quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Disse Jesus:"VÒS SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS"!!!

“Antes santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados, para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em ti”(I Pedro 3. 15).

Uma das coisas piores que existe na vida, é quando somos pegos de surpresa, sem estarmos preparados. Pode ser uma viagem repentina, uma necessidade financeira urgente, uma reunião inesperada, um relatório não concluído, uma enfermidade, ou pode ser algo a respeito da nossa fé que professamos.
Recentemente, houve um debate na TV sobre temas Bíblicos e fiquei muito triste ao ver que, aparentemente, o único representante da verdade que ali estava , não demonstrava estar preparado, porque ao ser indagado em certos assuntos, não sabia responder. A Bíblia tem respostas para todas as perguntas referentes à nossa vida com Deus. É certo que a Bíblia não foi escrita para ensinar regras de ciências ou história, mas ao mesmo tempo, não as violenta. Por exemplo: enquanto o mundo, seus cientistas e filósofos discutiam sobre o fato de a terra ser ou não redonda, Deus já afirmava em sua palavra a verdade: Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra”(Isaias 40.22).

O que precisamos é estudar mais a Bíblia, não apenas ler superficialmente, mas examiná-la.  Pois  ela contém ensinos que nos tornam mais sábios que os nossos mestres, mais entendidos que os idosos (Salmo 119. 98-100).  A verdade que nunca chegaremos a ter todas as respostas, mas uma coisa podemos fazer, estudar com dedicação a Bíblia. A melhor maneira de preparar alguém para dar razão à esperança da fé é treiná-lo na palavra.
 Certo banco, procurou treinar seus funcionários para identificar notas falsas, e o fez por vários dias manusear notas verdadeiras. Conhecendo bem as verdadeiras, reconheceriam de imediato as falsas. Quando Paulo escreveu a Timóteo, alertando-o contra falsas doutrinas, disse:”Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2Tim. 2. 15).
O diabo, ao tentar Jesus no deserto. torceu a palavra de Deus; mas Jesus, como grande Mestre que é, encontrou na própria palavra de Deus as respostas necessárias para calar o inimigo e afastá-lo de si (Mateus 4.1.11). “O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”(I Pedro 5. 8).
Portanto meu irmão, esteja preparado, pois nunca se sabe a hora em que será questionado sobre a sua fé, nem quando o inimigo irá lançar os seus dardos inflamados contra você.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus. Amém!!!!!!
Enéas Lara Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger