segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O IRRECUPERÁVEL PRIMEIRO JARDIM PERDIDO!!!

Após Deus ter terminado a criação da terra e tudo o que nela há, por ultimo Ele criou o homem. E para essa sua criatura, Ele dispensou toda a sua atenção e amor de tal modo que disse: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”, mas muito mais que isso; Ele do seu hálito Santo, soprou nas narinas humanas o espírito de vida, o qual passou a ser alma vivente e espírito imortal. Como um Deus de amor e providente, Ele preparou um lugar todo especial para a sua tão amada criatura habitar. Não foi uma casa, ou uma mansão, mas Um belo Jardim grinaldado de flores e de deliciosos frutos. Tanto era lindo esse lugar, que Deus vinha todos os dias para estar ali. E Adão foi posto por Deus como jardineiro para cultivar e o guardar o santo lugar.(Gênesis 2. 15)

Mas, a infidelidade do homem motivada pelo orgulho, e cobiça em ser igual a Deus, e sendo tentado por satanás, levou os nossos primeiros pais a pecarem, e assim; como pecadores tornaram indignos de ali estarem, perdendo por isso o habitat do seu paraíso. O pecado cometido pelo homem foi algo brutal de conseqüências eternas, porque não só perderam seu paraíso, como também morreram espiritualmente (Gênesis 2. 17) e neste estado se tornava impossível reconquistarem o paraíso perdido.
 Tudo estava irremediável, e definitivamente perdido. A essa altura o inferno fazia festa por pensar em ter arruinado a criação mais amada de Deus, entretanto cometeram um grande equivoco não avaliando o tamanho do amor com que Deus amou ao homem, quando diante da tremenda tragédia do pecado consumado, prometeu a vinda do seu Unigênito Filho Jesus para reconciliar o perdido pecador desfazendo a separação que o pecado fazia entre Deus e o homem.(Gênesis 3. 15)

O pecado de fato acabou com o sonho do homem, mas não acabou com o sonho de Deus, ainda que o preço a ser pago fosse tremendamente tão grande. Hoje, continuamos a ser jardineiros de Deus com restaurados sonhos de esperança, mediante ao evangelho da graça pregado por Cristo Jesus, a explicitude da beleza imensurável de um amor que chega a ser incompreensível com que Deus nos amou. O Senhor Jesus veio e restaurou nosso sonho de reconquistar o paraíso perdido, agora não mais um jardim do Éden terreno, mais o belo jardim de Deus as moradas do altíssimo, a Jerusalém celestial.
O Senhor Jesus nos incumbiu de anunciar ao mundo a maior de todas as noticias; o reconquistado sonho que pela fé no sacrifício vicário da infamante Cruz do calvário podemos encontrar perdão, restauração, e salvação.
Pense meu amigo e irmão, se nós limitados que somos podemos criar um lugar (jardim) tão lindo como esse aqui ilustrado, como será o Jardim do céu que o próprio Deus criou? O apostolo Paulo falando dele disse: “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”(I Cor. 2. 9)

Podemos voltar a ter esperança que já não é propriamente esperança, mas certeza da vitória que foi comprada, paga, e carimbada com o sangue precioso de Jesus Cristo derramado em favor de todos os que crêem. Venha você também fazer parte dos vitoriosos em Cristo Jesus, recebendo-O como salvador de sua alma. Que Deus te abençoe em nome de Jesus!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger