quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A GOSTOSA CALMARIA QUE NOS INDUZ A REFLEXÃO!!!

Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo”( Salmo 116. 7).
 Ao intenso crepitar de fogos de artifícios na passagem do Ano Novo, onde abraços, felicitações, promessas fazem parte dos nossos votos dirigidos aos nossos amados irmãos, amigos, companheiros, familiares, mas é na doce calmaria da madrugada no aconchego do nosso leito que temos o precioso momento de uma reflexão, agradecendo ao Senhor por todas as bênçãos recebidas, sobretudo da gostosa paz que vem do amor do Pai.
É triste ver pessoas cheias de ansiedade, por problemas e dificuldades que não puderam deixar no ano velho, mas adentram ao Novo Ano, arrastando este atrelado peso de dores, ressentimentos, mágoas, tristezas que os fazem infelizes. O Salmista Davi nos dá um precioso e infalível conselho: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”. (Salmo 37. 5) Se o teu problema é maior que as tuas forças, não tente resolvê-lo sozinho, não conseguirá! Ouça o que diz o texto; entrega o teu caminho(ou seja: tuas lutas, impossibilidades) todos eles ao Senhor, e se disponha a ser diferente no Ano de 2013 que breve se iniciará, e você verá que felicidade não é tão difícil de conquistar, é só preciso aprender com Jesus um infalível segredinho Humildade e dependência dEle” .

 Abra mão do orgulho que te faz infeliz por não querer perdoar teu irmão, aprenda pedir perdão, estenda a tua mão ao necessitado, socorra o oprimido, reparta o teu pão com o faminto, vista ao que está nu, chore com quem está chorando, ofereça o seu ombro pra repartir o peso da cruz que teu irmão está carregando. Aprenda buscar poder que vem da disposição do querer começar um novo tempo meditando e apaixonando pelas palavras de vida eterna na leitura da Bíblia Sagrada. Deus o Pai está de ouvidos abertos para nossas súplicas, o qual disse: “Invoca-me e te responderei; anunciar-te- ei cousas grandes e ocultas, que não sabes(Jeremias 33. 3)

 Bem, você pode até questionar, eu sou um ser humano em construção, Deus ainda não terminou comigo. Não use de um pretexto para justificar a sua acomodação, comece o Ano Novo sendo nova criatura em atos de justiça e amor, refletindo a irresistível luz que se faz habitar em ti, que é Cristo Jesus o Senhor. Ele disse:Eu Sou a luz do mundo”.
 Que este Ano Novo que breve chegará, possamos ser diferentes, melhores do que fomos no Ano que se finda, que possamos amar mais, se doar mais, compartilhar mais, sorrir mais, abraçar mais, sentir-se diferente como o apostolo Paulo: Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”(Gálatas 2. 20).
Um feliz Ano Novo pra você meu irmão, irmã e amigos e, um fraternal e grande abraço em nome de Jesus!!!!!!!!!!
 Enéas Candido Lara

3 comentários:

Fabiana disse...

Aleluia..Que essas palavras de DEUS externadas através de sua vida seja uma oração sobre a vida de todos os que tem clamado. Que possamos nos lembrar a cada dia que não vive mais nós, mas Cristo vive em cada um dos seus...Obrigada por compartilhar. Tenha um 2013 repleto e marcado pelo amor e cuidado do nosso DEUS.

Com carinho, fique na doce paz de Jesus!

Eneas Lara disse...

Obrigado querida irmãzinha Fabiana. Que Deus te abençoe grandemente, e que este Ano Novo seja um ano de vitória na sua vida, aquele sonho talvez tão acalentado, planejado, esperado se cumpra. Felicidades, e um Ano Novo cheio das mais ricas bençãos do Pai Celestial. Uma feliz entrada de Ano Novo pra você, em nome de Jesus!!!!!!!!!

guiomar disse...

primreiro vem uma tempestade avaçaladora capaz de acabar com todos nossos sentimentos, mas depois vem a bonância trazendo a paz enviada por Deus pois só ELE tem a capaidade de nos tornar livre de todas as maldades.
Desejo a todos um ano novo completa de muitas páz, felicidade, amor, harmonia, e muita luz enviada por nosso Deus.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger