segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O REFLETIR IMPRESCINDÍVEL DE JESUS EM NÓS!!!

“Amados, agora, somos Filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é”(I João 3. 2).
O chamado de Deus que ocorreu um dia em nossa vida implica num continuo trabalhar do Espírito Santo em nós, até que seremos semelhantes a  Cristo Jesus. E para isso, lutas e sofrimentos irão fazer parte do processo de lapidação das impurezas até que cheguemos a parecermos com Cristo. (Colossenses 1.24). O apostolo Paulo nos diz que, não só os apóstolos deveriam estar prontos para o sacrifício, mas todos os chamados por Deus.
 A história da igreja é repleta de exemplos de pessoas que deram sua vida pelo testemunho do evangelho. O testemunho se tornou o dever mais sagrado de um novo convertido, isto é, difundir entre seus amigos e parentes e a todas as pessoas as bênçãos que recebera um dia. O nosso labor nessa missão pode ser sofrível, mas uma gloriosa promessa de eterno galardão nos aguarda. “Tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a gloria por vir a ser revelada em nós”(Romanos 8. 18).
 O MUNDO PRECISA VER EM NÓS O REFLETIR DE UMA VIDA SANTIFICADA.

 Não adianta o mundo ser somente informado da vida nova que Cristo nos deu. È preciso que eles possam ler em nós a gloriosa mudança ocorrida. Vivemos numa sociedade que nominalmente é chamada de cristã, contudo vivem perdidos em descaminhos seculares. Para isso, o testemunho deve ser aliado a uma vida cristã verdadeira. Este principio é que faz a diferença entre quantidade e qualidade. A mensagem cristã é muito mais que informação, ela tem que produzir transformação em vidas santificadas.
Cada novo convertido realmente, lhe é conferido a incumbência de missionário, testemunha, propagador do milagre ocorrido em sua vida, de ter sido adotado por Deus, através de Cristo Jesus em Filho amado do seu reino.
 QUE AUTORIDADE TEMOS PARA TESTEMUNHAR?
“Assim como Pai me enviou, eu também vos envio”(João 20. 21).

Essa gloriosa autorização vem do próprio Cristo. O Senhor Jesus hoje fala ao mundo por meio de seus discípulos (que somos nós). Ser enviado por Jesus significa ser portador de sua autoridade. Nosso testemunho se faz a extensão da palavra de Cristo Jesus, num mundo corrompido e mergulhado no lamaçal nojento de pecados. O apostolo Paulo escreveu: “Ora, tudo provém de Deus que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo, e nos deu o MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO. De sorte que somos EMBAIXADORES em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso meio”. E Paulo continuando disse:” Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus”.(2Corintios 5. 18-20).
Que honroso galardão recebemos nós os crentes em Cristo Jesus, o de sermos Embaixadores do reino Celestial. Como você meu irmão está e desempenhando tão Santa nobre função?
 Pense nisso!!!!!!!.
Que Deus grandemente te abençoe em nome de Jesus. Amém.
Enéas Lara Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger