quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A VEREDA DA VIDA !!!

Desperta ó tu que dormes levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará.
 Texto Básico; (Efésios 5. 14)
Porque todos pecaram e carecem da gloria de Deus (Rom. 3. 23), e por ser assim, vivem longe de Deus tendo a sua consciência Espiritual entorpecida e vivendo em profundo dormir. Entretanto, somos dotados das faculdades mentais, emocionais, criativas......dentro do contexto exclusivamente humano. Contudo, carregando dentro em nós um Espírito adormecido (morto). Só Deus por sua misericórdia pode mudar este estado inerte, sem reação e dar sentido á nossa vida, bem como; só Ele pode preencher o incomodo vazio, conseqüência da sua ausência dentro do ser humano.
 É por essa razão é que o homem tem a natural tendência para buscar na religião, uma solução, uma resposta para o incomodo vazio que se verifica dentro da vida de muitas pessoas.
 E nessa busca o homem tem abraçado seitas, filosofias de vida entrando num barco na esperança equivocada de chegarem ao porto seguro, no pensamento de que todos os caminhos de alguma forma os levam a Deus.
E assim, muitos tem procurado a paz e a salvação praticando boas obras.

Pensam que para agradar a Deus e conseguir a sua doce paz, e a salvação precisam fazer boas obras, praticar caridade, dar esmolas, acumular méritos e com isso tornarem merecedores da graça de Deus. A palavra de Deus nos diz o contrário: “Pela graça sois salvos mediante a fé e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não de obras para que ninguém se glorie”(Efésios 2. 8).

Outros tem buscado a salvação através de doutrinas ante-bíblicas, como o culto a Maria.

Este ensinamento é firmado na tese de que a Maria como mãe de Jesus, se torna naturalmente “co-redentora” e que devemos rogar a ela para que interceda a nosso favor. A Bíblia nos ensina diferente: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador, entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem”(I Timóteo 2. 5). As restrições a Maria, bem como á todos os santos, é que para eles atenderem nossas orações, e intercederem por nós precisariam terem atributos divinos como serem; Onipotentes, Oniscientes, Onipresentes assim como o é Jesus. Para tanto se faz necessário a orientação que vem de Deus através da sua palavra, a “Bíblia Sagrada”, que diz: “E não há salvação em nenhum outro nome: porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4. 12). Só Jesus Cristo Salva!
Outros ainda inadvertidamente confiam na existência do purgatório.

 E por isso deixam para depois da morte as preocupações com sua vida espiritual, achando que as muitas rezas e missas pós-morte podem solucionarem os seus problemas retirando-os do purgatório e levando-os para o céu. A mensagem da palavra de Deus nos diz:”Quem nEle crê não é julgado; o que não crê já está julgado” (João 3. 18). A única chance de ganhar vida eterna é enquanto está vivo.
 Outros ainda crêem na reencarnação.

Achando que precisamos passar por várias reencarnações para assim purificarmos de nossos pecados, e dessa forma alcançarmos a vida eterna. Isso é um grande equivoco. A Bíblia nos diz: “Ao homem está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo” (Hebreus 9. 27).
Se você ainda tem duvida quanto a sua vida espiritual, ou seja; sua vida pós-morte, leia a palavra de Deus a Bíblia Sagrada, só ela é a verdade e vereda da vida que te mostrará o caminho a seguir, pois nela é que Deus fala contigo e revela o seu imensurável amor ao ter enviado o seu unigênito Filho ao mundo, para que morrendo naquela ignominiosa cruz do calvário, derramando o seu sangue inocente nos purificássemos de todas as nossas iniqüidades .
Vejam a mensagem de Salvação que foi anunciada por Jesus o Único Salvador que disse: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”(João 3. 16).

Se você meu amigo leitor desta mensagem não entendeu, ou tem alguma duvida e quiser maiores esclarecimentos, deixe um comentário, e estaremos a seu inteiro dispor para atendê-lo.
Que Deus vos abençoe em nome de Jesus!!!!!

2 comentários:

Diaconisa Dalva Coutinho disse...

Passei outra vez para desejar-lhe tudo de bom por trazer palavras que esclarecem ensinam e advertem . Esse é o verdadeiro Evangelho, pregar ,esclarecer e advertir. Fique na paz. Grato por ter respondido o primeiro comentário.

Eneas Lara disse...

Olá minha querida irmã Dalva! que alegria te ver aqui. Este espaço está de portas abertas pra te receber a hora que quiser vir. É sempre muito bom receber visitas, e muito mais de uma irmã importante que é serva do Senhor Jesus. Obrigado, volte sempre, Deus te abençoe!!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger