quinta-feira, 4 de outubro de 2012

UMA IMPERIOSA DETERMINAÇÃO DO MESTRE!!!

Texto Básico: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura(Marcos 16. 15).

 Olhando bem, para a ordem imperativa,  pessoal, impostergável que a mim e a você meu irmão é dirigida por Jesus, nós podemos perceber que enfoque não está exatamente no IDE, mas sim no “fazei discípulos”. Porque entendemos que ao sairmos a campo para fazermos discípulos, estamos alargando a amplitude da gloriosa missão recebida. Devemos como igreja do Senhor sentir essa imposta responsabilidade que agitou os discípulos de Jesus no começo da igreja primitiva. Para tanto, a igreja hoje tem que ter prioritariamente uma visão missionária, porque assim como os discípulos foram comissionados a irem pregar ao mundo a grande e maravilhosa noticia da boa nova do evangelho, assim nós discípulos do presente também o somos.

O altíssimo e sofrível preço pago naquela horrenda e maldita Cruz do calvário, tinha que se fazer conhecido dos pecadores. E  ai é que, o Senhor Jesus gloriosamente nos delega a tão honrosa participação no processo gracioso da salvação, através da fé no sacrifício vicário em se deixar morrer derramando ali o seu precioso sangue que nos purifica de todo o pecado. Essa missão tem caráter universal, ou seja, abrange todas as nações.

 Durante o seu ministério terreno, Jesus se limitou a proclamar o evangelho somente as ovelhas perdidas da casa de Israel (Mat.15. 24) O que verificamos é que a principio também foi dado aos discípulos essa ordem (Mateus. 10. 5) A despeito de ter mantido contato com alguns gentios, no entanto a prioridade era a casa de Israel. “Ele veio para o que era seu, e os seus não o receberam, “MAS” a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem FEITOS Filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome(I João 1. 11-12).
O Senhor Jesus não entrou em território pagão(gentios), mas depois da ressurreição gloriosamente a mensagem foi universalizada. Jesus chama os seus discípulos e os envia a pregar a todo o mundo.(Marcos 16. 15). “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.Agora até o mais indigno pecador poderá ser alcançado pela obra graciosa da salvação, através da fé em se tornar uma nova criatura.
 Que grande e gloriosa missão nos temos recebido do Senhor Jesus, o de sermos elevado ao honroso posto de; EMBAIXADORES DO REINO CELESTIAL aqui no mundo. Já se conscientizou meu irmão do tamanho dessa gloria? Pense nisso, e desempenhe a sua mordomia como um servo fiel, pois galardão sobremaneira precioso te aguarda, a COROA DA VIDA, a qual o justo juiz dará naquele dia.(2Timóteo 4. 8).
Que Deus te abençoe em nome de Jesus. Amém !!!!!
Enéas Lara Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger