segunda-feira, 2 de julho de 2012

O QUE VOCÊ SENTE POR ELE;...AMOR OU PAIXÃO!!!

Temos visto muitas pessoas inadvertidamente expressando seu sentimento ao Senhor Jesus qualificando-o de “PAIXÃO”. (Eu tenho verdadeira paixão por Ele!....) . Que tipo de sentimento é esse?. Paixão é um sentimento interesseiro, desenfreado, avassalador, incontido como o crepitar de um fogo intenso que por vez se torna irracional, insensível, desgovernado e egocêntrico, que visa a satisfação do seu EU, muitas vezes em prejuízo daquele por quem se diz ter este sentimento.É motivado por este egoísta sentimento (paixão) que as pessoas casam e se separam, agridem, maltratam, abandonam, matam porque quanto intenso e repentino surge, assim também, se esvazia e desaparece.
O Senhor Jesus contando a parábola do Semeador disse: “Saiu o semeador a semear e parte da semente caiu sobre o solo rochoso, logo nasceu, mas como não tinha terra profunda, saindo o sol queimou-se porque não tinha raiz”. Assim se assemelha a paixão, surge como uma irresistível avalanche até que as lutas e dificuldades apareçam, assim; como o ouro que é depurado no cadinho, não tendo essência, solidez desaparece.
 O AMOR É A ASSÊNCIA OPÓSTA DA PAIXÃO, o qual é glorioso e gracioso de que é formada a natureza divina de Deus. O apostolo João disse: “Deus é amor” (I João 4. 16) Esse divino sentimento o motivou a pagar o maior de todos os preços para salvar a criatura amada, na qual ao criá-la amorosamente disse: “Esteja feito o homem a minha imagem e semelhança”. Você pode avaliar tão grande manifestação de amor?
 Eu fico a pensar na nossa responsabilidade tremenda em sermos imagem e semelhança do nosso tão grande Deus. O Senhor Jesus, o (Deus conosco), disse: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu unigênito Filho, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.(João 3. 16).
 Deus não quer que você tenha paixão por Ele, porque este sentimento é carnal, e vulnerável as circunstâncias, mas Ele quer que você tenha amor, porque esse sentimento é procedente da sua natureza divina, que Ele por sua misericórdia e graça doou ao seus amados, capacitando-os a sacrificar a própria vida por amor a Ele. O Senhor Jesus disse: “Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará”.(Lucas 9. 24).
Portanto, Deus não quer a sua paixão, mas sim, o seu amor.
Que Ele grandemente te abençoe em nome de Jesus. Amém!!!!!!

5 comentários:

Laiza Almeida disse...

Que mensagem abençoada. Que Deus continue te usando. Fica na paz.
http://declarandomeuamor.blogspot.com.br/

Regina Aguiar disse...

Eneas muitos tem confundido esse sentimento em relação a Jesus,algumas musicas que ouço parece mais uma declaração de amor por alguma pessoa, menos para Jesus,gostei muito da sua postagem que Deus continue te direcionando ..Deus abençoe na paz de Jesus.

Eneas Lara disse...

Oi minha querida irmã Laiza! Muito obrigado por tua preciosa visita, e comentário, que Deus te abençoe ricamente a tua vida. Volte aqui sempre que quiser, será para mim uma grande alegria te receber viu. Fique na paz do Senhor!!!!!!!

Eneas Lara disse...

Olá Regina minha irmã! que a paz do Senhor Jesus seja contigo. Obrigado pela preciosa visita e por seu comentário. Eu escrevi esse texto justamente por discordar de certas declarações que fazem a Jesus, qualificando esse relacionamento como uma Paixão. Acho que o texto em si já se explica né? Obrigado, fique com Deus!!!!!!!

António Jesus Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger