domingo, 26 de agosto de 2012

A VOZ DE UM CHAMADO IRRESISTÍVEL !!!

Um fazendeiro caçava certa feita pelas montanhas, quando avistou em uma alta rocha um tufo de ramos que, imediatamente identificou se tratar de ninho de águia. Subiu aquela rocha com muita dificuldade, até que deparou com o ninho e, dentro dele estava um filhote de águia ainda sem penas, coberto apenas por uma fina penugem. Recolheu a ave e colocou-a dentro da camisa. Descendo daquela montanha voltou para a sua fazenda. O filhote foi colocado junto com as galinhas, e ali aprendeu comer comida se galinhas, andar como galinhas, se comportar como galinhas, até que foi crescendo e criando a sua plumagem e se tornou adulta. Os entendidos diziam que ela jamais voaria, pois a musculatura necessária para sustentar o vôo de uma ave tão pesada só teria desenvolvido se, na época do empenamento, a jovem águia tivesse sido treinada por sua mãe. Entretanto se tornou uma bela águia, mas que não sabia voar. Era simplesmente uma águia entre galinhas, e tudo indicava que não ocorreria mudanças. Um dia, contudo, passou voando a grande altura sobre a fazenda, um outra á guia. A qual emitia embora de muito longe o som característico da sua espécie piando. Então, aquele fazendeiro que estava ali, pode ainda que com dificuldades ouvir a sua voz. Para a águia entre galinhas, não foi preciso mais nada. Como que tomada de frenética loucura, começou a debater-se, ora rolando pelo chão, ora vibrando as suas imensas asas, com violência contra o solo, levantando grande quantidade de poeiras. Tanto foi sua insistência, que de repente levanta o seu voar ainda que a principio baixo, mas com vibrantes bater de suas asas ganhou as alturas passando em rítimo cadenciado voando cada vez mais alto desaparecendo para sempre.

 Semelhantemente a vida do homem que é eleito de Deus aquele que foi (predestinado para a salvação, chamado antes da fundação do mundo para ser santo), ocorre da mesma forma (Efésios 1. 4). Quando o chamar do Senhor ressoar em nossos ouvidos, não há nada que nos possa deter frente o poder da doce e misericordiosa voz do seu chamar.

 Aquela águia vivia entre as galinhas, até ao dia que ouviu a voz da sua espécie, aquele apelo das alturas despertou naquela ave, forças desconhecidas. Uma tal afinidade existia naquele chamado, ao ponto de produzir uma transformação radical naquela vida.  Disse Jesus: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da minha mão”. (João 10. 27. 28).
 A voz de Cristo tem poder, revoluciona o coração.
Antes a águia vivia ciscando as escórias da terra, como vulgares galinhas, mas o chamado ouvido por ela mudou a sua vida. Assim também nós ao ouvirmos o chamar do Senhor despertou em nós uma natureza sobrenatural.
E agora, o céu é nosso destino, o chamar de Deus se fez irresistível, e a graça deste chamar nos fascinou. Nada menos pode nos satisfazer a alma, do que ter com Deus um envolvimento que nos faça participantes do seu glorioso e eterno reino. Aleluia.
Que Deus grandemente te abençoe amigo leitor, em nome de Jesus!!!!!!

25. 08. 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger