quinta-feira, 15 de novembro de 2012

OS SINAIS DA VOLTA DE JESUS!!!

Disse Jesus: "Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. ENTÃO, VIRÁ O FIM. (Mateus 24. 11-14)

Nós costumamos criar grandes expectativas para certas coisas da nossa vida: uma resposta de emprego, um jogo de futebol, uma reunião, um encontro etc. Porém, ao olharmos nosso mundo, parece que o povo vive sem muita expectativa quanto à volta de Cristo. As pessoas vivem e se comportam ignorando esse fato. Não percebem que os sinais que antecedem a sua volta já começaram a ocorrer. Na verdade, pouquíssimos estão atentos a estes sinais. A Bíblia fala em “sinais dos tempos” o qual aparece uma só vez na Bíblia e não tem o uso que costumam dar a ela: “Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos?”(Mateus 16. 3) Ela não se refere especificamente à segunda vinda de Cristo, mas sim, à primeira vinda.
 Jesus está dizendo que os Judeus deveriam perceber pelos sinais e milagres de Jesus, que ele era de fato o Messias prometido que estava por vir. Esses sinais também apontavam para o futuro, já que Cristo seria o grande vitorioso e julgaria todos os que não conhecessem como o filho de Deus. Isso quer dizer que os sinais dos tempos já podiam ser notados desde a época de Cristo.

Vamos falar hoje apenas de um dos sinais: “A FRIEZA DO AMOR” Esse é um dos sinais mais visíveis que acontecem em nossa sociedade hoje. (Mateus 24. 10-12) o qual tem afetado a vida de todos nós que moramos em uma  grande metrópole como São Paulo. Daí provém muitos males; roubos, seqüestros, crimes hediondos, assassinatos em larga escala, é corrupção, lares destruídos, filhos órfãos de pais vivos,......... etc. A falta de amor, a indiferença, o individualismo que tem matado as pessoas e ferido o coração de Deus.
 Com grande tristeza temos visto esse sinal dos tempos acontecer. Se não bastasse isso, temos com grande expectativa a confirmação dos “sinais dos tempos” também no meio que se diz Cristão. Quando historicamente lembramos da grande reforma protestante do (século 16), onde homens inflamados pela verdade Santa do evangelho de Cristo Jesus, revolucionaram o mundo, ainda que com o sacrifício da vida de muitos, o evangelho chegou até nós. Entretanto hoje, estes mesmos lugares onde foi o berço da nascente reforma, hoje, igrejas estão fechando as portas por falta de membros.

Disse Jesus: “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos”(Mateus 24. 12) Veja a artimanha sutil do diabo, ele usa de uma aparência de santidade para enganar. É impressionante hoje o surgimento das seitas as quais com ensinamentos Bíblicos distorcidos da verdade por “pastores” que pregam um outro evangelho e que se auto promovem para ludibriar a fé dos incautos, fazendo promessas mirabolantes e com isso, tem arrebanhado multidões. Mas, nem tudo está perdido, disse Jesus:” As portas do inferno não prevalecerão contra a sua igreja”(Mateus 16.18) .
O evangelho santo e puro de Cristo Jesus, está sendo pregado pelos quatro cantos da terra, através de homens e mulheres que chegam a arriscar a própria vida, não intimidando diante das perseguições, e dificuldade que todos os dias aparecem. Nós não sabemos o dia que será a volta de Jesus, mas os sinais nestes últimos dias nos dão evidência que Ele está voltando.
O apostolo Paulo nos adverte para este dia, o qual será glorioso para todos os que aguardam ansiosos a sua volta, revestindo-se de Cristo Jesus e guardando-se incontaminado com as concupiscências deste mundo mergulhado no maligno. (Romanos 13. 11 a 14).

Que possamos ouvir a advertência do Senhor Jesus: “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora”.(Mateus 25. 13)
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!!!!!!!!
Eneas Lara Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger