quarta-feira, 27 de junho de 2012

“Vós sois a luz do mundo”
 (Mateus 5. 13)
O cumprimento da tão esperada promessa de Deus, feita em (Gênesis 3. 15) aconteceu. Jesus nasceu e viveu por trinta anos na obscuridade, porque não tinha chegado o seu tempo de começar a grande e sublime obra da redenção. Foram destinados para essa missão apenas três anos. Quando nós olhamos para o tamanho da sua missão, e o que Ele Jesus fez, a implantação do seu projeto que nós chamamos aqui de: “PROJETO RESGATE”, Ele começou escolhendo doze homens. Quem eram esses homens?
 Fico a pensar que se hoje fosse contratado um escritório dos mais conceituados de ( R.H)recursos humanos” para efetuar a seleção destes homens cuja missão seria nada menos do que os representantes e continuadores da divina obra de salvação dos homens perdidos, penso que, jamais escolheriam tais discípulos. Pois eram homens iletrados e incultos, ou seja; semi-analfabetos (Atos 4. 12) como Jesus pode deixar nas mãos de homens tão despreparados uma responsabilidade de tamanha grandeza?
A sabedoria divina do Senhor Jesus não pode ser compreendida pela limitada lógica humana, e por isso jamais podem por si mesmo entender o plano de salvação ofertado através de uma humilhante e vexatória morte de cruz. O apostolo Paulo falou deste mistério e disse: “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Onde está o sábio? Onde, o escriba? Onde, o inquiridor deste século? Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria do mundo? Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação”.
O ser humano por mais culto, sábio que for, jamais poderá entender os mistérios da graça de Deus, isso Ele reservou exclusivamente para os seus eleitos e escolhidos. Veja a continuação do texto, (Ver.26) “Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; Visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as cousas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.”
Quando o Senhor Jesus disse a seus discípulos: “Vós sois Luz do mundo” era uma divina e santa abrangência que dotaria a todos os eleitos (e isso inclui os que pela graça se rendem hoje aos pés benditos de Cristo Jesus) Os quais por sua misericórdia e graça estão sendo chamados, escolhidos, comissionados para a santa missão de ser neste mundo um representante, embaixador, profeta para proclamar as verdades daquele que nos amou e nos transportou das trevas para a sua maravilhosa luz. Portanto assumamos com temor, e tremor a gloriosa a santa missão recebida.
“Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor(Hebreus.12. 28-29). Que tremenda e gloriosa responsabilidade pesa sobre nossos ombros, quando Jesus nos chamou e disse:” você é “Luz do mundo” é minha morada..., minha habitação. Como reter o resplendor da gloria do Senhor? Como não refletir em atitudes e ações acima de tudo em amor ao perdido pecador?, se somos tomados por esse irresistível amor que inflama contagia e que por amar o pecador nos impulsiona a levar a mensagem de esperança, vida, e de salvação que somente em Cristo Jesus se pode encontrar.
 Você se sente incapaz para essa tão grande e sublime obra?
Saiba que ela não é transferível, mas devemos executá-la exercendo com santo jubilo, temor e tremor diante daquele que por sua misericórdia um dia, nos escolheu, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade.(Efésios 1. 4).
Glorifique a Deus se você recebeu e tomou posse dessa gloriosa dotação de ser “LUZ DO MUNDO”, porque grande será o teu galardão no céu.
A Ele seja toda a gloria, honra, louvor, adoração para todo o sempre. Amém!!!!

1 comentários:

André de Castro. disse...

Paz de Cristo Eneas, retribuindo sua visita e dizer q estamos vivendo dias dificeis, onde a biblia tem se cumprindo, não é facil ser crente mas tenho certeza q um dia nos encontraremos no céu e viveremos eternamente ao lado do Rei Jesus. Que Deus continue te dando forças e inspiração para manter esse trabalho de evangelismo pelo seu blog, fica na Paz do Eterno.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger