terça-feira, 19 de junho de 2012

OS FILHOS DE DEUS E,----OS FILHOS DO DIABO!!!

TEXTO BASICO. (João 10. 27)
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz eu as conheço; e elas me seguem”.
Nós conhecemos a conseqüência desastrosa do pecado de Adão e Eva no paraíso. Nós sentimos hoje os influxos na própria pele, o resultado desta tremenda tragédia . Adão e Eva, foram criados sem pecado e a semelhança dos anjos viviam no paraíso sendo Santos. Entretanto, após o pecado cometido, foram expulsos do jardim, porque agora eram pecadores, indignos, infiéis trazendo para toda a raça humana a conseqüência desastrosa da sua infidelidade. Mas, isso, não é todo o mal que aconteceu!. O pecado trouxe a existência de uma nova criatura, (O filho do diabo). Do ventre agora pecaminoso de Eva, nasceram duas sementes.----Isto é; duas gerações. Os filhos de Deus, e os filhos do diabo.
 Disse Jesus: “Vós sois do diabo, que é vosso Pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos.” (João 8. 44)

Vamos procurar entender isso? Vejamos o que diz a palavra de Deus.. (1 João 3. 12) diz: “Não segundo Caim, que era do Maligno e assassinou a seu irmão” Veja!... ele não tornou-se do maligno por ter assassinado seu irmão, mas, por já ser do maligno desde o ventre é que matou a seu irmão. Aqui, começou a existir dois tipos de homens no mundo.----OS FILHOS DE DEUS.---- e os FILHOS DO DIABO. Os inscritos no livro da vida para salvação e, que tiveram a sua eleição antes da fundação do mundo. (Efésios 1. 4) diz Paulo; “Assim como nos escolheu Nele antes da fundação do mundo, para sermos Santos irrepreensíveis perante ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”. Como também, depois do pecado Deus ter criado aquele homem procedente da malignidade do ímpio Caím. Os quais, não foram eleitos para salvação, muito pelo contrario, são frutos da resultante desobediência dos nossos primeiros pais.

Isso quer dizer que Deus criou um homem e não lhe deu chance de salvação......!!!????

(Romanos 9. 22) diz Paulo:” Que diremos, pois, se Deus querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita longanimidade os vasos de ira (PREPARADOS PARA A PERDIÇÃO). ou seja; eles não tem nenhuma chance, por que foram criados para esse fim . Todo Ser humano é criatura de Deus. Mas, Filhos...... ! são só os eleitos que tiveram a sua escolha antes da fundação do mundo. (Efésios 1. 4)diz:. “Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele”. Assim, pois, não depende de quem quer, ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia. (Rom. 9. 16). Aqui então fica muito claro, que Deus criou um homem para ser salvo e, outro para ser condenado.

 Meu irmão, amigo leitor deste texto, se a primeira vista você discorda deste posicionamento que aparentemente é tão drástico tomado por Deus, veja (Rom.20- 21) “Quem és tu, ó homem para discutires com Deus?!. Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?. Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra, e outro para desonra?. Para um homem Deus aplica tão somente a justiça que os seus atos merecem, ou seja; Condenação!. Mas, á outro Deus concede Misericórdia e graça, ou seja, favor imerecido. É a soberania do Pai nos seus divinos propósitos.
 Nós temos convivido com as pessoas de raças e de continentes deferentes, de classes sociais também diferentes, num planeta terra que abriga hoje +- (7Bilhões de pessoas) entretanto, andando pelas ruas muitas vezes não podemos identificar pela aparência, nenhuma anomalia exterior que indique que aquela pessoa é um inimigo, (Não nosso, mas, que é inimigo de Deus). No entanto, nós temos convivido com pessoas que são amáveis, caridosas, prestativas, de bom coração, pessoas que até fazem parte da nossa família, cresceram juntos de nós, e que temos estreito relacionamento com eles e, que embora não confesse a mesma fé nossa, é muito melhor relativamente em suas obras, do que muitos crentes que enchem muitas igrejas por ai. E as vezes a gente até diz; “Essa pessoa só falta ser crente”!. Disse Jesus; "Que no ultimo dia, o do julgamento, Ele como o pastor vai separar os cabritos, das ovelhas".

Comece meu irmão a prestar a atenção no significado de cada expressão de Jesus a partir daqui.... Jesus esta dizendo que no mundo tem homens que são completamente diferentes uns dos outros, muito embora, essa diferença não seja visível a nossos olhos, (ou seja, á olhos humanos). Contudo, Jesus disse: "Quando vier o filho do homem na sua gloria, ele vai Separar uns dos outros, como o pastor separa os cabritos das ovelhas. Porá as ovelhas a sua direita, mas os “cabritos”, a sua esquerda". Jesus usou a figura da ovelha para identificar o filho de Deus, como também usou o cabrito para identificar o filho do diabo. (João 10. 27) Disse Jesus: “As MINHAS ovelhas ouvem a minha voz”. Primeira coisa relevante a observar é, que Jesus só chama ovelha que já lhe pertence.
Como explicar então a conversão de uma pessoa que pelos seus atos nefastos praticados, indicam ser ela um filho do diabo? E de repente, ela se converte, muda de vida, o que temos visto acontecer com ladrões, assassinos, seqüestradores etc. “A VERDADE É, QUE NENHUM FILHO DO DIABO SE CONVERTE”!. O que converte é, aquela ovelha que nascendo no meio dos cabritos e, vivendo como cabritos, banqueteando dos manjares dos cabritos e, que tendo ainda que temporário prazer na sua infâmia, ela é ovelha, tem ouvidos de ovelha, tem sensibilidade de ovelha e que um dia a misericórdia graciosa do Senhor vai chamar, buscar, resgatar e quando ela ouvir a sua voz de amor, prontamente vai identificar, reconhecer e imediatamente vai deixar a vida nefasta de cabrito e, correr para os misericordiosos braços do bom pastor.
 Isso aconteceu na minha vida, na tua e de todos os que hoje vivem na graça de Cristo Jesus. Veja Bem meu irmão!. Nunca Jesus disse que chamaria os cabritos do mundo, para os transformar em ovelhas. Mas, Jesus disse que”Chamaria as suas ovelhas”. Mesmo porque, se ele chamasse os cabritos com voz de pastor que ele é, diz nos a história dos grandes criadores de ovelhas, que jamais cabritos vão entender a voz do pastor, pode o pastor ficar o dia inteiro chamando que nenhum cabrito vai atendê-lo, porque, não há compreensão, identificação, entendimento. ----Mas, as ovelhas entendem porque tem sensibilidade, natureza, ouvidos de ovelhas. Porém, isso não acontece com os cabritos, porque não entendem o chamar de um pastor.
(João 10. 26) Disse Jesus; “Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas”. Graças a Deus, porque um dia nós ouvimos o chamar de amor do supremo pastor e, corremos para os seus braços. E espero que você também tenha tido esta mesma experiência, você que é ovelha que pertence a ele, você é aquele que Deus o amou antes da fundação do mundo, para que vivendo estes dias aqui nesta peregrinação terrestre, pudesse testemunhar que é filho do Deus eterno, ovelha do seu pastoreio, até aquele dia em que ele vier nos buscar para com ele irmos morar para todo o sempre na gloria eterna. Amém.

REPOSTAGEM PARA ESCLARECIMENTO DE UM AMIGO LEITOR!!!

ESPAÇO ABERTO PARA SEU COMENTARIO: Se você concordou com a mensagem, Aleluia!. Porém, se discordar, registre aqui seu pensamento. Usando exclusivamente o contexto Bíblico.

6 comentários:

joelantiqueira disse...

Salmos-HERDARÃO A TERRA
37:9 Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra. 37:11 Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
37:22 Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados. 37:29 Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
Salmos-37:29 Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. 69:36 E herdá-la-á a semente de seus servos, e os que amam o seu nome habitarão nela.
140:13 Assim os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença.
SALMO-37:9 Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra. 37:10 Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
37:11 Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
MALAQUIA-4:1 - PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. 4:2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria. 4:3 E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos
DANIEL-2:35 Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra. Mateus
24:40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

joelantiqueira disse...

Provérbios
2:21 Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. 1-TESSALONICENSE -4:13 Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 4:14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. 4:15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 4:16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. 4:17 Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor4:18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras-4:18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras
ATOS-1:9 E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. 1:10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. 1:11 Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Apocalipse
1:9 Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estávamos na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
Isaias-45:18 Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro. 115:15 Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.

joelantiqueira disse...

115:16 Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
Isaías
66:1 ASSIM diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaria vós? E qual seria o lugar do meu descanso?
Apocalipse
10:7 Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
Apocalipse
11:15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. APOCALIPSES-7:27 E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. 7:28 Aqui terminou o assunto. Quanto a mim, Daniel, os meus pensamentos muito me perturbaram, e mudou-se em mim o meu semblante; mas guardei o assunto no meu coração. APOCALIPSES-2:25 Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. DANIEL-7:27 E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. 2:26 E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, 2:27 E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. 2:28 E dar-lhe-ei a estrela da manhã. 2:29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
PROVERBIO-2:20 Para andares pelos caminhos dos bons, e te conservares nas veredas dos justos. Provérbios
2:21 Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. 2:22 Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos serão dela exterminados.

joelantiqueira disse...

obrigado pelo previlegio de compartilha com os irmãos a paz esteja comcodsco

joelantiqueira disse...

AMOS+6+++++++++++++
Amós 6
1) Ai de vocês que vivem tranqüilos em Sião, e que se sentem seguros no monte de Samaria; vocês, homens notáveis da primeira entre as nações, aos quais o povo de Israel recorre!
3) Vocês acham que estão afastando o dia mau, mas na verdade estão atraindo o reinado do terror.
4) Vocês se deitam em camas de marfim e se espreguiçam em seus sofás. Comem os melhores cordeiros e os novilhos mais gordos. VOCES LIDERES ESTÃO DEITADOS NAS INSTITUIÇÕES RELIGIOSA ENGANANDO E SENDO ENGANADO PELA SUA GANANCIA E SEDE DE PODER
5) Dedilham suas liras como Davi e improvisam em instrumentos musicais.A SUA VOZ E COMO UM INSTRUMENTO DE MUSICA QUE EPINOTISAM OS INGENUO
6) Vocês bebem vinho em grandes taças e se ungem com os mais finos óleos, mas não se entristecem com a ruína de José.VOCES VIAJAM AVIÕES E SE OSPEDAM EM OTEIS 5 ESTRELA ENCUANTO OS QUE SUSTENTA SEU LUXO VIVEM DE NINHARIA,O SEU CORAÇÃO E COMO UMA PEDRA NÃO SE SENCIBILISAM COM A POBRESA DOS QUE SUSTETAM VOCES
7) Por isso vocês estarão entre os primeiros a ir para o exílio; cessarão os banquetes dos que vivem no ócio.VOCES SÃO OS PRIMEIROS QUE ESTÃO PRESOS NAS TREVAS, E COM A BIBLIA NAS MÃOS MAS SE VESTEM DA LÁ E COM,EM DA GORDURA DAS OVELHAS, SE E QUE SE PÓDE CHAMAR DE OVELHAS, POIS SÃO PESSOAS INTERESCEIRAS QUE BUSCAM OS LOBOS DA PROSPERIDADE,A PRESPERIDADE E COSCECUENCIA DE UMA VIDA DE OBREDIENCIA, E A PESSOA VAI TER UMA VIDA EQUILIBRADA E VAI SABER ENVESTIR SUAS ECONOMIA,MAS NÃO E UMA REGRA EU DIZIMO PÓR ISSO EU VOU SER PROPERO,DEUS ESTARIA NA OBRIGAÇÃO DE ME DAR PROSPERIDADEPOR EU DIZIMAR
8) O Senhor, o Soberano, jurou por si mesmo! Assim declara o Senhor, o Deus dos Exércitos: "Eu detesto o orgulho de Jacó e odeio os seus palácios; entregarei a cidade e tudo o que nela existe".O ETERNO DETESTA APLAUSOS,E ODEIA AS CATEDRAIS,TODAS AS CATEDRAIS VÃO SE TORNAR EM UM MONTÃO DE PEDRAS EM RUINAS,POIS O ETERNO NÃO ABITA EM TEMPLO DE PEDRAS MAS NUMA CONCIENCIA LIMPA DESPIDA DE VONTADE DE SER UM CRENTE RECONHECIDO POR MUITIDÕES,
9) Se dez homens forem deixados numa casa, também eles morrerão.OS IMPIO SERÃO COMO FUMASA DESAPARESCERÃO,
10) E se um parente que tiver que queimar os corpos vier para tirá-los da casa e perguntar a alguém que ainda estiver escondido ali: "Há mais alguém com você?", e a resposta for: "Não", ele dirá: "Calado! Não devemos sequer mencionar o nome do Senhor".
11) Pois o Senhor deu a ordem, e ele despedaçará a casa grande e fará em pedacinhos a casa pequena.CASA (RELIGIOES) TANTO AS GRANDES COMO AS PEQUENA NÃO EXISTIRÃO MAIS,POIS O SENHOR JESUS SERA O ÚNICO A REINAR SOBRE A TERRA,PODE SER A MAIOR ORGANISADA RELIGIÃO SERÃO EXTERMINADA DO REINO DO MESIAS,VOCE AINDA DEFENDE IMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA,POIS NA VOLTA DO MESIS ELA NÃO VAI SUBSISTIR
12) Acaso correm os cavalos sobre os rochedos? Poderá alguém ará-los com bois? Mas vocês transformaram o direito em veneno, e o fruto da justiça em amargura;O QUE NOS VEMOS HOJE, O CRENTE NÃO TEM DIREITO DE QUESTIONAR NAS INSTITUIÇÕES RELIGIOSA,ELE TRANFORMARAM A JUSTIÇA EM AMARGURA PARA OS QUE TEM CORAGEN DE QUESTIONA ALGUM DOGMA DE SUA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA
13) vocês que se regozijam pela conquista de Lo-Debar e dizem: "Acaso não conquistamos Carnaim com a nossa própria força?"VOCE QUE SE REGOZIJAM DE TER UM MARGO ELEVADO NA SUA INSTITUIÇÃO LEMBREM,QUE OS ULTIMOS SERÃO OS PRIMEIRO E OS PREIMEIRO SERÃO OS ULTIMOS,E QUEM SE HUMILHA SERA EXALTADO E QUE SE EXALTA SERA UMILHADO
14) Palavra do Senhor, o Deus dos Exércitos: "Farei vir uma nação contra você, ó nação de Israel, e ela a oprimirá desde Lebo-Hamateaté o vale da Arabá".

Anônimo disse...

fico profundamente triste com esses comentários pois acreditava que tinhamos o livre arbitrio de escolher servir a Deus ou ao diabo. acreditava que Jesus teria morrido por todos e não por uma meia duzia. já que eu ainda não encontrei um texto biblico que tenha Jesus tenha dito eu vim para os escolhidos.o que vai ser o julgamento Deus vai julgar os rejeitados porque o rejeitou predestinado por ele.não sitei textos biblicos mais essa doutrina da predestinação não condiz com um ser justo e que tem amor. pois só estamos aqui os escolhidos e rejeitados porque ele assim quis. ninguem pediu pra nascer muito menos pra ser rejeitado. esses comentários tem me afastado ainda mais de Deus. então agora vou comer dormor aprontar e se já fui escolhida a responsabilidade é de Deus e não minha. até nisso Deus tem que se enterver porque não somos capaz de renunciamos a nos mesmo por amor a ele. somos mesmos ums fantoches ora guiados por Deus ora pelo diabo. o livre arbitrio ficou aonde mesmo?

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger