terça-feira, 10 de julho de 2012


 DESVENTURADO  HOMEM QUE SOU! QUEM ME LIVRARÁ DO CORPO DESTA MORTE? 

“Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”.(Romanos 8.8-9)

Conheci a historia que ocorreu em determinada igreja, onde existia o departamento infantil chamado (Cordeirinhos de Jesus). Eram crianças na faixa etária de (1 a 4 anos). Ali, trabalhavam algumas irmãs cuidando daqueles pequeninos. Um dia algo incontornável aconteceu. Uma criança de quatro aninhos caiu da cadeira e ficou inconsolável. As professoras fizeram de tudo para consolá-la, mas foi em vão, ela continuava chorando e esperneando no chão e, foi tanto o barulho que uma delas lembrou da Dona Rute. A Dona Rute era uma psicóloga e antiga professora que tinha trabalhado com crianças por muitos anos. Então ela foi chamada, e quando chegou tendo grande experiência profissional como psicóloga e, muito mais como serva do Senhor Jesus, conhecedora da nossa natureza maculada pela nódoa do pecado, pediu que todos se afastassem. Então, pegando a cadeira falou: Pedrinho, foi essa cadeira que derrubou você? Malvada cadeira...! E começou a dar umas palmadas na cadeira e então, a criança surpreendentemente parou de chorar e, começou a sorrir. Porque sentiu-se vingado.

O apostolo Paulo escrevendo aos (Romanos 5.12) disse:”Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”.
Isso quer dizer que em Adão somos todos pecadores, já nascemos pecadores, mesmo ainda como esta criança que não entendia nada da maldade humana, contudo, verificou-se estar entranhada na sua natureza a sede de vingança.
 Por conhecer a sua miserabilidade humana, o apostolo Paulo desabafa em (Romanos 7. 24) “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?. Mais gloria a Deus que Paulo continuando a sua carta em (Romanos 8. 1) ele disse: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida , em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Se nós temos que pagar o preço tão grande sofrível, que é a morte física, conseqüência do pecado adquirido na desobediência de nossos primeiros pais (Adão e Eva), em Cristo Jesus que nos libertou, nós recebemos vida e, vida eterna.
E o apostolo Paulo falando da gloriosa recompensa que nos aguarda, a qual Deus preparou para aqueles que o ama disse:”Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.(I Coríntios 2. 9).

E o Senhor Jesus revelando ao apostolo João na ilha de Pátmos a certeza e a garantia da vitória para aqueles que o amam, e que guardam as suas palavras disse: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras (no sangue do cordeiro) para que lhes assista o direito à arvore da vida, e entrem na cidade pelas portas”.(Apocalipse 22. 14).

Que Deus grandemente te abençoe, em nome de Jesus Amém!!!!!!!!

6 comentários:

Elisabeth Lorena Alves disse...

Eneas
Engraçado que algo aconteceu em minha vida que tem a ver com a atitude desta serva, irmã Rute.
Algumas crianças não conseguem entender porque os adultos não sentem suas dores, assim, algumas situações para elas se tornam assustadoras.
Na Igreja aconteceu algo parecido e as professoras todas perderam a paciência. Era uma época em que a Igreja estava tirando as educadoras, que como eu, aprenderam a lidar com as crianças dentro da Igreja e estava substituindo por pessoas mais jovens e com formação específica.
Houve uma queda, durante uma brincadeira com as cadeiras e uma das crianças abriram aoca no mundo a chorar.
Eu ouvia aquilo e estava atrapalhando minha concentração na aula que eu assistia, em outro setor da Igreja.
Desisti da aula, pedi licença e fui ao banheiro, na volta, alguém teve a idéia de pedir para eu falar com a criança.
Logo vi que o problema era falta de empatia. Perguntei o que acontecera, catei a cadeira e a criança pela mão, levei no corredor e chamei a atenção da cadeira.
A criança o ver minha atitude dura, sentiu-se mehor e deixou de chorar e, passou a defender a cadeira, dizendo que podia ser que ela não tivesse percebido que era hora de ele sentar.
Voltaram ambos para a sala de aula - a cadeira e o menino.
Eu voltei para a minha aula.
Na verdade, tua mensagem é completa e fala aos nossos corações, lembrando-nos que fomos manchados pela nódoa do pecado, mas em Cristo somos limpos e restaurados a Deus, onde passamos a viver uma nova vida, e agora eterna.
Parabéns!
ELA

Eneas Lara disse...

Oi minha querida irmã Elizabeth! obrigado por sua visita e por seu precioso comentário. Fiquei feliz por tua visita, volte sempre que desejar, as portas estarão sempre abertas, é só chegar e participar, opinar, comentar isso nos motiva a continuar o nosso trabalho. Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!!!!!!!

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

Amado irmão,

O tema de sua postagem,além de outros, absorveu-me em intensas pesquisas. sEMPRE ME ensinaram dessa forma, mas após, um acurado exame, percebi que não é bem assim.

Meu objetivo não é simplesmente discordar mas convidar os irmãos a um exame mais intenso da Palavra. Permita-me com todo respeito, a discordância.

Não somente a criança, como qualquer animal recém nascido, reage de forma agressiva quando se tira o que mais deseja ou quando lhes ofende.

Isto se chama: INSTINTO CARNAL

Nada tem a ver com o pecado, embora seja consequencia do erro de Adão, mas uma coisa é a noss natureza pecaminosa e outra absolutamente distinta é o pecado em si.

Th 1.15 nos ensina isso: Pecamos quando atendenmos algum desejo desenfreado de nossa natureza.

Deus ensinou a caim a não pecar: Gn 4.7 : dizendo que caim deveria dominar o seu desejo, para não pecar.

Nenhuma criança com idade de pelo menos 2 anos, pode pecar,(Mt 18.10) embora, traga em sua carne (E NÃO EM SEU ESPÍRITO), essa natureza pecaminosa.

Não sabemos por certo até quando vai a idade da Inocência, mas enquanto a criança nela viver, JAMAIS PODERÁ SER UMA PECADORA.

Quando a criança ingressa na fase da CONSCIÊNCIA, aí sim, logo começa a pecar.


Lembremos que Deus é espírito(João 4.24 e II cor. 3.17). E aí está onde fomos feito a Sua imagem e Semelhança.

Logo Deus não é carne.

A Carne é apenas um componente da casa do nosso espírito que é feito a imagem e semelhanaç de Deus.

A Carne vem de Adão, mas, o espírito de todo ser humano vem de Deus e não de Adão.

um forte abraço irmão

Eneas Lara disse...

Obrigado meu irmão Joaquim por tua preciosa participação.
Eu não entendi sua posição, Com respeito a criança não ter pecado na sua inocência, ou (primeiros anos de vida).Davi no Salmo 51.5) diz: "Eu nasci em iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe". O que Davi está dizendo é que no momento quando o óvulo foi fecundado, e que uma vida humana carnal começava a ser criada, ele recebia a origem pecaminosa procedente do pecado original (Eden), É isso que ele afirma: Eu nasci em iniquidade, portanto pecador. O pecado que mais nos condena é aquele recebido por herança humana, o qual nos faz nascer espiritualmente mortos. (Efesios 2. 1) "Ele vos deu vida, estando vós mortos".Por isso o pecado não está na conciência, mas na carne, e dessa forma todos nós já nascemos pecadores, precisando da misericórdia e da graça de Deus!!!!! Espero ter passado o meu ponto de vista, ainda que resumidamente, mesmo porque este assunto é grandioso e precisaria um tempo muito maior. Um abraço meu irmão, Deus te abençoe!!!!!!

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

Amado Irmão,

Minha posição é clara. Nenhum ser humano nasce Pecador, embora todos trazemos na carne(E NÃO NO ESPÍRITO) a natureza pecaminosa.

A CARNE PROCEDE DE ADÃO, MAS O ESPÍRITO NÃO VEM DE ADÃO. O ESPÍRITO VEM DIRETAMENTE DO CRIADOR(ZC. 12.1)

O verbo "pecar" como todo verbo exprime uma ação. Uma pessoa somente pode ser pecadora, apatir do momento em que ela age, no sentido de cometer um erro e praticar uma atitude pecaminosa, que desagrada a Deus.

ISSO É ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL PARA UM RESCÊM NASCIDO.

Enquanto a criança estiver vivendo a fase da inocência ela não será uma pecadora.

Ao ingressar na fase da consciência, todo ser humano acaba pecando.

Sei que minha tarefa de mostrar para os irmãos essa realidade, é muito difícil uma vez que sempre todos fomos ensinados dessa maneira, sempre interpretando de forma incorreta o salmo nº. 51.5, Rm 3.23, etc.

Apenas uma rápida explicação: Davi diz:

"Eu nasci em Iniquidade":

Davi como todo ser humano nasceu e nasce no meio da iniquidade - Pura verdade.

"Em pecado me concebeu minha mãe":

Nem mesmo a virgem maria quando concebeu Jesus estava sem pecado, ou seja até Jesus nasceu no meio de Iniquidades e sua mãe estava em pecado.

Já fiz amplos estudos demonstrando essa grande realidade: NINGUÉM NASCE PECADOR. Caso queira conferir....

http://www.vivendonoeden.blogspot.com.br/2012/07/o-enigma-dos-paes-multiplicados-1-parte.html

http://vivendonoeden.blogspot.com.br/2012/07/o-enigma-dos-paes-multiplicados-2-parte.html

http://vivendonoeden.blogspot.com.br/2012/07/o-enigma-dos-paes-multiplicados-3-parte.html

http://vivendonoeden.blogspot.com.br/2012/07/o-enigma-dos-paes-multiplicados-4-parte.html

http://vivendonoeden.blogspot.com.br/2012/07/o-enigma-dos-paes-multiplicados-5-parte.html

Por outro lado, irmão, não existe qualquer referência biblica prestando essa informação. Davi, autor do salmo q o irmão citou, pediu a Deus perdão até pelos pecados ocultos, no entanto jamais se referiu ao pecado de Adão.

Se todos de fato nascessem pecadores, A LEI SERIA INÚTIL E DEUS ESTARIA BRINCANDO COM O SER HUMANO, Pois nesse caso não seria possível alguém cumprir a Lei, pois já chegaria ao mundo, descumprindo-a.SABEMOS QUE SE ALGUÉM CONSEGUISSE CUMPRIR A LEI ESSE TAL SERIA SALVO.

Desculpe irmão, sei q será muito difícil mudar essa informação, mas vou fazer o possivel. Já tenho dois livros escritos e vou continuar trabalhando.

um forte abraço

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

Amado irmão,

Peço desculpas por ter colocado os links errados. Os que aparecem, no comentário acima, se referem a uma postagem rescente q acabo de fazer e estavam armazenados na memoria do computador.

Os links corretos são:

http://www.vivendonoeden.blogspot.com.br/2012/03/ninguem-nasce-pecador-l-parte.html

http://www.vivendonoeden.blogspot.com.br/2012/03/ninguem-nasce-pecador-2-parte.html

http://www.vivendonoeden.blogspot.com.br/2012/03/ninguem-nasce-pecador-3-parte.html

http://vivendonoeden.blogspot.com.br/2012/07/o-enigma-dos-paes-multiplicados-4-parte.html

http://www.vivendonoeden.blogspot.com.br/2012/03/ninguem-nasce-pecador-final.html

Fique na Paz do Senhor

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger