quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


A MINHA INTRANSFERÍVEL RESPONSABILIDADE E CONVOCAÇÃO!!!

O grande missionário Hudson Taylor, exercendo seu ministério evangelístico na China, certa  feita viajando da cidade de Changai  para a cidade de Ningpó, tinha por companheiro um Chinês por nome Pedro, o qual tinha por ele grande preocupação, pois conhecendo o evangelho, nada sabia do seu poder transformador.

Quando aproximaram da cidade de Sunkiang ouviu-se um barulho  seguido de um grito, alguém tinha caído no mar. O missionário Hudson correu para o convés do navio e viu que era o Chinês Pedro que se debatia nas águas revoltas as quais era de grande profundidade . Então, procurando socorro, com grande agonia, Hudson avistou alguns pescadores a certa distância que usavam redes, então gritou : Venham aqui, homem caído ao mar, está se afogando”.
A resposta veio em tom de desprezo, Não nos convém ir---Não, por favor, não pensem em conveniência numa hora dessas, venham depressa, ou será tarde demais---Nós estamos ocupados com nosso trabalho---Não importa a pesca de vocês, tem um ser humano morrendo! Venham depressa que pagarei a vocês---Quanto nos pagará?---Cinco dólares! Salvem esta vida sem demora!---Não é muito pouco, disseram os pescadores, nós não iremos por menos que trinta dólares---Mas eu não tenho esse valor aqui. Eu lhes pagarei tudo o que tiver---Quanto você tem? ---Acho que catorze dólares. Então, vindo eles jogaram a rede nas águas, e trouxeram Pedro a tona, mas já era tarde, ele estava morto.
Evidentemente que uma vida se perdeu, pela insensibilidade daqueles que poderiam salvá-la e não quiseram. Algum  tempo mais tarde 0 missionário Hudson em uma conferência na Escócia , contou este triste episódio e observou certa indignação entre aos ouvintes, então em face disso, lhes fez uma pergunta: Qual tem mais valor para nós, o corpo, ou a alma?.  O corpo nós o temos por alguns  anos, mas a alma ela é eterna.
 Nós diante da atitude insensível daqueles pescadores facilmente os condenamos, mas que dizer das milhares e milhares de almas que se debatem em águas profundas desta vida sem esperança, e sem salvação, as quais todos os dias tem partido para a eternidade sem ter ouvido a mensagem de salvação. E nós como insensíveis expectadores, o vemos partirem sem que nós sendo  portadores, incumbidos, comissionados por uma impreterível  ordem de Jesus:”IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODO O MUNDO”.
Em torno de nós, que gozamos da segurança do barco da salvação, podemos ver as multidões se afundando na perdição eterna desta vida. O Senhor Jesus nos tem dado as redes salvadoras para manejarmos, recolhendo almas que circundam  ao nosso redor, trazendo-as da morte para a vida.

Podemos imaginar Jesus falando-nos: “Joga a rede ai para o seu vizinho, para o seu amigo, para seu colega de trabalho, para aquele que mantém contato comercial,..... etc. Os quais estão afundando em morte eterna.  E nós insensivelmente pensamos, eu não gosto dele, ele é orgulhoso, passa perto de mim e não me cumprimenta---Eu não tenho tempo---Tenho outras coisas mais importantes pra fazer---Não tenho habilidade pra fazer isso---Não estou preparado.
 Isso não é de se admirar visto, que  a vida  cristã tenha ultimamente perdido aquela eloquência, aquela visão da gloria, aquele calor do primeiro amor.
Duas são as causas, pelas quais a vida cristã tem-se tornado fria, e ou morna, o que se torna ainda pior.
Desinteresse em viver uma vida santificada.
2Negligência em amar o próximo, sendo testemunha de Cristo Jesus.
Graças a Deus existe ainda um remanescente número de fiéis testemunhas de Cristo, diante de suas obrigações no cumprimento glorioso de serem embaixadores do reino celestial neste mundo. Se você amado irmão faz parte desta honrosa galeria das testemunha de Cristo Jesus, saiba que grande é teu galardão no céu e, receberá um dia a coroa da vida das mãos do supremo juiz naquele dia, sendo promovido a cidadão do céu para todo o sempre.
 Há.....isso não tem preço, não tem gloria, não tem prazer, não tem conquista que o mundo nos ofereça que se possa comparar. Nós já temos o passaporte em mãos conferido, assinado, carimbado com o sangue de Cristo Jesus, o autor e consumador da nossa eterna salvação.
Que a graça de Cristo Jesus o Senhor, esteja contigo hoje e sempre!!!!!

Enéas Cândido Lara 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger