sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR!!!

Salmo 37. 5
Alguma coisa está lhe afligindo o coração? Seja o que for, vá e conte-o tudo ao Senhor. Entregue toda a sua angustia nas mãos dEle, e você ficará livre daquele peso que te atormenta e tem deixado o coração dividido e perplexo. Quando você estiver sentindo-se numa encruzilhada sem saber a direção a tomar, ou na expectativa de fazer ou sofrer alguma coisa, ou diante de uma decisão a ser tomada em algum negócio ou empreendimento, vai e conte-o a Deus; ponha-O bem a par do assunto; sim, sobrecarregue-O com o assunto; e você estará livre de cuidado.
”Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”(I Pedro 5. 7).
 Quando fizermos isso com fé, então, não haverá mais o temor, mas sim, haverá uma calma quietude na dependência dEle para o desenrolar das nossas preocupações. Entregue o seu cuidado, e entregue-se também com ele, como um só fardo, nas mãos do Senhor. Veremos que é impossível para nós entregar nosso caminho ao Senhor se for um caminho que Ele não aprova. É só pela fé que alguém é capaz de entregar o seu caminho ao Senhor; se houver a mínima dúvida no coração, de que o “nosso caminho”não é perfeito, a fé se recusará a tomar parte.
 Este entregar do nosso caminho precisa ser um ato continuado, uma atitude de todos os dias, não um ato isolado. Por extraordinária e inesperada que possa parecer a direção de Deus, temos que nEle confiar, ainda que o seu conduzir pareça-nos estar nos levando de frente para o precipício. Contudo, o caminho por onde Ele vai levá-lo, você não pode tomar da mão dEle as rédeas da direção. Estamos prontos a submeter todos os nossos caminhos a Deus, para que Ele nos conduza da forma que quiser os nossos destinos?
Não há nada mais importante que um crente precisa fazer, que é examinar-se tão cuidadosamente a sua vida de santidade diante do Senhor. Muitas vezes hábitos, costumes, arraigados preconceitos estabelecidos, auto confiança julgando merecedor das bênçãos prometidas, e com isso, achando-se mais santo do que o é na verdade. Para que nós possamos entregar o nosso caminho ao Senhor, e dEle receber as suas bênçãos e a pronta resposta é preciso começar a tomar uma atitude imprescindível; Humilhar-se diante do Senhor, e viver na sua total dependência.

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno. Vos exalte” (I Pedro 5. 6).
Tem crentes que estão passando pelo vale estreito de sombrio caminhar, estão ansiosos, temerosos, inseguros, isso evidentemente porque não deixaram o seu caminho nas mãos do Senhor. Levaram o fardo até Ele, mas o trouxeram de volta.
Precisamos ter  fé e a certeza que tinha Davi ao escrever este Salmo 37, e no V.7 ele disse: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”.
 Creia na instrução da Santa Palavra do Senhor, e surpreso encontrarás a doce paz e o refrigério para sua alma.
Vai alma tristonha, teu pranto depor!
Põe os teus cuidados nas mãos do Senhor!
Ao Mestre confia toda essa aflição,
Pois sempre oferece plena compaixão.

Teus sustos e medos vai, mostra ao Senhor!
 Seu manto transforma a noite em fulgor.
Ergue a tua fronte! Logo há de raiar
O sol que dissipa nuvens de pesar.

 Há tantos que choram dor muito maior;
Há corações tristes por culpa e temor.
 Vai! Leva a mensagem de perdão e luz!
Vai! Deixa as tristezas aos pés de Jesus!

Hino 158 do hinário Evangélico (M.A. Bachelor—S.P. Kaley)

2 comentários:

Diaconisa Dalva Coutinho disse...

Amado Presbitero Eneas . Graça e paz . Eu li essa postagem de ''Entregar o caminho ao Senhor'' . Estou tão perseguida que não é brincadeira. Ore por mim . Eu brinco para não demonstrar a tristeza que estou sentindo. Eu ajudo todos e o que recebo é angustiante. Essa palavra e a poesia falou muito ao meu coração. Um abaço amado

Eneas Lara disse...

Minha querida irmã Dalva.O Senhor Jesus não nos prometeu que a nossa jornada terrena seria fácil, pelo contrário, disse Ele:"No mundo tereis afliçoes" e sabe por qual razão? é porque sofrendo os ataques, injurias, desprezo, ingratidão, isso nos leva pra junto de Deus a buscar refugio na suas misericordiosas promessas. Veja o que disse Paulo:"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injurias, nas necessidades, nas perseguições, nas angustias, por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então, é que sou forte.(2Corintios 12. 10) Estarei orando po vc, e fique em paz, porque a nossa luta é grande aqui, mas muito maior é a nossa recompensa que nos será entre por Cristo Jesus naquele dia. Fique com Deus!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger