domingo, 13 de janeiro de 2013

O PERIGO DE PENSAR QUE É.....MAS, NÃO SER!!!

Texto Básico (Mateus 22. 14) Disse Jesus: “Muitos serão chamados, mas poucos, escolhidos”

Como podemos ter certeza que nós estamos salvos e, incluídos nesta relação que graciosamente o Salvador Jesus quis pagar tão alto preço no suplicio daquela maldita Cruz?
Quando recorremos a mensagem Bíblica para identificar os salvos, descobrimos que este privilégio é graciosamente   definido e matemático. O qual foi revelado e classificado por Jesus como: “Poucos”. O que Jesus quis dizer com isso?
Este reduzido percentual estabelecido por Jesus tem um grande e maravilhoso segredo que precedeu o tempo, a história e a própria criação do mundo. Falava Jesus de um número seletivo que originou-se de uma escolha amorosa e predestinada ocorrida antes da fundação do mundo. Mesmo porque, Deus ao projetar a criação do mundo,(Gênesis 1. 2) Ele viu as implicações, e acima de tudo o alto preço que teria que pagar para salvar o homem que se tornaria pecador.

 A queda do homem não foi surpresa para Deus, Ele já sabia de todas as coisas, mesmo porque Ele é Onisciente e assim como é um Deus que é essencialmente amor, deu continuidade ao Seu amado projeto, (orçando na Sua divina planilha) o alto preço a ser pago. A vida do Seu amado Filho Jesus Cristo. “Conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós” (I Pedro 1. 20).  Mas a pergunta continua; como posso ter certeza da minha salvação....?
“O Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”.(Romanos 6. 16) Aleluia.....! é a graça divina que opera na vida do crente esta certeza que nos trás aquela gostosa paz, e nos refrigera a alma sentimento este, que só pode experimentar aquele que foi escolhido, eleito, predestinado, amado por Deus antes da fundação do mundo. “Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade”. (Efésios 1. 4)

Você tem certeza que faz parte deste número dos “poucos escolhidos” de Cristo Jesus?

 Não adianta você ter usado o seu (Livre Arbítrio) para vir à Jesus, precisa saber se Ele te escolheu primeiro! Aqui está a séria advertência do Senhor Jesus: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me:Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mateus 7. 21 a 23)
]
Gloria a Deus por este amor revelado e tão antigo, que continuas hoje a nos guiar nossas vidas nesta peregrinação enquanto aqui, até aquele dia que ouviremos o seu chamar de amor, convidando-nos a voltar pra casa.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus!!!!!!!
 Enéas Candido Lara .

1 comentários:

guiomar disse...

nós podemos e devemos dar graças a Deus a todos os dias de nossas vidas por ter dado o seu único filho para nos dar a salvação através de seu sacrifícil carregando aquela cruz a qual era pesada só pe4los nossos pecados.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger