terça-feira, 16 de outubro de 2012

DISSE JESUS: “EU SOU A LUZ DO MUNDO”

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está no céu”(Mateus 5. 16)

Certo homem era casado com uma mulher muito crente, cuja paciência era muito grande, e este abusava da sua tolerância. Para se gabar da submissão de sua esposa, ele levou um de seus amigos, o qual estivera bebendo com ele num bar, quando as horas já adentravam a madrugada de um novo dia. Aquela mulher já estava dormindo, quando ao tocar na porta levantou-se para abri-la. Então, aquele homem entrando grosseiramente disse: faça uma comida pra mim comer. Sem esboçar nenhuma contrariedade, aquela mulher foi para o fogão cozinhar. Enquanto a observava cozinhar, o marido sorria satisfeito consigo mesmo, mas o amigo permanecia pensativo.
Quando a mulher serviu a mesa, o visitante perguntou-a: Não consigo compreender como a senhora se submete aos caprichos de seu marido! Com olhar pesaroso respondeu: Senhor!...., esse é o único céu que ele conhece, e ele é tão passageiro.
Diante dessa resposta o visitante emudeceu. Então, ele repetiu consigo mesmo em baixa voz: “Esse é o único céu que ele conhece, e ele é tão passageiro!. E assim pensativo ponderou, se isso estiver correto, então, o que vem depois é o inferno?.......o qual é eterno e sem chance de retroceder. E ao sair dali, foi meditando naquelas palavras, e quando deitou não conseguia dormir. No dia seguinte ligando o rádio ouviu uma pregação do evangelho, e imediatamente foi tocado pela mensagem e se converteu, entregando sua vida a Jesus. Obtendo aquela gostosa paz que só os verdadeiros salvos por Cristo Jesus já experimentaram.
Tudo isso, porque impressionado viu na simplicidade daquela mulher, a maior de todas as pregações sem esboçar palavra alguma, apenas com humildade, submissão, e paciência o maior de todos os testemunhos feito por alguém que vivia a grandeza da sua fé, vivendo o amor que inundara sua vida, transformando-a em nova criatura.
 O Senhor Jesus ao pregar o seu majestoso sermão do monte Ele disse: “ Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. Preste atenção para o que Jesus disse: “Assim brilhe a vossa luz”. Jesus está dizendo que nós temos luz, e que essa luz tem que brilhar, porque é impossível reter o refletir incandescente, divino, glorioso que inundou as nossas vidas um dia com a presença de Deus fazendo morada em nós.
Deixa eu contar um testemunho. Certa vez, comecei a trabalhar numa empresa multinacional, e depois de três dias um colega me perguntou: Você é crente? E eu respondi, como ficou sabendo? Bem, respondeu ele; é o seu jeito, não gosta de piadas picantes, não fuma, não bebe, não fala palavrões um cara assim só pode ser crente.   Aleluia!.....é isso que é o refletir da luz que Jesus nos ordenou que brilhássemos, temos que fazer a diferença, porque como luz em meio as trevas, é impossível não ser reconhecido,e  identificado. Mas, Jesus também disse; "que nós somos o Sal da terra". Temos que dar sabor, dar sentido para a vida, e mostrar as delicias da esperança da gloria que nos aguarda, a vida eterna .
Talvez, nós não tenhamos o talento de um grande e eloqüente pregador, mas podemos pregar a mais poderosa e eficiente mensagem evangelística, sem falar palavra alguma, mas vivendo a santidade do resplendor glorioso de Cristo Jesus em nossas vidas. E isso, podemos fazer  em nossas atitudes, e comportamentos para com o nosso próximo. Essa se torna a mais irresistível, penetrante, e convincente mensagem que o perdido pecador pode ler olhando para nós. É exatamente isso que Jesus espera que nós façamos sendo servos nascidos de novo, resgatados das entranhas da morte e transformados em novas criaturas pela mais alta manifestação de amor, o preço do vertido sangue de Cristo Jesus naquela maldita Cruz.
Quando Jesus disse: “Brilhe a vossa luz diante dos homens”, Ele estava falando que é impossível um resgatado das trevas deste mundo tenebroso para a sua maravilhosa luz, ocultar o refulgir incandescente, glorioso, divino de Jesus em nossas vidas.
Que o SENHOR faça da tua vida, meu irmão a mais linda carta de amor em que as pessoas que de você se aproximarem, possam lendo-te...veja em você o resplendor glorioso e gracioso de Cristo Jesus o salvador, e assim, glorifiquem a Deus encontrando salvação para as suas almas, em nome de Jesus, Amém..!!!!!!!!
Eneas Lara Lara

Obrigado por ter lido esta mensagem, e agora ouça o hino abaixo: "Brilhando por Jesus"

4 comentários:

Saidy Lopes disse...

Bonita história, irmão!
Que a cada dia deixemos a nossa luz brilhar e bem forte!
Abraço apertado

Eneas Lara disse...

Olá meu querido irmão Saidy! Obrigado por tua visita e comentário. Se Jesus nos disse que somos luz, e luz só é luz se brilhar, então precisamos estar atentos naquilo que tem saido de nós, tem sido luz que as pessoas tem notado, ou ninguém tem visto nada? Que Deus nos ajude nessa tão grande responsabilidade, em nome de Jesus!!!!!!!!

Pra. R. Davis disse...

A paz Irmão Eneas! Adorei sua postagem... nossa vida realmente precisa ser um testemunho vivo do amor e poder de Cristo...
Deus abençoe.

Eneas Lara disse...

Obrigado Pra.R.Davis pela preciosa visita e, por seu amavél comentário, que Deus te abençoe grandemente.Um fraternal abraço, em Cristo Jesus!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger