terça-feira, 31 de julho de 2012

A EXCELENTE GLORIA QUE POR ELA VALE A PENA LUTAR!!!

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o premio? Correi de tal maneira que o alcanceis”.(I Coríntios 9. 24)

Na abertura dos jogos olímpicos de Londres dia 28-07-12 , fomos surpreendidos com a bravura de uma Brasileira por nome Sarah Menezes. Idade 22 anos, altura 1.52m, 48 quilos, a qual lutando com a campeã Alina Dumítru da Romênia venceu-a conquistando a primeira medalha de ouro para o Brasil.. Foi lhe perguntado qual o caminho percorrido até a sua conquista, ela disse: Muitas lutas, persistência, dores, quedas, lágrimas tive que enfrentar até aqui, mas tudo valeu a pena.
 Essa jovem determinada,valente, guerreira, que emocionou a todos os Brasileiros, entrou para os anais da história das olimpíadas. Contudo, a despeito da sua grande vitória, essa gloria é finita, temporal e passageira, como é a própria vida.  Mas, a palavra de Deus a (Bíblia Sagrada) nos diz que existe uma gloria incomparavelmente muito maior pela qual vale a pena lutar, um premio que não é simplesmente uma medalha de um ouro olímpico, mas uma “coroa de eterna gloria” que o Justo Juiz nos dará naquele dia. E para isso, o apostolo Paulo escrevendo aos (Coríntios 9. 25) disse: “Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível”.

Se você for um atleta, um desportista que gosta de desafios, que sonha com a gloria de grandes conquistas, não esqueça de que também és; limitado, falível, e mortal, e que um dia será vencido numa luta inglória com a morte. O grande homem de Deus Moisés escrevendo o (Salmo 90. 12) pede a Deus com grande sabedoria: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.
 O que Moisés aqui pede é, que Deus lhe dê sabedoria para fazer a melhor escolha, combater o melhor combate, lutar a melhor luta para conseguir o mais precioso de todos os prêmios a coroa da justiça que fará de nós vencedores da eterna gloria para reinarmos na Jerusalém celestial para todo o sempre com Cristo Jesus o nosso salvador. Essa foi a experiência do grande apostolo Paulo que no final da sua vida pode dizer: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me será guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”.

Seja você também um vencedor, não de uma gloria temporal, finita e passageira, mas de uma eterna e gloriosa vitória a salvação de tua alma. Aceite Jesus como teu salvador, porque Ele prometeu: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. (João 5. 24).

Que Deus abençoe a tua vida meu amigo e amiga, fazendo-os entender as riquezas de suas promessas em nome de Jesus!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger