de melhores cantores com troféus e tudo. Isso é uma vergonha,..........!
Deus não aprova essas inovações no culto( Levítico 10. 1-2) mesmo que a mudança feita seja sincera e bem intencionada. A boa intenção não o torna o culto verdadeiro; o culto só é aceito por Deus quando tem base na Escritura Sagrada (Deut. 12. 30-32) . Por isso, precisamos excluir os modismos que não combinam com a palavra de Deus.
Precisamos resgatar a centralidade de Deus no culto. Quando olhamos para os reformadores do século XVI diziam eles: Soli Deo Gloria ( Gloria somente a Deus) pois sabiam que quando se perde o foco na gloria de Deus, o culto vira entretenimento, a pregação vira marketing e chantagem emocional, o que vale é o crescimento, arrecadações, fama, poder, conquistas, o sentir-se realizado aos seus olhos humanos. Essas coisas acontecem quando o homem deixa Deus de lado e passa determinar seus caminhos. O nosso Deus é "fogo consumidor” e não tolera a falta de reverência.
 Por isso, quando Isaias viu aquele que é Santo, teve a certeza de que iria morrer (Isaias 6. 5) quando João viu a Cristo glorificado, caiu como morto (Apoc. 1. 7) quando Pedro se deu conta da santidade de Cristo, disse: Senhor retira-te de mim, porque sou pecador (Lucas 5. 8). Para muitos crentes ir a igreja, assistir um culto é um momento de ir lá para buscar benção, mas não o abençoador, receber cura, prosperidade, conquistas financeiras.... etc, se esquecem que a igreja é lugar de adoração, é lugar que se deve ir com profunda reverência com temor e tremor para agradecer a Deus pelo maior de todos os presentes recebidos que é Jesus Cristo o autor e consumador da nossa salvação.
 “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”( 2Cronicas 7. 14).
“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte”(I Pedro 5. 6)
Que Deus vos abençoe em nome de Jesus. Amém!!!!

1 comentários:

Wilderlan Sousa disse...

Ola, que postagem legal, parabens, ate mais... ja estou seguyindo seu blog.
Siga o meu de volta http://chequemaster.blogspot.com.br

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger