sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

 O NATAL DE JESUS!!!

Texto de Isaias 9. 2- 6) “O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz”. (V. 6) "Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz”. E ele termina o (V. 7) dizendo;O ZELO DO SENHOR FARÀ ISSO”.

740 anos mais tarde, numa noite sobrenatural onde Deus fazia cumprir a sua promessa, trazendo do céu  a milícia celestial, ou seja; o seu coral angelical para fazer a primeira cantata natalina para recepcionar a chegada do menino Deus ao mundo.(Lucas 2. 13).”E subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Gloria a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem”. Se para Deus está noite, foi a razão da sua manifestada alegria em mover céu e terra, quando Ele abriu os portais eternos da gloria, e trouxe até a  terra  o seu coral de anjos para  se alegrar, e ao mesmo tempo para dizer a nós da dignidade, da divindade, da gloria do seu amado Filho que acabava de nascer entre nós.

Como nós simples mortais que somos vamos ficar indiferentes a este sobrenatural acontecimento, e não vamos esboçar alegria, contentamento, acima de tudo uma eterna gratidão pelo tão imensurável presente recebido? 
O amor de Deus é infinito é eterno, Ele nos amou antes mesmo da fundação do mundo(Efesios 1. 4)  Esse amor que ultrapassa os limites da racionalidade humana, e da nossa limitada compreensão, tanto que Ele por amor em salvar a sua criatura se fez homem, se humilhou assumindo a nossa humanidade de um corpo cheio de tantas limitações, e aqui passou fome, sede, cansaço físico, sentiu tristeza, chorou o nosso choro, morreu a nossa morte, mas ao terceiro dia rompeu as barreiras do frio sepulcro e vitorioso, vencedor, triunfante subiu em gloria ao céu e foi-nos preparar lugar para que onde Ele estiver estejamos nós também.
Há!....que gloria tremenda, pode sentir um crente que pela fé pode ver o invisível glorioso de Deus, sentir aquela paz que refrigera a alma e aquieta a ansiedade do coração, trazendo a clara visão da graça maravilhosa do amor de Deus.

O apostolo Paulo diz: “(Tessalonisenses 5. 16) "Regozijai-vos, regozijai-vos sempre, isto é, tenha alegria em cima de alegria, encha teu coração de gozo porque nós fomos um dia alcançados, buscados, trazidos pela graça de Cristo Jesus o nosso Senhor.. É por isso que nesta noite, nós temos que estar felizes, porque um dia Jesus nasceu em Belém, mas Ele nasceu também em nossos corações enchendo-nos desta bendita e gloriosa esperança  de vitória que já é nossa a qual, Ele comprando-nos pagou no suplicio do maldito Calvário, o maior de todos os preços dando a sua vida em sacrifício para que fôssemos salvos.

Por tudo isso é que Jesus é a nossa alegria, o seu nascimento o maior de todos os presentes que um ser humano pode ganhar em sua vida, e por isso não tem como não dizer: Obrigado Senhor Jesus!......louvado e glorificado seja o teu Santo nome para sempre! Pela nossa maior conquista de uma eterna e tão gloriosa  salvação. Amém!!!
Eneas Lara

3 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Vim visitar seu blog e saber como vai.
Seu blog é muito bom e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
Gostei do que li pois foi feito com gosto e carinho e muita graça.
Sou António Batalha,
Mas também a minha visita foi para desejar um Feliz-Natal e um Ano Novo cheio de saúde e muitas felicidades.

Eneas Lara disse...

Meu irmão Antonio Jesus Batalha,muito obrigado por sua preciosa visita e comentário, sempre é muito bom receber visita, e a sua me deixou muito feliz. Volte aqui sempre que desejar, será uma grande honra encontrá-lo por aqui. Também quero desejar-lhe um Feliz Natal e um Novo Ano na paz de nosso Senhor Jesus. Um fraternal abraço, felicidades fique com Deus!!!!!!!!!

MISSÃO NO CHÃO DO BRASIL disse...

Passei por aqui para conhecer seu blog. Estou procurando bons blogs para compartilhar. Já estou te seguindo. Ficaria muito feliz se puder visitar O missão no chão do brasil Se quiser me seguir também será um prazer para mim. Abraço em Cristo, nice luz Te espero lá. em http://missaonochaodobrasil.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger