segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A PRECIOSA LIÇÃO DO SENHOR E MESTRE!!!


“Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou”(João 13. 13).
No evangelho de Jesus Cristo escrito por João, encontramos duas vezes que o Senhor Jesus se encurvou:  A Primeira vez; foi para escrever na terra. E notamos que neste ato, Ele liberava perdão para uma mulher adultera, em resposta aos seus acusadores. “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra”(João 8. 7). 
Na segunda vez: foi para lavar os pés dos seus discípulos.
 A primeira vez trouxe perdão para uma pecadora. A segunda; nos deixou as marcas que o caracterizaram seu ministério para que nós o imitasse.

 Meus queridos percebam que o Senhor não disse para nós fazermos o Ele fez, mas sim COMO Ele fez.. O que Ele fez....?  Ele se humilhou e serviu aos outros. “ O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos”(Marcos 10. 45)
Jesus é ou não é o nosso Senhor e Mestre? Se é,...... temos que fazer exatamente o que nosso Mestre mandou. Esse é o verdadeiro coração de um servo, e se não está fazendo o que o Mestre ordenou, está se rebelando contra Ele. Se nós quisermos ter com Cristo algum relacionamento, só poderemos achegarmos a Ele na condição humilde de servo, nada mais do que isso.

 Humildade não é pensar pouco sobre si mesmo, é absolutamente não pensar em si. O mundo diz que devemos subir o mais alto que pudermos, não importa em quantas cabeças tenhamos de pisar para chegar onde queremos. Porém, o Senhor Jesus nos ensina aqui que a real grandeza vem de se descer ao nível mais baixo possível em servir, socorrer, se humilhar e se preciso for pegar a ponta da Cruz que é do nosso irmão e colocar em nosso ombro e ajudá-lo carregar. Porque o Seu mandamento é; chorai com quem chora, ou seja; participe da dor do teu irmão, sinta a dor dele como se fosse sua. Já teve essa experiência Espiritual?.
É bom lembrarmos que antes do Senhor Jesus começar a ministrar estes ensinamentos sobre perdão e humildade, os discípulos estavam discutindo entre si quem seria o maior deles no reino dos céus. O Senhor Jesus então colocou diante deles e também de nós o segredo da genuína grandeza: que é pensarmos nos outros! Ele sabia que todas as coisas haviam sido entregues em Si mesmo. Essa não é nossa luta. O que temos de entender é quem somos em Cristo e o que temos por causa dEle (Efs 1. 3 e I Cor 3. 21- 23).

O Senhor Jesus nos deu o exemplo para que pratiquemos a solidariedade de serviço em favor do nosso próximo. E o que significa lavar os pés hoje em dia? Talvez  possa socorrer, encorajar, aliviar, servir as pessoas. Talvez deixá-las em melhor estado do que antes de nós encontrarmos com elas. Procure descobrir em tua vida como é lavar os pés de alguém hoje ? E coloque em pratica este mandamento do Senhor, porque Ele vai cobrar de você naquele dia.
Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!!!!!!
Enéas Candido Lara

1 comentários:

guiomar disse...

humildade não é querer ser mais do que o outro e sim ser humilde com alguém mesmo que este alguém se quem você não o conhece, não tem problema, seja humilde consigo mesmo e assim você aprenderar a ser também com os outros. Ser humilde não é se humilhar de frente aos outros, mas e se for que mal há nisso? Jesus se humilhou por todos nós e venceu a tudo e a todos por nós.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger