segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O DOCE CHAMAR DE JESUS !!!

O Senhor Jesus bate a porta do coração humano por meio da sua voz. O evangelho da graça que é definido por belos símbolos, como por exemplo, este maravilhoso (bater na porta).  Há, entre os homens, pessoas a quem Jesus chama de “minhas ovelhas”. Essas pessoas possuem uma característica que diferem das demais: “ Elas ouvem a voz do pastor”. Porque são dotadas de sensibilidades a sua voz, tem natureza de ovelhas, tem ouvidos de ovelhas, e ao ouvir a sua doce voz, imediatamente identificam-no e passam a segui-lo.
Somos seres humanos como qualquer um, contudo com uma grande e gloriosa diferença, temos uma existência de vida que precedeu o tempo, a história e a própria criação do mundo. “Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele para adoção de filhos , por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”.(Efésios 1. 4)
Esses filhos de Deus vivem em duas situações:

 01) Os que já tendo ouvido a voz do supremo pastor, e tendo atendido, o seguem junto a Ele, acompanhando os seus passos, recolhidos ao aprisco que é a sua igreja.
 02) E aqueles que ainda, não ouviram o chamar amoroso e irresistível do bondoso pastor, vivem por enquanto misturados aos outros rebanhos que o mundo tem. Entretanto, um dia certamente ouvirão e serão recolhidas pelos braços misericordiosos do bom pastor.

 O Senhor Jesus, conhece cada uma das suas ovelhas, e sabe a hora e o dia em que vai chamá-la, para juntar-se ao aprisco glorioso do seu reino. “O Senhor conhece os que lhe pertence”( IITimóteo 2. 19). Para isso, Jesus o Pastor; usa a voz poderosa do seu santo evangelho, fazendo-o penetrar no coração humano e trazê-lo aos seus pés. (Atos 2. 37). 
Hoje podemos constatar duas maneiras em que os homens tem achegado a Jesus.
01)  Os que são atraídos infelizmente por interesses materiais, e que são facilmente identificáveis, como: orgulho, fama, poder, dinheiro, Status sociais. (João 6. 26-27) "Vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos farttastes"
02)  E aqueles que vieram convencidos pelo agir do Espírito Santo, através da palavra de Deus (João 6. 63)
“ O Espírito é que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que vos tenho dito são espírito e são vida”. 
No primeiro caso; recebe sempre a repreensão do Senhor.
 O segundo caso; é o motivo legitimo que nos identifica como ovelhas de Cristo. E assim, podemos viver esta fantástica experiência humana na certeza da nossa gloriosa esperança, a vida eterna.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger