quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

QUANDO O FOCAR É JESUS, O CÉU SERÁ RECOMPENSA!!!

Texto Básico: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro”(Filipenses 1. 21).

A verdadeira vida cristã tem que estar fundamentada nessas palavras de Paulo: “Para mim o viver é Cristo”. De maneira nenhuma o apostolo Paulo está se posicionando como um alienado do mundo, sem compromissos sociais, familiares, trabalhistas, religiosos. Quem foi tão devotado quanto aos seus compromissos como o grande Paulo? Quem era o mais zeloso quanto a religião do que Paulo? Apesar de ser fiel e cuidadoso com tais coisas, porém, ele amava infinitamente a Cristo Jesus mais do que tudo isso!

 O nosso maior inimigo Satanás, tem como objetivo tirar dos nossos corações o foco de Cristo, como centro das nossas atenções e devoção. Conhecedor que é das nossas paixões e vulnerabilidades, é ai que, aplica as suas infernais tentações, tentando levar-nos a pecar. Ou pode ser que use até o orgulho de nossas boas ações sociais, na prática de nossas religiosidades injetando em nós uma falsa segurança de uma santidade inócua.
Mas, de forma alguma, nos levará a Cristo. Ele tem ódio eterno de Cristo. O alvo primordial do diabo é desviar-nos de Cristo e para isso tem oferecido ao homem a gloria e os prazeres do mundo. O segredo de uma vida vitoriosa é se ocupar de algo que agrade a Deus, o qual o Senhor possa afirmar: “Isso ele fez por mim”.(Mateus 25. 40).   Que grande alegria é quando fazemos algo na certeza que temos de Deus a sua aprovação. O nosso trabalhar deve ser para Cristo, e não somente em nome dEle, porque todos os pensamentos de Deus estão focados em Jesus, e Seu propósito eterno é exaltar e glorificar o nome do seu Filho amado.

 O mundo inteiro naquele dia será reunido em torno do centro que é Jesus o supremo juiz que haverá de julgar os vivos e os mortos . Enquanto isso não acontece, somos concitados a antecipar esse glorioso dia e fazer de nossas vidas um santuário onde o Senhor Jesus seja entronizado como Senhor e salvador de nossas almas, ainda que seja na simplicidade das nossas realizações, mas que a façamos por amor e gratidão para aquele que nos amou de tal maneira que voluntariamente morreu para que nós pudéssemos ter vida.

 A Ele seja a gloria para todo o sempre Amém!!!!!!
Enéas Candido Lara.

5 comentários:

Amanda Martins disse...

Adorei a postagem Eneas, muito edificante.
Realmente devemos focar em Cristo para recebermos a recompensa de Deus.
Que o Senor o abençoe!
visite o nosso blog!
http://mocidadeescolhida.blogspot.com.br/
Já estou te seguindo.

Eneas Lara disse...

Olá querida irmãzinha Amanda! muito obrigado por suas amáveis palavras e também por sua preciosa visita. Volte aqui sempre que desejar, a sua presença nos trará uma grande alegria. Que Deus te abençoe grandemente a tua vida!!!!!!!

guiomar disse...

a cada instante devemos estar conciliados com o nosso Deus, o nosso parceiro de cada dia, de cada hora e de cada minuto. Só ele pode cos atender quando estamos necessitando de carinho, amor, aconchego. E por isso ele é o meu guia, meu protetor em tudo e principalmente na minha intimidade com ele, quando estou a conversar com ele no meu quarto contando tudo para ele o meu DEUS.

Any disse...

A paz do Senhor irmão,
Parabéns pelo seu blog, que o Senhor abençoe grandemente você e sua família ...

Anônimo disse...

bela mensagem irmao, que o Senhor seja prioridade em nossas vidas.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger