segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O DEUS QUE SE DEIXA CONHECER!!!

Os céus proclamam a gloria de Deus, e o firmamento anunciam as obras de suas mãos”( Salmo 19. 1)  Deus é o Criador de todas as coisas, mesmo porque o seu poder e amor estão implícito nas maravilhas de suas criações. Assim também como o homem tem deixado para sua posteridade as suas grandes descobertas científicas, tecnológicas e tantas outras, escrevendo livros, o Deus como Criador de todas as coisas também deixou a gloria de suas Criações que nós vamos chamá-las de dois grandesLivros”.

 Primeiro: A Criação do mundo
 Segundo: A Bíblia sagrada.
A inteligência humana na pessoa de seus pesquisadores, cientistas astrônomos as vezes ficam embaraçados, perplexos diante da perfeição do Universo, e do poder Criador e organizador que se verifica na origem do mundo. Somente estes mistérios são compreendidos   através da fé. Diante de tão grande complexidade e, da exatidão acrescida das belezas naturais, o crente discerne a grandeza e a perfeita sabedoria do Criador dos Céus e da terra nas maravilhas de suas obras. A beleza da natureza transmite a bondade e a misericórdia de Deus, quando por exemplo; os Céus abrem as suas comportas trazendo a benção das chuvas nas estações próprias, fazendo a fertilização do solo em abundantes colheitas para alimentação do povo.
 Porque são muitos os homens que se recusam crer em Deus? Pela simples razão que se o fizerem, isso implicará forçosamente em se submeterem a Ele, pois como Criador de todas as coisas, tem Ele o direito sobre todas as obras de suas mãos. Contudo, o homem natural é dominado pelo orgulho do pecado, que o faz cego impedindo-o de que o veja com seus olhos o grande Deus de amor que se faz conhecer através das obras de suas mãos. Graças a Deus, que o povo de Deus jamais se deixará influenciar pelos argumentos insanos do mundo caracterizados pela falta de respeito aos direitos do Criador, porque a loucura dessa insubordinação levará o homem a destruição e a ruína em todas as áreas de sua vida.
 A palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, nela Deus nos revela Seus segredos, e se deixa conhecer aos homens que o honram, e que o servem com temor e tremor.
O mistério mais grandioso, imensurável é quando por nos amar com um amor até incompreensível se fez carne, nascendo em Belém da Judéia em uma humilhante e desconfortável estrebaria. Aqui, sujeitando as limitações naturais da nossa existência viveu entre nós, passou fome, sede, tristeza, foi abandonado, desprezado, perseguido, chorou o nosso choro, morreu a nossa morte, mas ao terceiro dia RESSUSCITOU EM GLORIA, vencendo os grilhões da morte para nos garantir a vida e a vitória da nossa tão grande salvação.
Que antiga e tão grande  história de amor é a nossa!.....Pois fomos escolhidos por Deus antes da fundação do mundo como está escrito em (Efésios 1. 4)Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos PREDESTINOU para ele, para a adoção de Filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”.
Se por acaso você ainda não crê nesse tão grande Deus de amor, que se revela tão enfaticamente através da visível natureza, eu te peço olhe para a beleza e o mistério de um Céu estrelado, para a beleza das flores, do mar, florestas, animais enfim para toda a criação que nos fascina e encanta. E se não puder ver Deus em tudo isso, então ore e peça que Ele abras os seus olhos para que veja, e te conceda a maior de todas as conquistas que um ser humano poderá ganhar nesta vida, a salvação de sua alma.
 Que o Deus de toda graça e misericórdia te abençoe, em nome de Jesus Amém!!!!
 Enéas Candido Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger