terça-feira, 11 de setembro de 2012

PROCURA-SE UM AMIGO !!!

Procura-se um amigo!
Que de tão amigo, sejas fiel companheiro...
Que ao olhar-me perscrute meu coração,
Que sem dizer-lhe, conheça meu pensamento
Que sem pedir-lhe partilhe do meu sofrer, 
Chorando o meu chorar.

 Procura-se um amigo!
Que ande comigo o meu caminhar,
Que goste do meu bom gosto...
Que respire o mesmo ar
 Que me inspire ao bom caminho que vejo
 Que sonhe o meu sonhar.

Procura-se um amigo!
Que ame o meu amar
Que por vezes sofra o meu sofrer, sem reclamar
Procura-se um amigo!
Que não me abandone no caminhar
Que mesmo que eu canse dele, e queira o separar
 Vai sofrer minha decisão,
Mas não vai me abandonar.

Procura-se um amigo!
Que perdoe o meu ofender...
 E que esqueça o meu esquecer,
Que ame sem ser amado
E goste sem ser tanto gostado.

Procura-se um amigo!
Que simplesmente seja amigo...
 Que apesar de meus defeitos Sempre estará comigo.

 Onde andas!... precioso ancoradouro?
Que de ti tanto careço...
És do ouro fino mais que depurado
O imensurável do teu grande preço.

Em vão eu tenha buscado
Entre os homens, mais não achei,
Ainda que insistente tenha tentado
Somente em Cristo Jesus encontrei.

Enéas Lara Lara.

3 comentários:

Ezequiel Domingues dos Santos disse...

Lindo !! Deus abençoe

Eneas Lara disse...

Obrigado meu irmão Ezequiel pela preciosa visita. É sempre muito bom receber visitas, e este espaço é aberto pra todos, pode entrar comentar, questionar, opinar que isso me fará feliz a participação dos amigos e irmãos. Volte sempre que desejar, Deus te abençoe!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eneas,
Boa tarde.
Foi emocionante o que acabo de ler, efletir e sonhar.
Que Deus te ilumine sempre.
Meu abraço

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger