domingo, 20 de janeiro de 2013

RECONCILIAI-VOS JÁ COM DEUS !!!


“Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá”? (Jeremias 17. 9)
Que grande tragédia abateu sobre a humanidade pelo pecado cometido no Paraíso. O qual nos transformou em carne corrompida, maculada com aviltada e cega inclinação para esta vida, que instável, passageira e finita nos faz tão somente desejá-la.   
O que é a vida?  É como uma branca nuvem que aparece no céu, mas impelida pelo vento logo desaparece. Ou como o desabrochar de uma flor no amanhecer, mas a tarde murcha e cai.   E o grande profeta Moisés disse:Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos” (Salmo 90. 10)

Se está vida é tão passageira, a outra disse Jesus; ela é eterna . Até por uma questão lógica, racional, matemática deveríamos escolher a outra, mas isso não depende só de nós, mas de Deus que é Soberano Senhor de nossas vidas. Mas, bem-aventurado é aquele que o gracioso amor de Deus o Pai, o fez em alvo da Sua predestinada escolha, e que um dia como o bom Pastor que deixou as (99 ovelhas) na segurança do aprisco, saiu a procura daquela ovelha que se desgarrou, procurou, procurou até encontrar e, quando encontrou colocou-a sobre seus ombros e gostosamente trouxe de volta para o aprisco.  Foi essa a grande e graciosa missão de Jesus ao mundo como o Bom Pastor, Ele veio buscar e salvar as ovelhas desgarradas do seu aprisco. E por isso, Ele contou a parábola da ovelha perdida. (Lucas 15. 3-7).

Se você por alguma razão está afastado da igreja, da comunhão com o povo de Deus, e não está sentindo nenhuma motivação para voltar; “Hoje”... Jesus está de braços abertos a tua espera, Ele não vem fisicamente te buscar como o pastor da parábola contada por Ele, o fez. Mas, através da mensagem  deste belo hino está te convidando a voltar e se reconciliar-se com o teu Deus, enquanto ainda é tempo. “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” (Hebreus 4. 7) .

Ouça o hino abaixo, é uma mensagem de Deus pra você!
Enéas Candido Lara

1 comentários:

Maria Regina Valentim de Aguiar disse...

Paz irmão, uma benção esta mensagem, gostei muito Deus te abençoe..Na paz de Jesus..

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger