sábado, 13 de outubro de 2012

OUÇA O PRECIOSO CONVITE DE JESUS!!!!

Disse Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.(Mateus 11. 28)
Que tipo de convite é esse que Jesus esta fazendo? O que quer dizer Jesus com canseira e sobrecarga? com certeza não é simplesmente um problema físico do nosso corpo, aquela canseira depois de um dia inteiro de trabalho. Não!... É  algo muito mais sério do que um cansaço normal que temos todos os dias. Jesus esta falando de um problema espiritual, algo que nenhum médico, nenhum remédio, nenhum comprimido, pode curar,é algo que muitas pessoas carregam dentro de si, e que muitas vezes se sentem cansados, sobrecarregados e procuram solução ,mas não tem encontrado a cura. Está  é a enfermidade mais grave, mais cruel, mais dolorosa, sofrível que um ser humano pode ter na sua vida, é aquela enfermidade que não esta no físico, não esta no corpo, mas esta na alma , aquele mal que domina, que escraviza, desorienta e faz sofrer uma dor terrível porque ela rouba de nós o nosso horizonte, ela tira a nossa paz, ela tira a razão de viver,ela faz-nos perder a esperança do amanhã, que é a fé que tudo isso pode ser mudado, que pra todo esse mal tem um remédio, tem uma solução.

 Primeiro lugar; essa canseira, essa sobrecarga que o Senhor Jesus falou, tem provocado na vida de muitas pessoas um descontrole emocional, muitas pessoas chegam a loucura do suicídio, da um tiro no ouvido, pula de um viaduto, toma veneno para dar fim na sua vida, porque não suportam aquele incomodo dentro do peito, aquele vazio, que tira o sentido da vida ,que tira e a razão pra viver.
-----Um dia eu vi na TV a entrevista de um homem que tinha tentado o suicídio, estava no hospital e o repórter perguntou porque ele tinha tentado se matar?. Então ele respondeu; A minha vida acabou depois que perdi toda a minha família num acidente de carro.(Eu fiquei sozinho neste mundo pra que continuar vivendo) Sabe, aquele homem estava sentindo culpa, consciência pesada, cansado, sobrecarregado, desiludido e estava tentando resolver o seu problema por conta própria, mas de forma equivocada.

Segundo lugar: Também existe outro tipo de situação que tem levado o homem a sobrecarga e a canseira, é quando o problema esta  na consciência. É quando por uma atitude impensada o homem acaba praticando um delito um crime, mata alguém, furta, prejudica a vida de outras pessoas e, depois a consciência começa cobrar dele o mal que cometeu. Então começa a pensar; eu estou perdido, cometi uma loucura e a minha vida não tem mais concerto, a justiça dos homens me condena ,e a de Deus com certeza também me condenará. (Mateus 9 -13) Disse Jesus: “Não vim ao mundo chamar os Justos, mas sim os pecadores, ao arrependimento.
 Foi para aliviar a nossa canseira, retirar o fardo que pesa em nossos ombros que Jesus um dia veio a este mundo, e morreu naquela cruz maldita para pagar o preço dos nossos pecados  e de todos os que crendo em seu sacrifício tenham vida eterna. Quando você  anda ai pela rua, tem visto muita gente sofrendo, tem muita gente passando fome, frio, sem ter onde dormir, as vezes doente e sem socorro medico e quando a gente conversa com eles, eles dizem estou cansado desta vida, parece que estou carregando o mundo na minha costa, e não sei o que fazer pra mudar essa situação.

 (Mateus 11 -28)Disse Jesus: "Vinde a mim todos vós que estais cansados, e sobrecarregados e Eu vos aliviarei”. Existe um ditado popular que fala da impossibilidade de uma pessoa que está brigando com a vida tentando resolver os seus problemas, luta, luta, luta mas cada vez o problema fica mais grave, então diz: (Estou dando murro na ponta de faca).
Sabe de uma coisa meu amigo, se você está também passando por problemas difíceis na tua vida, se está procurando uma solução e não esta encontrando, não sabe o que vai fazer para melhorar a sua vida, quando você olha pra você não vê saída, está desiludido, desanimado não enxerga na sua frente e no seu futuro nenhuma luz. Que tal se nesta hora você começar á ouvir o conselho daquele que é teu amigo verdadeiro, que te ama de verdade e que tem todo o poder pra te ajudar, aquele que tem o poder pra tirar a tua canseira, aliviar este fardo pesado que você carrega, e ti mostrar o caminho certo para você alcançar a vitória na tua vida. (Mateus 11- 28) Disse Jesus: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e, eu vos aliviarei". Na seqüência Jesus fala; "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; E achareis descanso para vossas almas. Quando Jesus diz: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim”. Jesus esta falando aqui para que você entregue a sua vida nas mãos dele, que você tenha fé nas suas providências e passe a viver a vida pra fazer a sua vontade, andar nos seus caminhos. É isso que é tomar o seu jugo, é passar a ser servo do Deus eterno, e filho amado por intermédio de Cristo Jesus o nosso salvador.

O Senhor Jesus nas suas promessas nos dá segurança e certeza da vitória para todo aquele que tiver fé, que o receber como Senhor e salvador da sua vida. Por isso nós vamos citar algumas promessas infalíveis de Jesus.(João 3- 16) "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Jesus disse mais, (João 5- 24) "Em verdade, em verdade vos digo: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. O que Jesus esta dizendo aqui é, que aquele que ouvir esta palavra, e crer em Deus o Pai, ele passa a ter vida eterna, e Deus passa a trabalhar na sua vida, você passa a ser dirigido, confortado,protegido, amparado pelo espírito Santo de Deus, e sua vida tomará um destino diferente porque você receberá poder pra vencer as suas dificuldades, a sua canseira, o seu enfado, a sua derrota, e se libertará da sobrecarga que pesa em seus ombros.

 A palavra de Jesus é verdadeira e fiel, ele não te desamparará e cumprirá na tua vida tudo o que prometeu. Por isso Jesus disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Deus nos adverte dizendo: (Isaias 55- 6) “Buscai o Senhor enquanto esta perto, e invocai-o enquanto se pode achar". Ainda em (Hebreus 3- 7)diz: “ Se hoje ouvirdes a sua vós, não endureça o vosso coração”. E ainda em (2 Corintios 6 -2) Deus diz: "Eu te ouvi no tempo da oportunidade, e te socorri no dia da salvação, eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação. . Hoje Deus está falando com você através da sua palavra, aqui pregada, não deixe passar essa oportunidade porque amanhã pode ser muito tarde.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus. Amém!!!!!
Enéas Lara Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger