terça-feira, 14 de agosto de 2012

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS!!!

Texto Básico: (Hebreus 11. 6)
Sem fé não só é impossível agradar a Deus como também é impossível viver. Existe a fé natural que é comum a todos os homens, essa que é o combustível que nos move a vida, sem ela não poderíamos viver, mover, existir. Mas, existe a outra fé mais excelente que é a fé Espiritual que nos liga a Deus para uma eterna vida.
Quando nós olhamos para Deus dirigir o seu povo, quantas vezes Deus testou a fé dos seus mais consagrados servos. Nós lembramos da situação extrema, sofrível, embaraçosa vivida por Abraão no monte Moriá diante do seu filho amado, amarrado e deitado sobre a lenha daquele altar improvisado. Ele pega o cutelo aquele instrumento(facão) e por amar sobretudo e em primeiro lugar o seu Deus ele em cumprimento da sua ordem levanta os braços para imprimir força para sacrificar o seu filho Isac, quando então, é impedido por Deus, mesmo porque para Deus o ato já teria sido consumado. E por isso recebeu o titulo honroso da Bíblia o de ser o “Pai de todos os que crêem, o Pai da fé”(Romanos 4. 17)
Mas, vamos ainda recorrer a outro personagem Bíblico da maior expressão de vivência por fé, que já existiu em todos os tempos. Mesmo porque, ele não teve uma avaliação humana simplesmente, mas a ele foi atribuída uma qualificação pelo próprio Deus. (Jó 2. 3) Disse Deus: “Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal”. Sabe, podemos dizer que Jó era no bom sentido da expressão, a alegria e o “orgulho de Deus”. Entretanto, no final deste versículo tem um mistério que Deus revela quando disse: “ Jó conserva a sua integridade, embora me incitasses contra ele.”(Jó 2. 3) O que Deus disse é que: O diabo vendo a fidelidade de Jó acusava-o tentando fazer com que Deus o destrui-se, é isso que hoje ele continua a fazer com todos nós, acusando-nos diante de Deus.
Mas, há!.........., que consolo imensurável, razão tão grande pra dizermos; Aleluia!  por esse amor tão grande que chega a ser estranho, em nos amar com um amor que não somos capazes de entender, que por amar essa criatura humana que o criador moldou com seus dedos divinos do pó da terra. (somos somente pó da terra, barro na mão do oleiro) Com exceção de um grandessíssimo detalhe: “Ele soprou do seu hálito santo o Espírito de vida nas narinas humanas”, isso nos dá dignidade e nos faz participar de sua natureza divina, por termos recebido dEle um imortal espírito. (Gênesis 1. 27)diz: “Criou Deus, pois, o homem á sua imagem, à imagem de Deus o criou”.

Ao transferir do seu interior divino o seu sopro, ele assumia um compromisso de amor, de proteção de salvação que humana e racionalmente é inexplicável, quando o criador diante do pecado consumado; se prontificou morrer para salvar a sua criatura. Ainda que, pela loucura o homem rebelde, infiel, desobediente preferiu por orgulho, por cobiça em ser igual a Deus, ouvir a voz do diabo, e assim se rebelando, desobedecendo a ordem do seu criador, comeu do fruto proibido.
 Vamos Parar um pouco aqui para refletir no tamanho deste amorApós o pecado consumado, foi estremecido, maculado, corrompido, inviabilizado a continuação do relacionamento com o homem pecador, porque Deus é santo e sempre o será, mas o pecado afastou a criatura do criador.

 O dia que o diabo conseguiu fazer com que o homem pecasse, lá  no inferno ocorreu uma grande festa, por macular a obra mais grandiosa de Deus, só que o diabo errou não avaliando, ponderando no tamanho do amor com que ele Deus amou sua criatura. (Gênesis 3. 15) Disse Deus: “Da semente da mulher virá um que esmagará a cabeça da serpente”
 Há....meu irmão! Nós as vezes não sabemos avaliar a magnitude imensurável dessa promessa, quando Deus diante da sua divina e implacável justiça que condenava eternamente a sua criatura humana, Ele disse: Eu darei o que tenho de mais precioso que é a vida do meu Unigênito Filho para salvar a vida da minha criatura.........! Você pode entender a beleza desta divina declaração que um dia Deus fez por nos amar?
O que o diabo pensava ter conseguido uma vitória contra Deus, em ter maculado a sua mais preciosa criatura, Deus o transforma na expressão mais linda de eterno amor para cada um de nós. E assim nos constituiu Cristo Jesus o nosso defensor, advogado dos advogados para nossa defesa que pagou a nossa divida, resgatou nossa dignidade, limpou a nossa suja ficha de pecados, outorgando a nós o mérito de seu sacrifício vicário naquela maldita cruz, ao derramar ali, o seu precioso sangue que nos purifica e nos torna alvo mais que neve, santos dignos outra vez diante de Deus, e assim; Ele pode receber-nos para habitar diante dEle na gloria eterna para todo o sempre.
 O apostolo Paulo disse: “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremoré na busca de Deus através da sua palavra que nós encontramos o segredo da fé que nos conduz a vitória, e a vida eterna.
“E assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”.(Romanos 10.17).
Que possamos estar buscando sempre, essa dádiva bendita que se encontra na palavra de Deus e que é a nossa FÉ. Em nome de Jesus. Amém!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger