sexta-feira, 13 de julho de 2012

COMO TER PAZ EM MEIO A TRIBULAÇÃO ?

“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança”. (I Tessalonicenses 4. 13)

Certa vez, estando num velório de uma pessoa conhecida, mas que não era crente, pude com profunda tristeza ver a dor manifestada naqueles familiares, onde no momento da despedida do corpo para ser sepultado, o chorar compulsivo e desesperado de um lamento de profunda dor, como sendo de uma eterna despedida, sem esperança de um reencontro. A morte para quem não tem esperança, é algo pavoroso, é um salto no escuro de um infinito desconhecido. Nessas condições é normal o ter medo.
 A maioria das pessoas oculta seus temores e duvidas em relação a este assunto. Alguns até zombam, outros ignoram, outros ainda acreditam em fábulas, mas o certo é que isso não muda a triste realidade, que eu e você, vamos ter que enfrentar um dia, (a morte.) Como diz a palavra:”Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo”(Hebreus 9. 27).

Para livrar-nos deste juízo, Jesus Cristo morreu naquela até então maldita cruz, expiando todos os pecados daqueles que nEle crer. Disse Jesus: “Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”(João 5. 24).  Por isso, quando despedimos de nossos entes queridos que deixam este corpo, (vestimenta carnal temporária), a qual nós recebemos um dia para vivermos aqui, nós também, não podemos conter as lagrimas de saudade daquela separação, contudo; o fazemos com uma grande diferença, temos a certeza que aquela passagem não foi uma derrota, um salto no escuro, para um destino incerto, mas uma gloriosa promoção a cidadão do reino celestial, direito adquirido, comprado, pago pelo mais alto preço do vertido sangue de Cristo Jesus na infamante Cruz do calvário, o qual nos foi graciosamente doado.
 Isso então, nos pode trazer paz e conforto em meio a dor da tribulação. Disse Jesus; “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?.(João 11. 25-26),
----“Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras”(I Tessalonicenses 4. 14- 18).

Que nessas consoladoras palavras do apostolo Paulo, nós possamos estar seguro, confiantes, porque a nossa vitória já está assegurada, e assim, vivendo como Paulo a sua fé o qual pode dizer no final de sua vida: “Combati o bom combati, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”. (2 Timóteo 4. 7-8).

Que você possa ter entendido está mensagem de fé e esperança da palavra de Deus, para sua vida, em nome de Jesus. Amém!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger